quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AVENIDA DOS SONHOS QUEBRADOS


QUEM É ELA, QUE AGORA APARECE E TOMA CONTA DE TODOS OS ASPECTOS QUE UM DIA FORAM MEUS?

Ela era uma sonhadora. O brilho em seus olhos não a deixava negar. Vivia divagando em seu próprio mundo, um mundo desconhecido, um mundo incompreensível demais para os realistas, mas que fazia todo o sentido para ela. Fazia muito mais sentido do que o mundo real.
Ela era como um pássaro, que voava livre pelo céu. Não importava o quão pequenas fossem suas asas. O importante era voar. Voar o mais alto que pudesse e, lá do alto, sonhar em atingir alturas ainda maiores.
Antes, quanto mais impossível, melhor. O que contava não era a possibilidade de tornar um sonho real, mas a capacidade de sonhar em fazer o impossível acontecer.
Antes, quanto mais fantasioso, mais lindo. As gotas de chuva nas flores, a lua e as estrelas, traziam inspiração. Doces sonhos escritos em cada verso de suas poesias, que surgiam de um único sorriso, de um simples olhar de uma pessoa especial...
Ela era uma Princesa, e não ligava para o que pudessem pensar. Podia esperar por seu Príncipe Encantado na torre mais alta de seu castelo e entoar lindas canções para que ele seguisse o som de sua voz. Ela acreditava...Não importava no quê.
Hoje ela é uma realista (ou pelo menos, ESTÁ assim). Sem saber como, fechou as portas de seu mundo, escondeu as chaves e não encontra mais. Seus olhos já não trazem mais o brilho mágico dos sonhos e seu mundo lhe está inacessível. O mundo real ainda é incompreensível, mas algo a faz aceitar que este é agora, o mundo que ela tem.
O pássaro cansou de voar de asas machucadas. Fica agora na aparente segurança do chão, ou no conforto frágil de seu ninho, porque tem medo de cair de novo e não poder voar mais. Assim, se resguarda, tentando se recuperar para poder voar de novo. O céu lhe faz falta...
Algo a convenceu de que algumas coisas impossíveis, são realmente impossíveis. Por mais que ela tenha tentado fugir desta afirmação, não houve outro caminho. De que lhe adianta sonhar, se o outro lado do sonho tem medo? Um sonho inventado para dois, não pode acontecer com um só. E eis que a realidade se apresenta!
As fantasias, a lua, a chuva, até mesmo as lágrimas, parecem fazer parte de outra história. Seu coração não sente mais a dor que não quer sentir.
A Princesa desceu da torre e hoje é apenas uma garota, uma mulher. Ela não deixou de acreditar, mas já não acredita mais em tudo. Enquanto caminha sobre os cacos de seus sonhos quebrados, busca uma nova estrada no incompreensível mundo real. Já não tenta mais colar os cacos. Estão estilhaçados demais para que possam ser recuperados. Ela somente olha enquanto eles ficam para trás no caminho. "Um dia eles foram lindos...". Pensa ela com um suspiro.
Ninguém sabe o quão deslocada ela está. Sozinha, ela sabe que está perdida. Aqui não é seu lugar. É um mundo real demais, prático demais, regrado demais, igual demais, normal demais...POSSÍVEL demais!!!
Tudo o que ela quer, é reencontrar a chave de seu mundo, abrir a porta e voltar. Voltar a ser aquele pássaro que não tinha medo de voar!!!




Boulevard Of Broken Dreams (Green Day)
I walk a lonely road
The only one that I have ever known
Don't know where it goes
But it's home to me and I walk alone


I walk this empty street
On the Boulevard of broken dreams
Where the city sleeps
And I'm the only one and I walk alone


I walk alone
I walk alone
I walk alone
I walk a...


My shadow's the only one that walks beside me
My shallow heart's the only thing that's beating
Sometimes I wish someone out there will find me
'til then I walk alone


Ahh Ahh Ahh Ahhh
Ahh Ahh Ahh Ahhh...


I'm walking down the line
That divides me somewhere in my mind
On the borderline of the edge
And where I walk alone


Read between the lines of what's
Fucked up and everything's all right
Check my vital signs to know I'm still alive
And I walk alone


I walk alone
I walk alone
I walk alone
I walk a...


My shadow's the only one that walks beside me
My shallow heart's the only thing that's beating
Sometimes I wish someone out there will find me
'Til then I'll walk alone


Ah-Ah Ah-Ah Ah-Ah Ahhh
Ah-Ah Ah-Ah I walk alone, I walk a...


