sábado, 6 de novembro de 2010

E SE EU DER COM A CARA NO MURO...


Há uma pergunta que ultimamente tenho tentado responder e não consigo: será que a vida vem com roteiro? Será que nossos passos vêm milimétricamente escritos, para que a gente siga sem poder pisar fora da linha?
De uns tempos para cá tenho sentido como se a minha vida fosse uma novela (se bem que, de certa forma ela sempre foi). Só que antes, a novela agradava a todos. Todos que assistiam torciam para a bela mocinha, romântica, sonhadora, perfeita. Todos estavam felizes com o rumo da personagem; a história agradava, a audiência aumentava...Todo mundo ficava feliz. Todo mundo, menos ela: a mocinha "perfeita", ou neste caso, eu.
Resolvi então mudar os rumos da personagem. A vida tem roteiro? Beleza. Então peguei papel e caneta e comecei a escrever o meu.
Foi aí que a audiência da novela começou a cair. Apareceram muitos críticos - de todos os lados e de onde eu menos esperava - cheios de opiniões, repletos de "saber supremo", querendo tomar de mim a caneta para fazer a mocinha perfeita voltar a ser o que era.
Por isso, me pergunto: a vida tem roteiro? E se tem, por que é que eu não posso escrever o meu? Sim, porque toda vez que eu piso um pouquinho fora da linha perfeita riscada no chão, parece que eu cometi um crime imperdoável; passo a ser julgada, criticada de forma dura por aqueles que se diziam meus maiores "fãs"!!!
Pois então me digam: o que há de errado em tentar ser feliz? Por que é que eu só posso ser feliz se agradar a todo mundo???
Só queria dizer que o fato de eu mudar minha atitude diante da vida, não significa que eu tenha mudado meu caráter. Meu coração continua sendo o mesmo, sentindo o mesmo amor por todo mundo. Ele só está tentando ser feliz. Será que não tenho o direito nem de tentar?
Todo mundo tem direito de tentar ser feliz, então por que comigo tem que ser diferente? Por que eu tenho que me sentir culpada por dar vazão aos meus desejos, por fazer, pela primeira vez na vida, o que eu quero, o que eu tenho vontade???
Gente, aqui vai uma notícia: eu não sou um Buddy Poke!!! Não sou um aplicativo da Internet, para ser moldada de acordo com os cliques do mouse de alguém!!! Eu estou viva!!! Sou humana, de carne e osso, racional e completamente capaz de tomar minhas próprias decisões!!!
Amores da minha vida, EU AMO VOCÊS, mas preciso dizer: eu não tenho obrigação de agradar ninguém. Só estou tentando viver de acordo com aquilo que me agrada, que me faz bem, porque o que fazia antes, agora faz mal; só que ao invés de sorrir por fora e chorar sozinnha no meu qurto, eu simplesmente decidi procurar um motivo de verade para sorri. Que mal há nisso???
Eu não tô fazendo nada errado, então por que vocês me olham desse jeito? Me julgam desse jeito? Apesar de não dar para ver, meu coração ainda é o mesmo e isso dói.
Claro que, como tudo na vida, existem riscos. Eu corro o risco de me decepcionar, de sofrer, de errar...Mas, ei!!! Eu sou humana, gente!!! Se der tudo certo, maravilha; se der tudo errado, aprendo e sigo em frente. Quem é que está livre de errar afinal?
Pra terminar, quero dizer que vou continuar vivendo, tentando, acertando ou errando, não há nada que vá me fazer parar de tentar ser feliz.
E SE EU DER COM A CARA NO MURO, O PROBLEMA É MEU!!!!




Não deixar ninguém interferir,
Não se anular, viver dias de sol (de sol)
Não deixar ninguém inteiriçar,
Não se anular, viver dias de sol.

Não deixar que a vida passe em vão,
Se que eu possa errar também (sem que eu saiba o que fazer)
Não deixar que a vida passe sem que eu possa enlouquecer.

Lembre-se que eu sempre me importei,
Mas o vento é livre e o tempo vai seguir...


Viver Dias de Sol - Charlie Brown Jr.

2 comentários:

  1. Sabe, Ju, eu acho natural quando a gente tem um "click" e acorda pra vida, e passa a viver e fazer da nossa vida do nosso jeito, causar um certo incômodo nas pessoas. Seja falando o que pensamos na íntegra, seja sendo nós mesmos, acho sim que é normal causar um certo incômodo. Só o que NÃO é normal, é quando as pessoas se acham no direito de opinar menos e atuar mais nas nossas escolhas; porque chega determinado momento, quando não colocamos limites, as pessoas passam de críticos a julgadores, e começa a invasão pessoal da privacidade, da particularidade, da indenpêndencia. Isso é errado! !sso a gente é que dá um basta, como você está fazendo agora.

    Acho sim que, no pior do pior dos casos, todos, sem exceção, têm o direito de viver do seu jeito.
    Eu vivo falando isso: o que parece incomodar essa sociedade - sociedade que eu falo são todos, amigos, família, colegas e estranhos, é o fato de existir pessoas que bancam as sua própria personalidade. Porque é normal vemos gente que não se banca, que vive uma personagem e se enconde atrás de uma máscara isso é fácil; o difícil é tirar as vestes, se assumir como está (no momento), admitir as oscilações de humor, de pensamentos, de desejos, os erros e as mudanças.

    Num mundo que me parece que o normal é ser genérico, acho que você está correta em ser do seu jeito e só está pagando o preço de assumir esse incômodo alheio.

    Bem vinda ao mundo de verdade, aquele onde você é de carne, osso, vontades e desejos!

    Adorei o post!
    Beeejo
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ GAROTO DO MUNDO DA VERDADE!!!RSRS
    REALMENTE, CONCORDO COM TUDO O QUE VOCÊ DISSE.
    AS PESSOAS SE INCOMODAM MUITO COM A GENTE QUERENDO VIVER A PRÓPRIA VIDA...(DIGO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, PRINCIPALMENTE MORANDO ONDE EU MORO...). MAS ENFIM,SE COMO VOCÊ DIZ, O "NORMAL" É SER GENÉRICO, EU, COMO AQUARIANA QUE SOU, NÃO GOSTO DE SER NORMAL!O NORMAL PARA MIM É O DIFERENTE E TOMARA QUE SEJA SEMPRE ASSIM. NO QUE DEPENDER SÓ DE MIM, CONTINUARÁ DESTA MANEIRA.
    ADOREI O COMENTÁRIO.
    BJBJBJBJBJBJBJBJ
    E VOLTE SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir