sexta-feira, 30 de julho de 2010

BATALHA


Ei!!! Nem pense em se aproximar de novo!!! Não agora, depois de todo o trabalho que deu para fazer meu coração se acostumar a viver sem você. Depois de tantos desafios que enfrentei, tirando você de mim, aprendendo a cada dia a te esquecer...
Do nada você volta, e me promete mundos e fundos outra vez. Me faz enxergar novamente, coisas que não existem em outro lugar além da minha cabeça. Fica enredando o meu coração em fantasias... Logo agora que eu lutei tanto para enxergar a realidade!!!
Chega!!! Eu não quero mais!!! Não adianta vir com esse sorriso!!! Eu não quero mais achar que ele aparece quando me vê! E nem me venha com o brilho desse olhar! Nem que eu tenha que andar de óculos escuros o tempo todo, mas eu não vou mais deixar esse brilho penetrar em mim.
Não vou porque não quero mais querer alguém que não me quer. Não quero mais querer um olhar que não brilha por mim - por mais lindo que ele seja - ou um sorriso que se abre simplesmente por espontaneidade ou por vontade de sorrir, e não porque seja eu o motivo do sorriso.
E não adianta me tocar - por mais delicioso que seja o toque da tua mão. Eu vou lutar contra o instinto de me aproximar, contra a vontade de sentir o teu perfume. Vou lutar com todas as forças, mas não vou cair na sua armadilha outra vez!!! Desta vez, eu tive tempo para me preparar para a batalha. E você não vai me pegar de surpresa.
Não tente chegar perto do meu coração outra vez. Ele ainda não é forte o suficiente para lutar sozinho, mas desta vez, construí uma fortaleza em volta dele. E existem vários soldados a postos, tomando conta que não hesitarão em atirar em qualquer um que se aproxime tentando me ferir outra vez.
Não tente invadir os meus sonhos, porque nestes, mando eu. E a partir do momento em que você aparecer por lá, imediatamente meus sonhos perfeitos estarão a postos para te expulsar, como se você fosse um pesadelo e não tivesse direito de estar ali.
Como você pode ver, estou lutando e pode estar certo de que não vou me render. Apesar de tudo, você sabe que pode me vencer. Você sabe que, se quiser, pode derrubar todos os meus soldados, muros e trincheiras. Existe uma passagem secreta, e você sabe que pode abrir. Só que desta vez, eu mudei a senha e para descobri-la, você vai ter que fazer muito mais do que derrotar meu exercito, derrubar minhas fortalezas, lutar contra dragões e escapar das minhas armadilhas. Você vai ter que provar que MERECE!!! E eu sei que você ainda está muito longe de conseguir. Eu não vou deixar você me enredar de novo. Eu mudei!!! E agora, quem tem que se adaptar a essa nova realidade é você!

(...) Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione,
Eu estarei de pé, e queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante (...)
(...) E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos,
Eu estava aqui o tempo todo só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar.

(Pitty - Na Sua Estante)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O DISCURSO QUE NÃO QUER CALAR


Qual a melhor maneira de se fazer um discurso? Não tenho a menor idéia. Tive um mês para escrever o meu, e eis-me aqui, em pleno dia da formatura, sem nada preparado. Talvez eu devesse surpreender e ficar em silêncio, deixando escrito no meu olhar tudo aquilo que tenho a dizer. Mas talvez as pessoas se sentem longe e não consigam ver meus olhos tão bem assim. Então, vou seguir da maneira tradicional.

O que é Logística? Eis a pergunta que nos perseguiu durante um ano e meio. Tenho certeza de que a maioria - talvez todos - entrou neste curso sem ter a menor idéia do que era mesmo. Eu mesma só sabia que era um ramo da administração - pelo menos eu achava que era isso.

Então, todos chegamos cheios de expectativas, olhando para um monte de rostos desconhecidos e imaginando no quê que aquilo tudo ia dar. Aos poucos, os rostos desconhecidos foram se tornando rostos que foram fazendo parte do dia-a-dia. Grupos foram se formando. Dentro dos grupos, amizades incríveis e até mesmo amor... Né Iara e Gu???

Pagamos altos micos leões dourados - que o diga o professor Luiz Felipe; ganhamos a gincana do meio ambiente num tropeço, numa união que a gente nem sabia que existia. O mico leão dourado venceu!!!

