sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BIPOLAR


Hoje estou estranhamente desanimada. Não sei, acordei com vontade de não levantar da cama, faltar no meu curso e dormir. Ontem foi totalmente o contrário: eu estava feliz,tão feliz que fiz muitas coisas darem certo, encontrei uma coisa que eatava procurando e achei que não fosse achar, enfim, cheia de esperança e alegria. Essa semana está meio estranha. Eu estou indo de um extremo a outro. Ora eu estou super feliz e saltitante, ora mal humorada, triste e irritada. Nessas horas, pra não descontar em ninguém, eu tento me isolar no meu mundo particular. Quando eu fico assim, com o humor instável, fico pensando em como seria bom ter um refúgio, um lugar bem longe para me esconder, onde eu pudesse ficar sozinha, sem ninguém pra me cutucar e ficar fazendo cobranças. Talvez uma cabana no alto de uma montanha ou quem sabe a casinha na árvore que eu sempre quis ter. Na falta dos dois, me refugio no meu quarto, onde passo a maior parte do tempo, tentando entender o porquê dessa bipolaridade que me toma. Talvez seja só uma TPM, ou algo que eu não consigo entender. Só sei que essa oscilação de sentimentos me deixa cansada.E eu sei que , mesmo se eu pudesse fugir pro alto da montanha ou pra casinha na árvore, não ia adiantar muito porque eu não ia fugir de mim. Enquanto não descubro o que tenho, vou levando a vida assim: entre alegrias e tristezas, sonhos e desilusões, esperança e desespero. Me policiando pra não magoar ninguém com a minha maluquice, até que essa fase confusa passe e me deixe voltar a viver em paz.
ÁS VEZES EU SÓ QUERIA PODER FUGIR DE DENTRO DE MIM...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS


Antes de qualquer coisa:FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!
E é exatamente por isso que estou aqui hoje.Para contar sobre o meu presente de dia das crianças.Sim!!!O meu!!!
Eu estou em Pedreira, onde vim , à convite do Jonas, meu amigo, participar da campanha de arrecadação e doação de brinquedos que ele faz todo ano.
Ontem nós fomos entregar os brinquedos para as crianças.Em cima de uma pickup, com pouco espaço para nós por causa das caixas de brinquedos, pouco conforto e um sol "de rachar mamona".
Por onde a gente passava e via crianças, jogávamos balas e era a maior correria para pegar.Até que chegamos a uma rua onde praticamente ficaram todos os brinquedos pois não paravam de aparecer crianças de tudo quanto era lugar.
Depois da entrega, chegamos todos muito cansados e nos rendemos ao sono.Hoje, o desconforto de ontem vem cobrar seu preço.Dores espalhadas pelo corpo todo, principalmente braços, pernas e costas.
Mas nenhuma dessas dores é maior do que a alegria de ver um sorriso de felicidade no rostinho de uma criança.Que preço se pode pagar pra ver uma menininha pegar um presente, abrir,correr pra perto da mãe e falar:"Olha mãe!!!Ganhei uma "muneca"!!!" com um sorriso capaz de iluminar dentro do coração da gente?
Essa é a primeira campanha da qual eu participo.E estou certa de que não será a última.
Logo chega o Natal e mais uma campanha.E eu, com certeza, estarei participando de qualquer forma que eu puder.
É por isso que eu digo que vim contar sobre meu presente de dia das crianças.
Fomos nós que demos os brinquedos, foram elas que ganharam os presentes, mas o presente maior e mais bonito é a satisfação de ter proporcionado toda essa alegria verdadeira à todas aquelas crianças.
Não existe dinheiro no mundo capaz de pagar esse sentimento de espalhar alegria.
As dores,uma hora passam.As queimaduras de sol,daqui a pouco param de arder.
Mas a lembrança daquele sorrisinho tão lindo da menininha que ganhou a "muneca", vai ficar para sempre dentro do meu coração!

"Seja você próprio a mudança que quer ver realizada no mundo"
(Mahatma Gandhi)