I walk this empty street
On the Boulevard of broken dreams
When the city sleeps
And I'm the only one and I walk a..


My shadow's the only one that walks beside me
My shallow heart's the only thing that's beating
Sometimes I wish someone out there will find me
'til then I walk alone!

Avenida Dos Sonhos Quebrados

Eu caminho por uma estrada solitária
A única que eu sempre conheci
Não sei até onde vai
Mas é um lar para mim e eu ando só


Eu caminho por esta rua vazia
Na avenida dos sonhos destruídos
Onde a cidade dorme
E eu sou o único, e eu ando só


Eu ando só
Eu ando só
Eu ando só
Eu ando...


Minha sombra, a única coisa que anda ao meu lado
Meu coração falso, e a única coisa que bate
As vezes eu desejo que alguém me encontre
Até lá, eu ando só


Ahh Ahh Ahh Ahhh
Ahh Ahh Ahh Ahhh...


Estou andando na linha
Que me divide em algum lugar na minha mente
No limite da margem
E onde eu ando sozinho


Leia entre as linhas do que
Está arruinado e o que está tudo bem
Checo meus sinais vitais, para saber se estou vivo
E eu ando só


Eu ando só
Eu ando só
Eu ando só
Eu ando...


Minha sombra, a única coisa que anda ao meu lado
Meu coração falso, e a única coisa que bate
As vezes eu desejo que alguém la fora me encontre
Até isso acontecer, eu ando só


Ah-Ah-Ah-Ah-Ah-Ah- Ahhh
Ah-Ah-Ah-Ah? Eu ando só, eu ando...


Eu caminho por esta rua vazia
Na avenida dos sonhos destruídos
Onde a cidade dorme
E eu sou o único, e eu ando...


Minha sombra, a única coisa que anda ao meu lado
Meu coração superficial, e a única coisa que bate
As vezes eu desejo que alguém me encontre
Até isso acontecer, eu ando só!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ARTIFICIAL


Artificial. Eis uma palavra que anda rondando meus pensamentos. Tudo aos meus olhos parece artificial. Nada me convence. Falsidade, dualidade, gente que finge ser o que não é, mentira, enganos, sei lá...

Belas estampas que escondem o vazio. Se olhar por dentro, vai ver que não existe nada. É tudo tão oco, opaco,um poço sem fundo, onde por mais que você procure, não vai encontrar a verdade lá.

Poses nas fotos perfeitas, querendo demonstrar o quê??? Não há sentimento, não hé emoção, é só...aparência?!? Pra quê??? Por que estampar esse sorriso no rosto, se ele não é verdadeiro??? É artificial, é falso, é insosso, insípido, inodoro, insensível...irreal? Não há brilho nos olhos, apenas há o olhar, e simplesmente por quê??? Por medo de olhar em outra direção???

A frase que deveria ser a mais verdadeira do mundo, está perdendo seu valor. O "Eu Te Amo" se tornou descartável, dito por aí a torto e a direito, como se fosse um "oi" ou um "e aí". Tá quase virando gíria de tão mal usado que está. As pessoas esqueceram que essa frase não se diz com a boca. A única maneira de dizê-la de verdade é com o coração, e este, muitas vezes, demora a falar. Mas quando fala, fala de verdade, no real sentido do que um "Eu Te Amo" quer dizer...Que pena...

As pessoas ficam fingindo que tá tudo bem e, de repente, de onde você menos espera, vem uma pancada. Vem a traição, vem a falsidade, vem a mentira, vem a dor...Gente que fala, fala, fala e de repente faz algo que faz cair por terra tudo aquilo que falou...

Por isso, tudo anda me parecendo desconexo. Nada está em seu devido lugar. Tá tudo extremamente conveniente - extamente como deveria ser. Mas nada é realmente o que é.

É como se fosse um quebra cabeça que você ganhou de presente. Ele veio lá, com todas as pecinhas e você montou todas, cada uma em seu devido lugar. Mas existe algo estranho. Definitivamente é um quebra cabeça e ninguém pode negar que ele está montado. Mas quando você olha, o desenho da caixa está diferente. E aí você vê que, apesar de estar tudo "aparentemente" certo, na verdade está tudo errado!!!

Será que deu para entender aonde eu quero chegar? Eu acho que não...Tá tudo tão esquisito que nem mesmo eu consigo entender...Sei lá...

Só gostaria de viver num mundo com pessoas reais, com sentimentos reais, situações reais e não ter que me conformar com coisas artificiais só porque são convenientes.

VERDADE e LIBERDADE são duas palavras incríveis. Pena que ultimamente ninguém esteja se preocupando em saber o que realmente significam.