quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VIVER A VIDA!!!


O que será que está acontecendo com as pessoas ao meu redor? Eu fico olhando para elas e vejo que falta alguma coisa. Um brilho no olhar, alegria de viver.

Fico pensando se eu sou muito criança ou se eles é que são velhos demais.

Sabe, problemas, todas as pessoas têm. O ruim é quando esses problemas se tornam maiores do que as pessoas e elas não conseguem mais ver o que a vida tem de bom.

Enquanto eu estou pensando numa super festa de aniversário que eu quero fazer no ano que vem, os outros estão pensando na falta de dinheiro, na chuva que vai molhar a roupa que está no varal, na comida que vai fazer na janta, no porquê da vida ser tão difícil e por aí vai.

Essas pessoas fazem parecer que a alegria é crime!!! Se você dá uma risada, "tá rindo do quê?"; se você começa a construir castelos de sonhos, pegam uma marreta e transformam seu castelo em entulho.

Eu tô cansada de tanto desânimo, de tanta falta de esperança!!! Não suporto ter que levar a vida tão a sério!!! Acho que era por isso que o Peter Pan tinha medo de crescer. Começo a concordar com ele, porque se for pra crescer e ficar desse jeito, eu também não quero!!!

Às vezes esse desânimo tenta me contaminar. Há momentos em que ele consegue, mas logo que eu me vejo assim, invento uma brincadeira, corro atrás das minhas cachorras no quintal, faço o que for preciso para que ele vá embora rapidinho. Gosto demais dos meus olhos e não posso permitir que uma coisa dessas, faça o brilho deles se apagar!!!

Acho que o meu maior medo é de envelhecer e me tornar uma pessoa ranzinza, que vive reclamando de tudo, que tenta apagar os sonhos dos outros, que não vê mais esperança na vida.

O pior de tudo é você ver pessoas que são jovens, mas tem uma alma velha. Elas não reagem, não se mexem, se conformam e ficam vendo a vida passar. Ah!!! Pelo amor de Deus!!!

Eu quero mais é CURTIR, VIVER, AMAR!!!

Quero sair num dia de sol e fazer guerra de bexiga com água; sair correndo no meio de uma chuva que começou de repente no meio do caminho; levar um tropeção e dar risada até a barriga doer; sonhar e sonhar e sonhar, mesmo que os sonhos pareçam impossíveis; amar com toda a intensidade do meu coração mesmo que para alguns, isso pareça absurdo ou perda de tempo.

Se a gente para de reclamar, alguns problemas se resolvem por si sós. Portanto, ao invés de ficar reclamando da vida, eu quero é VIVER!!!


Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda

Amanhã velho será, velho será, velho será

A menos que o coração, que o caração sustente

A juventude que nunca morrerá...

(Chaves)

2 comentários:

  1. :)
    Gostei de ler
    è bem verdade que as pessoas andam cada vez mais cinzentas...mais metidas consigo mesmas,
    Cada vez mais as pessoas endurecem ...perden o gosto por pequenos momentos...
    Mas sei tambem que nem sempre é facil...sorrirmos...acreditarmos...porque há o lado negro das coisas...e em certos momemtos as pessoas acabam por se deixar inundar pelas trevas...
    è preciso vontade de querer sonhar...de querer olhar o sol...
    Ainda bem que tu tens essa energia toda e essa vontade de viver...é mesmo muito triste quando jovens como tu....ja não acreditam que depois da tempestade vem sempre a bonança....lá está o arco iris :)
    Dias cheios de brisas doces para ti*

    ResponderExcluir
  2. ADOREI SEUS COMENTÁRIOS!
    GOSTEI DO SEU BLOG TAMBÉM. LOGO PASSAREI POR LÁ PARA COMENTAR TAMBÉM.
    REALMENTE, AS PESSOAS ANDAM SÉRIAS DEMAIS, FECHADAS DEMAIS, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A GENTE DEVA SE ENTREGAR E VIVER BRAVO, IRRITADO, DEIXAR DE SONHAR.
    OS SONHOS CORREM EM MIM COMO MEU SANGUE. E EU NÃO VOU DEIXAR QUALQUER NUVEM OBSCURECÊ-LOS.
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO E VOLTE SEMPRE!!

    ResponderExcluir