E foi preciso ter muita fé - né, Rivael? - para chegar até o fim. Foram aparecendo um monte de termos técnicos e cálculos daqui e siglas dali e eram tantas coisas tão confusas, que parecia que nossas cabeças iriam explodir a qualquer momento. Mas fomos superando cada dificuldade como um desafio e vencendo cada um deles, a cada dia.

Quando a gente achou que a logística já estava definida e que nada poderia ficar pior, aparece uma nova sigla, de três letrinhas, que quase transformaram a nossa sala numa filial do Iraque: TCC. E aí você diz: "Ah!!Trabalho de Conclusão de Curso?" E eu digo: "Não!!! Tensão, Confusão e Conflito!!!" Sim!!! Pode perguntar a qualquer um e eu duvido que vai existir um grupo que não vai dizer que quase saiu na porrada fazendo TCC!!! Quanto mais arrumado, mais defeito tinha pra arrumar. Mas no fim deu tudo certo. UFA!!!

E enfim, chegamos ao fim. Depois de ERPs, EDIs, PQPs e TCCs, estamos aqui, nos formando. Sob o brilho dourado do Mico Leão que ganhou a gincana, estamos aqui para coroar essa grande vitória!!! Não podemos deixar de demonstrar nosso carinho por aqueles que, por algum motivo, Não conseguiram chegar até aqui. Beijos para todos vocês.

Mas nós chegamos!!! Somos Técnicos em Logística!!!PARABÉNS para nós!!!EEEEEE!!!!!!!

Depois de tudo isso, eu só tenho uma peguntinha: alguém aí sabe o que é Logística???

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O AMOR MAIS VERDADEIRO DE TODOS


Esse ano, eu não ia escrever nada aqui no blog sobre o Dia da Amizade. Anda me faltando um pouco de inspiração neste campo ultimamente. mas eis que, escrevendo uma carta para minha amirmã (amiga+irmã), Renata, saiu uma coisa tão linda que eu não posso deixar escondida e resolvi compartilhar. Portanto Renata, estou tomando uma parte da sua carta emprestada, para dividir com meus amigos e com quem, como eu, foi abençoado com a raridade de ter amizades verdadeiras.


"O tempo passa, a gente cresce e as coisas mudam, mas a gente sempre acha que entende tudo de amor. Que erro o nosso!!!O amor não tem explicação, ele existe para ser sentido e não para ser explicado!!! Amores vêm e vão...

Mas existe um amor que nunca acaba. O amor mais verdadeiro de todos. Aquele com o qual q gente pode contar o tempo todo; o que toma, de verdade, o maior espaço dentro do nosso coração. Aquele que ri; que chora; que briga; que beija; que abraça; que dá raiva; que tem ciúme; que fica de mal para sempre e em seguida, volta para fazer as pazes. Aquele que acontece de repente ao se pedir uma borracha emprestada, ao ser cúmplice de um segredo, ao compartilhar um interesse em comum; que vibra com suas vitórias; que chora junto com você; que xinga o namorado que te largou. Aquele que se prova mais forte através das distâncias e longas ausências. Aquele que você sabe que está sempre ali, mesmo que não esteja perto o suficiente pra que você possa ver. Ultrapassa laços de sangue; tem um brilho ,ais radiante do que o de mil diamantes e é mais forte e indestrutível do que o adamantium do qual o Wolverine é feito.

Deus colocou esse amor no mundo sob o nome de AMIZADE. É um tesouro de valor inestimável e quem o possui, é mais rico do que pode imaginar."


O trecho da carta era esse. E eu queria aproveitar para dizer que encontrei esse tesouroi não só na Renata - há onze anos atrás - mas também em mais algumas pessoas. São poucas, não dá pra encher uma mão, mas cada uma delas, vale por um milhão. Eu sei que quando elas lerem isso, vão saber que estou falando delas. Viu, eu tô falando de você!!!

Só tenho a agradecer por possuir tesouros como a amizade dessas pessoas. Desejo que todo mundo possa ter amigos assim como os meus!!!

Obrigada!!!Obrigada!!!Obrigada!!!

A amizade vberdadeira é a coisa mais valiosa que alguém pode possuir.

Que a gente comemore essa data não só no dia 20 de julho, mas em todos os outros dias do ano, já que os amigos estão sempre presentes.


