segunda-feira, 22 de junho de 2009

"MEDO"


Hoje eu acordei me sentindo muito feliz. Sem saber exatamente o porquê, me peguei com vontade de cantar, de dançar, de passear em volta do lago, enfim, de ter um dia feliz.

Mas alguma coisa mudou, o inverno chegou e um frio estranho tomou conta do meu coração.Sabe aquela sensação de que as coisas estão certas demais, perfeitas demais e tão do jeito que a gente sonhou que fica difícil de acreditar que sejam de verdade?

Estou vivendo um momento assim agora. Uma coisa tão incrível, tão perfeita e tão do jeito que eu sonhei, que eu tenho medo de que venha um vento e leve embora meu castelo de cartas.

Eu não sei porque, mas toda vez que eu recolho os caquinhos do meu coração e tento juntá-los novamente, vem um martelo invisível e esfarela tudo outra vez, tornando os caquinhos ainda menores e mais difíceis de colar.

Essa sensação estranha se chama MEDO. MEDO de que tudo dê errado.MEDO de dar amor ou amizade e não receber o mesmo em troca.MEDO de ser eu mesma.MEDO de voar!!!E é inaceitável ter tanto medo de voar quando o que mais se preza é a liberdade!!!

Todos nós temos os nossos medos.Sejam eles quais forem, estão semp´re ali à espreita, esperando um momento de vacilo para nos dominar.E eu sei que esse medo que eu estou sentindo agora, está tentando apagar a chama da esperança que existe no meu coração. Mas uma coisa eu digo:EU NÃO VOU DEIXAR QUE ESSE MEDO ME DOMINE!!!Eu vou lutar com afinco,eu vou fazer o que for preciso pra vencer esse medo. Não vou deixar de correr atrás do que eu quero porque talvez não vá dar certo.

No final, eu posso até não vencer, mas eu sei que eu vou me arrepender muito mais se eu não tentar!!!

Tente você também!!!Vença seus medos e SEJA FELIZ!!!


"...NOSSAS VIDAS SÃO TRAIDORAS

E NOS FAZEM PERDER O BEM

QUE PODERÍAMOS CONQUISTAR

SE NÃO FOSSE O MEDO DE TENTAR..."

(William Shakespeare)

4 comentários:

  1. O medo é o que nos impede de voar, realmente.
    Mas, nem mesmo o medo da morte foi capaz de segurar o desejo de sentir livre de Ícaro:

    "Na mitologia grega, Ícaro ficou famoso pela sua morte por cair no Egeu quando a cera segurando suas asas artificiais derreteu. Ícaro era filho de Dédalo, um dos homens mais criativos e habilidosos de Atenas. Dédalo projetou asas, juntando penas de aves de vários tamanhos, amarrando-as com fios e fixando-as com cera, para que não se descolassem. Ícaro deslumbrou-se com a bela imagem do Sol e, sentindo-se atraído, voou em sua direção esquecendo-se das orientações de seu pai, talvez inebriado pela sensação de liberdade e poder. A cera de suas asas começou rapidamente a derreter e logo caiu no mar"

    Eu, desde que conheci você, sempre quis ver-te voando livre e, no entanto, só conseguia observar esse desprendimento em suas poesias. Em suas palavras você alcança os céus.
    Eu não acredito que Ícaro tenha se arrependido de conhecer de perto o Sol. Afinal, para que aconomizar vida? sairemos vivos dela??

    Está magnífico! Que seja a abertura para o futuro, a novos caminhos; que este post seja tua carta de alforria!
    Parabéns, Ju, amei o post.
    Beijos mil
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. NÃO É JUSTO!!!!
    VOCÊ ESCREVE UM COMENTÁRIO QUE FICA MELHOR QUE O MEU TEXTO!!!!
    TÔ BRINCANDO!!!
    ADOREI!!!!
    E VOCÊ VAI SE SURPREENDER PORQUE MINHA LIBERDADE ESTÁ INDO ALÉM DAS PALAVRAS!!!!(ATÉ QUE ENFIM!!!!!
    BJO!!!

    ResponderExcluir
  3. O medo é algo que nos toma e nos impede de viver...e ele é substancial em nossas vidas, pq se espantamos inclusive com aquilo que conhecemos pq no final das contas, a gt sempre sabe que aquilo por mais certo que esteja dando no final terá algo de diferente, de ruim talvez (?)...Pesssimismo chamarei isso, entretanto pessimistas que sempre estão em busca da felicdade...

    ResponderExcluir
  4. EH VERDADE, AFINAL DE CONTAS TODOS BUSCAMOS A FELICIDADE E O MEDO ÁS VEZES NOS IMPEDE DE CONQUISTÁ-LA. POR ISSO DEVEMOS LUTAR CONTRA ELE. TENTANDO, DE ALGUMA MANEIRA A GENTE SEMPRE SAI VENCENDO!

    ResponderExcluir