segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PARECE QUE EU QUERO VOCÊ...


É, parece que eu quero você. A despeito de tudo e de todos, além das impossibilidades reais e imaginárias, eu quero você. E dessa vez, nem lutei contra, pois achei que não havia um porquê em lutar. E no fim...aqui estou eu. Querendo você.
Querendo você quando você está perto, que você esteja mais perto e me entenda sem que eu precise falar. E sonhe comigo, os delírios mais loucos que os outros meros mortais estão longe de compreender. Que ria risadas bobas, que entenda minhas besteiras, que embarque nas minhas brincadeiras, que seja criança comigo.
Querendo você quando você está longe, pensando em seu nome, te chamo nos sonhos e te espero chegar. "Será que está pensando em mim?", me pergunto. Mas a ideia soa boba e me apresso em afastar. Para no segundo seguinte, rir sozinha, lembrando das coisas que só você é capaz de fazer. E dos sorrisos que me faz sorrir. e das risadas que me faz soltar.
É, parece que eu quero você. Um som e ouço sua voz, desejo que seja você, qualquer ruído me põe em alerta. Se não é você, decepção. E volta a razão e diz que é loucura e o coração... ah, este bate quando te vê, ao vivo ou nas fotos, sorrindo, tão lindo...Palpita, suspira, delira... Na pura loucura onde se deixou levar.
Por todos esses ditos, escritos e não ditos, palpitações e sorrisos, suspiros perdidos, loucuras, delírios,olhares, desejos, por todo esse sim que eu digo que não, só pelo fato de estarem lutando uma contra a outra a razão e a emoção, é fato: parece que eu quero você.
E agora, o que fazer?



Você não sabe,
Mas está comigo
Neste canto.
Eu quero lhe dizer
Dos encontros que tivemos
Sem que fosse preciso estarmos juntos.
E agora, é um desses instantes
Que a mim
Chega com som de sacramento,
E que não importa onde você esteja,
Porque eu o alcanço em pensamento
Com toda a maciez deste momento.
E então, lindo menino,
Quero lhe dar o que
Me vai na alma...
Leve com você este suspiro rosa,
Leve com você o meu pensar azul,
O meu sorriso verde,
Este carinho branco,
O meu olhar brilhante,
Esta paixão dourada.
Leve com você, nesta hora,
Com muita força e calor,
Aquilo em que me transformo
Para você...
Um arco-íris do amor.

Roberto t. Shinyashiki

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO...

Antes de mais nada, quero dizer que este post não tem objetivos religiosos; não pretendo ofender nenhum tipo de religião e nem criticar nehuma delas. Este post pretende apenas defender a liberdade de cada um ser o que é.

