quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ESPERANÇA


Por que todo mundo vê aquilo que eu não consigo ver? Por que todo mundo acha aquilo que eu não consigo achar? Sempre afirmei que para tudo na vida, é necessário ter esperança, sempre, sem esmorecer. Mas há momentos em que, a esperança, por si só, não basta.

Momentos como esse, que me deixam confusa, louca, alucinada e me roubam as noites de sono, infiltrando-se em meus pensamentos e me impedindo de dormir.

Momentos onde a esperança de todos é muito maior e melhor que a minha.

Não que ela não exista. Ela existe, ou insiste em existir, profundamente, como uma pequena chama dentro do meu coração. Mas ela é tão frágil e delicada, que até mesmo um leve bater das asas de uma borboleta, pode fazer com que ela se apague. E no momento, a borboleta está voando enlouquecida, como uma mariposa em volta da luz.

Cada pequena coisa boa, ainda que insignificante, é um indício; a chama aumenta. Se esse indício se prova pequeno, frágil, insuficiente, a chama diminui.

Apesar de ser eu a pessoa que sente isso, não faço a menor ideia de como explicar. Acho que isso me faz entender profundamente o significado daquela famosa frase:"Só sei que nada sei!"

Não sei porque todo mundo sente, vê ou acha algo diferente de mim; não sei porque, quando parece tudo certo, o mundo vira de ponta cabeça; não sei porque a minha intuição funciona ao contrário e também não sei porque essa borboleta que voa dentro de mim, resolveu se divertir às custas da minha esperança.

O que interessa é que o sol continua brilhando lá fora, apesar das tempestades que insistem em cair. E mesmo a chuva trás seus benefícios, pois, se ela arrancou algumas flores, molhou a terra para que outras mais belas brotem em seu lugar.

A esperança vai continuar existindo sempre. Mesmo que ela resolva andar pela contramão.


"EXISTE EM NÓS ALGO QUE PARECE

A ESPERANÇA QUE CRESCE E CRESCE

É SENTIR QUE AO TERMINAR

TUDO VOLTA A COMEÇAR

COMO UM RAIO DE LUZ NO AR..."

(É SÓ QUERER - CHIQUITITAS -- SIM!!!CHIQUITITAS!!!KKK)

10 comentários:

  1. Eita vo te fala viu eu vejo só vcs não oq vamos fazer eim!!!
    kkkk
    acho q não demora muito vcs vai ver tb....
    bj Juhhhh adoroooo amooooo vc!!!

    ResponderExcluir
  2. GIIIIIIII!!!
    ISSO É O MAL DOS POETAS, EU ACHO.
    CONSEGUEM ENXERGAR TUDO AO LONGE, OS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS NOS OLHOS DAS OUTRAS PESSOAS E, NO ENTANTO, NÃO ENXERGAM UM PALMO À FRENTE DO PRÓPRIO NARIZ.
    ACHO QUE NÓS SOMOS TODOS LOUCOS NO FIM.
    KKK
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  3. La esperanza es lo que nos hace seguir buscando nuevos amaneceres, lo que nos da fuerza y lo que nos ayuda a serenar el alma y apartar las sombras .

    Me ha gustado leerte
    Un abrazo
    Stella

    ResponderExcluir
  4. OH!GRACIAS!
    NÃO VOU ME ARRISCAR MUITO EM SEU IDIOMA PARA NÃO ESTRAGÁ-LO COM MINHA FALTA DE CONHECIMENTO.
    MAS VOCÊ ESTÁ CERTA,SEGUIR SEM ESPERANÇA NÃO NOS LEVA A LUGAR ALGUM.
    SEJA BEM VINDA À MINHA PENSEIRA.
    UM ABRAÇO.
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Vim retribuir a visita e dizer que fiquei surpresa por encontrar alguém tão jovem e com tanto talento para escrever...parabéns!

    Que bom que vc encontrou algo no "Desassossego" capaz de motivá-la de alguma maneira.Voltarei aqui, sempre, sem dúvida. E..."Penseira" foi de uma originalidade ímpar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. OI!!!
    QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!SEJA BEM VINDA!
    FICO LISONGEADA COM SEUS ELOGIOS!!!
    VOLTE SEMPRE!
    ESTAREI SEMPRE PASSANDO PELO "DESASSOSSEGO" TAMBÉM.
    MUITO OBRIGADA!
    BJS!

    ResponderExcluir
  7. ...de facto é preciso ter muita esperança...mas tambem é preciso Acreditar e fazer com que as coisas aconteçam...
    Que haja sempre vontade de Acreditar que vale a pena ter esperança.
    Brisas mansas*

    ResponderExcluir
  8. SIM, SEMPRE!!!
    ESPERANÇA É FUNDAMENTAL!
    COMO VIVER SEM TER NO QUE ACREDITAR?
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  9. Ju, tudo bem? Apesar de nos falarmos por tel/cel e trocar mensagens sempre, nunca é a mesma coisa que o 'cara a cara'; saudade disso...

    Nossa, Ju, que post legal... esperança. Realmente, ela é uma chama que insiste em queimar dentro dos corações dos otimistas da vida. E que bom que, por mais que a chuva caia, você lembre do Sol também.

    '...quando a chuva passar, quando o tempo abrir...' Ivete.

    Mil beejos, Ju
    Está escrevendo cada dia melhor. Sinto muito orgulho de você.
    A gente se vê
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. JONAS,
    ESSE POST, NA VERDADE, SURGIU DE UMA CONVERSA NOSSA.
    DEPOIS DE LER SEU ÚLTMO POST E DE CONVERSAR COM VOCÊ E VOCÊ TER ME CONTADO O PORQUÊ QUE EU NÃO CONSEGUI ENXERGAR ATRÁS DAS SUAS PALAVRAS, ESSE TEXTO PULOU DE DENTRO DE MIM, COMO SE FOSSE A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO.
    TAMBÉM ACHO QUE APESAR DAS FACILIDADES QUE O CELULAR NOS PROPORCIONA, NÃO É SUFICIENTE.
    PODE TER CERTEZA DE QUE EU NUNCA VOU DEIXAR DE QUERER VER O SOL BRILHAR.
    OBRIGADA PELOS ELOGIOS!!!
    BJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJ

    ResponderExcluir