sexta-feira, 23 de abril de 2010

INÉRCIA


Agora é a hora. Chegou num momento onde eu não posso mais guardar tudo isso dentro de mim. Talvez meu coração seja menor do que eu pensava, ou pode ser que esse amor é que vai além da capacidade dele. Não sei. Um dos dois está na proporção errada. E eu não acho que seja o meu coração.

Chegou num ponto onde simplesmente não dá mais!!! Tudo parece estar no lugar errado e eu tô fazendo tudo ao contrário do que eu quero fazer. Eu tô fingindo que tá tudo bem, mas não tá!!! Nada me contenta, nada parece ser suficiente!!!

Eu sei exatamente tudo o que eu tenho que fazer. Eu sei o que eu quero fazer. Mas eu não faço. E por quê??? Eu não sei!!! Simplesmente não entendo porque estou vivendo como mera espectadora desta parte da minha vida.

É como se eu fosse uma atriz, esperando que alguém me entregue o roteiro pra eu poder atuar na próxima cena. Parece que eu estou esquecendo que quem escreve o roteiro da minha vida sou eu!!!

Eu simplesmente não sei explicar o porquê dessa minha falta de ação. O porquê de toda essa inércia. Talvez eu tenha medo de perder algo que se tornou essencial para a minha vida. Talvez eu tenha medo de ME perder. Talvez isso... Talvez aquilo...É muito talvez!!!

Tudo parece possível e ao alcance das mãos, mas ao mesmo tempo, tão irreal e inatingível... Como ter certeza???

Não sei. Só sei que não adianta ficar parada, esperando a resposta cair do céu. A solução está na minha mão.

BASTA EU TER CORAGEM DE AGIR!


"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário"
(Albert Einstein)

terça-feira, 13 de abril de 2010

RETRÓGRADA


Eu, a retrógrada, estou aqui para dizer que amo apenas um. E não quero dividir o espaço em seu coração com ninguém. Eu sou espaçosa e desorganizada e quero fazer sozinha uma bagunça enorme aí dentro.

Eu, a retrógrada, declaro que não saio por aí ficando com todo mundo. De que me adianta ficar com todo mundo, se eu quero apenas um? E esse um significa todo o mundo para mim!!!

Eu, a retrógrada, deliro com um amor perfeito, que comece em um olhar, que desperte mil sorrisos; com umleve tocar das mãos,até finalmente explodir na perdição do 1° beijo...

Eu, a retrógrada, quero ficar com você, porque amo você; porque sem você,meu coração fica vazio; porque não existe lugar se você não estiver lá!!! Não quero ficar com você porque todo mundo tem namorado, porque é confortável, ou por medo de ficar sozinha.

Mas isso está tão fora de moda...

Amor? O que é isso? Andar de mãos dadas? Que coisa mais cafona!!! Flores e serenata? Meu Deus!!! Como você é brega!!!

É triste saber que a gente tá caminhando para um mundo onde tudo acontece rápido demais. Coisas como carinho, compreensão, o brilho do olhar e o pulsar do coração estão se tornando irrelevantes. Hoje, a quantidade vem acima da qualidade.

Por isso eu odeio seguir a moda. Tudo que tá na moda me enjoa. Eu não consigo viver de um jeito onde quem eu amo não seja só meu. E isso não é nenhuma apologia à possessividade. Não!!! É apenas o direito de amar única e exclusivamente uma pessoa.

Do jeito mais brega. Alguém que te faz sorrir sem nem você saber o porquê. Às vezes, pelo simples fato de aparecer. Alguém que a cada dia parece mais lindo; alguém cuja voz parece música em seus ouvidos; aquele sorriso que te faz enlouquecer; aqueles arrepios em lugares bobos;quem te faz sentir frio e calor ao mesmo tempo, em lugares diferentes, independente da estação; que brinca com você; que ri; que chora...

Mas alguém que seja só seu, sem precisar ficar preso do seu lado. Que seja livre e que também te liberte.Que esteja com você em todos os momentos, memo sem estar presente. Alguém que te proteja,mesmo que você se ache forte demais. Alguém que você queira botar no colo, fazer carinhoe dizer: " vai ficar tudo bem, eu tô aqui!"

Se o mundo de hoje é um mundo onde uma pessoa fica com a outra só porque os dois se aturam, porque a solidão é aterrorizante demais, porque todo mundo tá com alguém, porque "o que os outros vão pensar" é o que importa e mais motivos assim, então eu sou uma RETRÓGRADA com muito orgulho e com muito amor!!!

Gente!!! Será que o AMOR tá tão ultrapassado assim???

Vai ver que eu nasci no século errado. No mundo errado.

NÃO TÔ NEM AÍ!!!!!

Meu amor é grande, meu coração também, mas é de UM só.

UM que vale por UM MILHÃO!!!

E apenas isso basta!!!


Símbolos? Estou farto de símbolos!
Que o Sol seja um símbolo, está bem.
Que a Lua seja um símbolo, está bem.
Que a Terra seja um símbolo, está bem.
Mas que símbolo é, não o sol, não a lua, não a terra
Mas a costureira que para vagamente à esquina
Onde se demorava outrora com o namorado que a deixou?
Símbolos? Não quero símbolos!
Queria que o namorado voltasse para a costureira!

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

REALIDADE OU ILUSÃO?


Por que será que é tão difícil entender a diferença entre a realidade e a ilusão? Como é que a gente faz para saber se o que a gente tá vendo, vivendo e sentindo é verdade ou é apenas um delírio, uma ilusão? Por que bem na hora que o sonho parece tão convidativo, é que dá mais medo de sonhar?

Eu queria, nesses momentos, ter uma bola de cristal, para que ela pudesse me mostrar coisas que estão além da minha capacidade de entender. Queria poder consultar um oráculo, que me desse todas as respostas que eu procuro, apesar de saber que boa parte dessas respostas estão aqui, bem perto de mim.

Será que fica mais difícil de acreditar porque quando você resolve descer das nuvens e colocar os pés de volta no chão, o ar fica rarefeito, a gravidade se torna inexistente e a força dos acontecimentos te puxa de volta para cima, insistindo para que você continue a flutuar?

O que há de tão assustador no sonho para que o medo domine e faça a gente querer correr bem na hora em que tudo parece dar certo, em que as coisas estão tão perfeitas? Por que fica tão difícil sonhar bem na hora que o sonho tá tão bom?

Por que é tão difícil acreditar nas fadas quando elas estão bem diante do nosso nariz?

Por que é tão difícil entender o que se sente, acreditar em algo que todo mundo vê, que a gente mesmo vê e sente???Por que parece tão difícil demonstrar, ter coragem para ir além???

Não sei. Eu sou uma sonhadora. Uma mente completamente delirante. Para mim, o mundo dos sonhos é muito mais verdadeiro do que o mundo real. E, no entanto, esse mundo que sempre foi tão meu, agora me assusta e, ao invés de me abrigar nele - que é o que eu sempre faço - eu estou buscando abrigo na realidade, que eu nem mesmo sei se é tão real assim.

Talvez seja por isso que eu me sinta tão perdida: eu não sei lidar com a realidade.

Na verdade o medo vem da possibilidade de acordar e ver que tudo não passou de um sonho.


"Como num espelho, te olhando vejo
O meu próprio medo, minha indecisão
Mesmo te amando, não estou seguro
Será que é verdade ou uma ilusão?"

(Espelho - Jorge e Mateus)