Ultimamente tenho lido algumas matérias na Internet que têm me deixado extremamente revoltada. Eu leio e fico estática, porque simplesmente não consigo acreditar que existem pessoas assim neste mundo. Não consigo imaginar de que forma uma pessoa consegue viver nesse mundo de hoje sendo tão cabeça dura, ignorante, tendo uma ideia fixa, seguindo um fanatismo cego orientado por mentes fechadas.
Minha indignação se deve ao PRECONCEITO, que é simplesmente horrível de uma forma geral, mas principalmente - o que, no caso, é o foco deste post - o preconceito contra homossexuais. Estou cansada de procurar notícias sobre minha série preferida, que no momento é "Glee" e encontrar críticas e mais críticas sobre o casal mais lindo e fofo da série formado pelos personagens Kurt e Blaine, que são dois meninos. O casal, interpretado respectivamente pelos atores Chris Colfer - que é gay na vida real - e Darren Criss, está sendo extremamente criticado simplesmente por se tratar de um casal homossexual. Eu não consigo entender qual é o grande problema de ter um casal gay na TV. Declarações como "Glee está ultrapassando os limites do que é aceitável" e "isso não é coisa de Deus", me incomodam, me irritam e me machucam. Imagine então o efeito que essas palavras podem causar em alguém que é homossexual!!!
Na minha opinião, se você não está afim de ver um beijo gay na TV, mude de canal. É assim que eu faço quando passa algo que não me agrada. E digo mais ainda: desligar a TV não muda o fato de que você pode sair na rua e dar de cara com um lindo casal gay feliz e contente que se ama e quer apenas ser feliz! E se você não pode lidar com isso, tranque a porta, feche as janelas e vá viver escondido debaixo da sua cama, porque só lá o mundo vai ser do jeito que você quer.
Quanto a não ser coisa de Deus, só posso dizer que acho esta declaração lamentável. Queridos, Deus nos deu o livre arbítrio, somos nós que decidimos o que fazer de nossas vidas. Partindo do princípio que Ele nos disse "amai-vos uns aos outros", qual é o problema que existe em amar alguém do mesmo sexo? Se está certo ou errado, vai além da nossa compreensão. É só Ele, Deus, que vai poder nos dizer. Casais gays têm tanto direito de amarem e serem felizes quanto nós, os chamados "casais normais" formados por um homem e uma mulher. Agora, só porque o amor deles não entra naquilo que a sociedade, ou a igreja ou seja lá o que for descreve como "normal", significa que não é amor? Que não é válido? Isso tudo não passa de bobagem.
O que me revolta na verdade, são aquelas pessoas que andam por aí arrotando a Bíblia na cara de todo mundo. Que ficam citando versículos e capítulos e parábolas e pensam que só porque decoraram o livro todo, têm o direito de meter o bedelho na vida dos outros. Eles acham que por andarem por aí o dia todo com uma Bíblia debaixo do braço, são os detentores da verdade divina suprema na Terra. Gente, não é bem assim!!! Eu poderia fazer uma lista gigantesca de pessoas que eu conheço que adoram cuspir a Bíblia na cara da gente, mas agem de forma totalmente contrária ao livro que elas tanto dizem adorar. Isso elas não enxergam, mas na hora de apontar o pecado dos outros, aí são experts. Porque é claro, elas vivem com a Bíblia debaixo do braço, portanto, não pecam. Ahhh!!!Pelo amor de Deus!!!!!
Invoco então mais uma vez o livre arbítrio: cada um de nós recebeu de Deus o direito de decidir sobre sua própria vida. Agora, porque eu gosto de roxo e você gosta de amarelo, eu vou parar de falar com você? Porque você é gay, eu vou esquecer que você é uma pessoa legal, um grande amigo, vou apagar os momentos legais que passamos juntos, nossas risadas e brincadeiras? Porque você é gay, vou ignorar o fato do tanto que eu gosto de você? Mas de maneira nenhuma!!!!
Ser gay não é crime. Roubar é crime. Matar as pessoas porque elas são gays, torcem pra outro time, seguem outra religião, isso sim é crime. Hostilizar pessoas, violentá-las, bater nelas, bullying, isso tudo sim é crime. Ser Gay NÃO É!!!!
A palavra "gay", para quem não sabe, significa "alegre". Agora, como é que alguém pode ser alegre ou tentar ser feliz, sofrendo tanta pressão, humilhação, crítica, etc etc? Gente, vamos acordar!!!! Tudo o que todos nós queremos é ser felizes!!! Então, que tal a gente cuidar de ser feliz e deixar os gays serem felizes também? Tira a palavra "gay" da frente e o que sobra? Apenas seres humanos em busca da tão sonhada FELICIDADE. E quem somos nós meros mortais, para dizer que alguém não tem direito a isso?
Tá certo, pode ser que a gente não esteja preparado para descobrir que uma pessoa que a gente ama seja gay. E eu não vou aqui ditar regras de como reagir diante de uma notícia dessas. Mas a partir do momento em que uma pessoa decide nos contar algo assim, acho que tudo o que devemos fazer é apoiar. Essas pessoas já sofrem com problemas demais, para encontrar mais problemas onde procuram conforto. Apenas devemos entender que as pessoas são diferentes e estender a mão. Pelo menos eu penso assim, pois para mim, ser gay não muda nada.
Para terminar, só quero dizer que defendo Kurt e Blaine até o fim. O amor deles é o mais comovente, o mais convincente, o mais emocionante, o tipo de amor raro que eu mesma desejo encontrar para mim. Fora os dois, defendo acima de tudo o direito que todas as pessoas têm de serem felizes. Seja esta pessoa gay, hétero, preta, branca, verde, azul ou amarela. Todos, TODOS temos o direito de sermos felizes e não importa como.
Tem um provérbio chinês que diz "Antes de querer transformar o mundo, dê três voltas em torno de sua própria casa". Isso apenas quer dizer que antes de julgar alguém dê uma olhadinha para si mesmo e veja se não tem nada de "errado" com você. O tempo que você perde julgando alguém seria muito melhor empregado se você o utilizasse na busca de sua própria felicidade ou tentando fazer alguém feliz.
Então gente, vamos ser felizes, vamos cuidar de nossas vidas e deixar as pessoas se amarem do jeito que ela acham que é certo. Amar não é errado, seja lá do jeito que for. Portanto, vamos amar mais e julgar menos. Eu garanto que o mundo seria bem melhor se mais pessoas pensassem assim. E aquele que não tiver pecados, que atire a primeira pedra.