"O amigo não é aquele que nos faz algum bem, mas aquele que está sempre e em toda parte junto conosco."

VOLTA


Volta agora, como se nada tivesse acontecido. Volta como se tivéssemos acabado de nos despedir na esquina com um até logo. Volta como se não tivesse passado um bom tempo me ignorando. Era como se eu nem existisse!!! E agora volta, como quem esqueceu as chaves em cima da mesa e não pode sair porque o portão está trancado. Volta com seu ar de desinteresse habitual, como se eu tivesse obrigação de estar aqui te esperando. Volta, como se eu fosse um ponto turístico que você pode visitar quando bem entender. Como se eu fosse um ET no meio da rua e que, por acaso, você notou enquanto passava. Volta disfarçado, pois nunca vai admitir que morre de medo de me perder. Morre de medo de não ter para onde correr quando seu mundinho perfeito desabar. Volta para se esconder, pois sempre soube que aqui encontraria abrigo. Volta porque sabe que se um dia eu for embora, EU NÃO VOU VOLTAR!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ELA


Ela chega sem que ninguém note. Na verdade, ela se faz notar. Chega de formas diferentes; pode ser de repente, como um vento forte balançando as cortinas, batendo a porta; pode ser como uma brisa suave roçando o rosto da gente. De uma forma ou de outra, ela chega e de repente, está no meio de nós. Ela não pertence a esse lugar. Mas vai se infiltrando até nos convencer que nós é que estamos no lugar errado.

Ela joga seus mil braços em volta de você e vai te arrastando até te convencer que o dela é o caminho certo. E você acredita!!! Parece que não há outro remédio. Ela é legal!!! Ela é bonita!!! O que mais você pode querer??? Ela te envolve tanto e de maneira tão convincente que parece que é certo e pronto. E assim você a segue. E nem mesmo os avisos de quem a conhece profundamente, servem para te fazer enxergar.

É um absurdo o poder que ela tem!!! Ela é bonita? Sim, na grande maioria das vezes. Ela é legal? Claro!!! Ela quer conquistar você!!! Mas no fundo, ela está longe de ser legal. Quando ela finalmente consegue o que quer, todo aquele mundo que pareceu tão perfeito no início, começa a revelar sua verdadeira face...A pergunta é: ela é inteligente? Talvez... Tenho lá as minhas dúvidas. Se ela fosse tão inteligente, saberia que existe alguém contra quem ela não pode... E esse alguém sempre vence no final.

Quando as paredes do suposto "Paraíso" começam a cair, você vê tudo o que perdeu. Vê as coisas das quais teve que abrir mão, por seguir o caminho errado. Vê tudo o que era realmente importante, mas que você deixou que fossem substituídas por ela. Afinal, o que poderia ser mais importante do que ela??? ELA era legal. ELA era bonita. Nada mais importava. E aí, quando os escombros começam a cair na sua cabeça, você percebe como foi injusto com quem não merecia; como perdeu, talvez a chance da sua vida, por não saber discernir o certo do errado. Não se culpe tanto. Ninguém é imune a ela. Se não pôde fugir dela, ao menos tente reconstruir, com o mínimo de dano possível, as ruínas que ela deixou.

Porque é apenas isso que ela deixa: ruínas. Ela derruba o seu mundo, pior, ela faz VOCÊ derrubar o seu mundo e deixar de acreditar nele, para ir viver com ela num lindo castelo feito de areia. Mas e daí??? Você tá vendo o castelo, firme e forte bem ali!!! Tá todo mundo louco, menos você. E aí, de repente, do mesmo jeito que ela veio, ela se vai. O castelo desmorona em cima do seu mundo. Restam você e as ruínas.

Quem é ela??? Quem é esta que possui um poder tão devastador??? Eu digo: ELA é a MENTIRA fantasiada de ILUSÃO!!!

Apenas deixo um conselho: Quando acordar entre as ruínas, vai encontrar alguém a seu lado. Inevitavelmente, quando a mentira se for, a VERDADE estará lá. Ao invés de atirar pedras, achando que ela está ali para caçoar de você, aceite a mão que ela lhe estende. Ela sim, é a única que pode te ajudar a transformar essas ruínas em um castelo firme onde realmente você vai poder morar.


"Convence as paredes do quarto,
e dorme tranquilo
Sabendo no fundo do peito
que não era nada daquilo."

(Raul Seixas)