
[Foto: Meu Primeiro Amor]
Me peguei nesta madrugada relendo cartas antigas, diários recentes e outros de algum tempo atrás. Encontrei naquelas palavras, alguém de quem eu ando me perdendo ultimamente. Uma certa garota de olhos brilhantes e coração puro.
Aquela garota que um dia amou você, como se fosse o único no mundo. A garota quietinha que sentava na frente e suspirava pelo garoto mais bonito da escola. Garoto esse, que era o seu melhor amigo.
A gente vivia junto, ria juntos, fazia os trabalhos juntos. Íamos um na casa do outro para estudar para as provas; a gente tomava sorvete, cantava, ficava bravo com o professor, se irritava com as fofocas que saíam sobre a gente estar namorando...(na verdade, era você que se irritava, porque eu adorava e queria mais era que falassem, que aquelas invejosas todas achassem que você era meu...aiai...). E ficava fácil de acreditar nisso, já que você não saía de perto de mim. Até eu acreditei!!!
O tempo passava e eu só suspirava. Esperava você chegar todo dia; quando você chegava antes, imediatamente meus olhos já sabiam te localizar. Foi tão lindo te amar...Você ali, inatingível, disputado por todas, ignorando todas elas e dividindo sua única atenção comigo...Meu Deus, era um delírio!!! Como é que eu, a CDF desajeitada, poderia pensar que o cara mais lindo da escola fosse um dia olhar para mim???Que absurdo!!!
Mas o tempo passou (e bota tempo nisso!) e um dia, o cara mais lindo da escola, aquele que era o meu melhor amigo, percebeu que tinha alguma coisa diferente. E quando a gente se reencontrou, foi instantâneo: o coração aquecido, um brilho estranho no olhar...Um toque de leve - não intencional? - uma fuga, um esconderijo...E ali, longe de todo mundo, o mundo era só nosso.
Você pegou na minha mão - que eu já não sabia mais aonde colocar - e, tão atrapalhado e tímido quanto eu, falou - depois de muito gaguejar - coisas bobas que encheram o meu coraçaõ de alegria. E aquilo tudo com o que eu sonhei durante tanto tempo, estava acontecendo bem ali: o garoto mais lindo da escola estava tão perto, olhando dentro dos olhos da menina desajeitada, se aproximando; minhas mãos, eu não sei aonde foram parar, só sei que as suas me puxaram para você, e aí eu não vi mais nada, porque meus olhos se fecharam e a partir daí, tudo foi feito só de sensação: coração acelerado, respiração ofegante, calor e frio ao mesmo tempo e o beijo... inocente, desejado, tímido, intenso, desajeitado, a melhor coisa do mundo, o sonho acontecendo...
Ali existia um amor inocente e despretensioso, uma emoção pura e simples. Você era a minha fortaleza e tudo era perfeito, lindo... e real... Hoje, isso é só uma lembrança. A mais doce de todas. A lembrança de uma inocência que se perdeu em algum lugar e que hoje, está distante demais para que eu possa alcançá-la novamente. Hoje, são só palavras em um diário guardado, para me lembrar que a capacidade de sonhar nunca deve ser perdida. Afinal, quem dava crédito para a desajeitada? No entanto,, o cara mais lindo da escola me escolheu. E até hoje a gente não se esqueceu. Foi tudo tão lindo, perfeito, sincero, verdadeiro... E durou tempo suficiente para se tornar inesquecível...
Quero que você saiba que todas as vezes em que eu começo a perder a vontade de sonhar, me lembro de você e volto ao mundo dos sonhos. Você foi o meu sonho mais lindo e quem me fez acreditar que os sonhos podem sim se tornar realidade.
Te amei com todo o meu coração e te agradeço por sempre me devolver a minha capacidade de sonhar - um dos tesouros que mais prezo na minha vida.
OBRIGADA!!!Por me lembrar disso e por nunca deixar que aquela garota de olhos brilhantes se afaste a ponto de não mais fazer parte de mim!
"...Não é que eu queira reviver nenhum passado, nem revirar um sentimento revirado, mas toda vez que eu procuro uma saída acabo entrando sem querer na sua vida..." (Ana Carolina - Quem de nós dois)