Teto de Vidro
Pitty
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra

Andei por tantas ruas e lugares
Passei observando quase tudo
Mudei, o mundo gira num segundo
Busquei dentro de mim os meus lares
E aí, tantas pessoas querendo sentir sangue correndo na veia
É bom assim, se movimenta, tá vivo
Ouvi milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos
E descansar em paz...

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra

Andei por tantas ruas e lugares
Passei observando quase tudo
Mudei, o mundo gira num segundo
Busquei dentro de mim os meus lares
E aí, tantas pessoas querendo sentir sangue correndo na veia
É bom assim, se movimenta, tá vivo
Ouvi milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos
E descansar em paz...

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra

Na frente está o alvo que se arrisca pela linha
Não é tão diferente do que eu já fui um dia
Se vai ficar, se vai passar, não sei
E num piscar de olhos lembro tanto que falei, deixei, calei
E até me importei mas não tem nada, eu tava mesmo errada
Cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia
Sugerindo soluções, discutindo relações
Bem certos que a verdade cabe na palma da mão
Mas isso não é uma questão de opinião
Mas isso não é uma questão de opinião
E isso é só uma questão de opinião...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NÃO DÁ!


Será que não dá pra perceber o quão inútil eu já me sinto sem que nada mais precise ser feito para aumentar essa sensação?

Eu simplesmente não posso, simplesmente não consigo. Não dá pra voltar e fingir que nada aconteceu. Não dá pra esquecer aquelas palavras que, de tempos em tempos, ainda martelam na minha cabeça sempre que eu não consigo alguma coisa. Não dá pra fingir que eu não lembro o quanto minha capacidade foi colocada em dúvida, o quanto minha inteligência foi desdenhada e rebaixada. Não dá pra esquecer as vezes em que eu tinha a resposta, mas tive que silenciar – claro, porque eu não podia passar por cima da “autoridade”. Não dá pra esquecer todas as vezes em que eu chorei em silêncio, duvidando de mim mesma. Não dá pra fingir que eu não me lembro do estado em que eu chegava em casa inúmeras vezes na hora do almoço, tremendo, e não conseguia comer porque só conseguia chorar. Ou como eu ia pra faculdade e como se não bastasse, chorava mais um pouco. Não dá pra esquecer o quanto eu enchi os ouvidos dos meus amigos, de tudo o que eles me falaram, de como eles notaram a significativa mudança da menina esperançosa de olhos brilhantes para uma pessoa triste, amarga e de olhos opacos. Eu virei um monstro me afogando em tristeza e decepção. E demorou muito até finalmente perceber que aquela não era eu. Até ter coragem de finalmente dizer “chega” e acabar com tudo isso.

Agora me vejo ser empurrada para um papel de mártir. A “Grande Salvação da Humanidade”. E tudo o que eu tenho que fazer é vestir a fantasia de monstro depressivo outra vez e rir pelo lado de fora fingindo que tá tudo bem e deste modo, fazer todo mundo feliz. Desculpa, mas para mim, uma vez já é o suficiente. Simplesmente não dá.


I won't let you close enough to hurt me, no

I won't ask you, you to just desert me

I can't give you, what you think you gave me

It's time to say goodbye to turning tables

Eu não vou deixar você perto o suficiente para me machucar, não

Eu não vou te pedir somente para você me abandonar

Eu não posso te dar, o que você pensa que você me deu

É hora de dizer adeus ás virada de mesa·

(Turning Tables – Glee)