terça-feira, 5 de outubro de 2010

ARTIFICIAL


Artificial. Eis uma palavra que anda rondando meus pensamentos. Tudo aos meus olhos parece artificial. Nada me convence. Falsidade, dualidade, gente que finge ser o que não é, mentira, enganos, sei lá...

Belas estampas que escondem o vazio. Se olhar por dentro, vai ver que não existe nada. É tudo tão oco, opaco,um poço sem fundo, onde por mais que você procure, não vai encontrar a verdade lá.

Poses nas fotos perfeitas, querendo demonstrar o quê??? Não há sentimento, não hé emoção, é só...aparência?!? Pra quê??? Por que estampar esse sorriso no rosto, se ele não é verdadeiro??? É artificial, é falso, é insosso, insípido, inodoro, insensível...irreal? Não há brilho nos olhos, apenas há o olhar, e simplesmente por quê??? Por medo de olhar em outra direção???

A frase que deveria ser a mais verdadeira do mundo, está perdendo seu valor. O "Eu Te Amo" se tornou descartável, dito por aí a torto e a direito, como se fosse um "oi" ou um "e aí". Tá quase virando gíria de tão mal usado que está. As pessoas esqueceram que essa frase não se diz com a boca. A única maneira de dizê-la de verdade é com o coração, e este, muitas vezes, demora a falar. Mas quando fala, fala de verdade, no real sentido do que um "Eu Te Amo" quer dizer...Que pena...

As pessoas ficam fingindo que tá tudo bem e, de repente, de onde você menos espera, vem uma pancada. Vem a traição, vem a falsidade, vem a mentira, vem a dor...Gente que fala, fala, fala e de repente faz algo que faz cair por terra tudo aquilo que falou...

Por isso, tudo anda me parecendo desconexo. Nada está em seu devido lugar. Tá tudo extremamente conveniente - extamente como deveria ser. Mas nada é realmente o que é.

É como se fosse um quebra cabeça que você ganhou de presente. Ele veio lá, com todas as pecinhas e você montou todas, cada uma em seu devido lugar. Mas existe algo estranho. Definitivamente é um quebra cabeça e ninguém pode negar que ele está montado. Mas quando você olha, o desenho da caixa está diferente. E aí você vê que, apesar de estar tudo "aparentemente" certo, na verdade está tudo errado!!!

Será que deu para entender aonde eu quero chegar? Eu acho que não...Tá tudo tão esquisito que nem mesmo eu consigo entender...Sei lá...

Só gostaria de viver num mundo com pessoas reais, com sentimentos reais, situações reais e não ter que me conformar com coisas artificiais só porque são convenientes.

VERDADE e LIBERDADE são duas palavras incríveis. Pena que ultimamente ninguém esteja se preocupando em saber o que realmente significam.

2 comentários:

  1. Uau, Ju, que post hein! Nem sei o que dizer... porque ultimamente você não comenta nada e, de repente, "boom"! um post assim! rsrsrs

    Não consigo entender a fase que está passando nesse momento, porque acredito que é algo tão complexo até para você, que nem mesmo eu consigo ler nitidamente em seus olhos.
    Só sei de uma coisa, e dessa tenho absoluta certeza: você está me surpreendendo a cada dia! Em todo sentido!

    No assunto do post, parto do mesmo príncipio: verdade sempre; eu mesmo não saberia viver artificialmente.

    Ultimamente só "vejo" você aqui. Porque sempre tenho a sensação que de têm estado do meu lado na faculdade, mas tãão longe dali.

    Bom, tudo são fases, e fases passam. O importante é vivê-las, intensamente!


    Beeeejo
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. BOM,
    PRA COMEÇAR, REALMENTE, A FASE QUE EU ESTOU PASSANDO É TOTALMENTE INÉDITA NA MINHA VIDA. ISSO EU POSSO TE ASSEGURAR!!!
    ESTOU DESCOBRINDO COISAS QUE EU NUNCA PENSEI QUE PUDESSEM SER POSSÍVEIS, ERAM ATÉ INIMAGINÁVEIS HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS.
    SE PAREÇO UM TANTO DISTANTE, NÃO É NADA COM VOCÊ, É APENAS COMIGO MESMA, UMA AQUARIANA LOUCA DESCOBRINDO O QUE É REALMENTE SER UMA AQUARIANA LOUCA.
    MAS PODE TER CERTEZA DE QUE ESTOU ME DIVERTINDO E ADORANDO DESCOBRIR, NÃO MEU NOVO EU, MAS UM EU QUE VIVIA ESCONDIDO, COM MEDO DE APARECER.
    DESCOBRI QUE VEZ OU OUTRA, ESTAVA VIVENDO ARTIFICIALMENTE, DISFARÇANDO MEUS SENTIMENTOS, FINGINDO EMOÇÕES QUE NÃO SENTIA E POR QUE?
    A GENTE NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE AGRADAR NINGUÉM. QUEM TEM QUE ESTAR FELIZ COMIGO SOU EU MESMA. E ISSO SE APLICA A TODAS AS PESSOAS.
    A REGRA AGORA É: SEJA VOCÊ E SAIBA SER FELIZ ASSIM. MUITA GENTE DEIXA DE ENCONTRAR A FELICIDADE PORQUE A PROCURA LONGE, QUANDO NA VERDADE ELA ESTÁ O TEMPO TODO DENTRO DA GENTE, SÓ ESPERANDO PRA SER DESCOBERTA, ESCONDIDA NAQUELE CANTINHO ONDE A GENTE NUNCA IMAGINOU.
    E EU ESTOU DESCOBRINDO A MINHA. AINDA BEM.
    SE PAREÇO DISTANTE, NÃO LIGUE, É NATURAL.
    SE AINDA NÃO TE DISSE NADA, NEM MESMO MEUS OLHOS PUDERAM TE DIZER, É PORQUE AINDA É NOVO DEMAIS, ATÉ MESMO PARA MIM.
    MAS SE EU ESTIVER MUITO MUDA, MUITO AÉREA, DÁ UM GRITO, ME SACODE, QUE EU VOLTO PRA TERRA. ALGUNS INSTANTES DE PÉ NO CHÃO NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM.
    BJS!!!
    ADOREI SEU COMENTÁRIO!!!!
    ATÉ MAIS!!!!

    ResponderExcluir