segunda-feira, 9 de maio de 2011

QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE...




O que vale mais?
Um instante do seu lado ou a vida inteira sem você?



Neste momento incerto em que os ventos te trazem de volta, inevitavelmente, as dúvidas atormentam o meu coração. Fico aqui me contendo, com medo, retraída, porque não quero ver o meu coração partido outra vez.



Mas aí vem os sonhos, os delírios, as lembranças...São mais fortes do que eu e eu simplesmente não posso controlar.



Quando me dou conta, não estou vivendo este amor porque, ora me prendo ao passado, remexendo lembranças e ora estou no futuro, tentando projetar coisas que estão fora do meu controle.



Como assim???
É hora de viver o PRESENTE!!! Ele não tem este nome à toa. É uma dádiva e temos que saber aproveitá-la.



Tenho saudade sim, daquelas brincadeiras inocentes, daqueles olhares assustados e desvios rápidos quando você me pegava no flagra te olhando. Saudades dos corações que desenhavam com nossos nomes na lousa, de como você me esperava na porta só para ma falar oi. Saudade da linda história de Conto de Fadas onde a bobinha CDF que sempre sobrava, foi escolhida pelo cara mais lindo e desejado da escola.



Isso tudo aconteceu. Foi maravilhoso. Mas é PASSADO!!! Tem que ficar lá, no lugar dele. Não vai voltar mais, por mais que eu queira. Apenas vai permanecer em nossos corações como uma lembrança linda, para sempre.



E como vai ser quando a gente se ver? Será que vai dar tudo certo? Desta vez você vai ter coragem de lutar contra tudo e contra todos; nós vamos nos entender, nos aceitar do jeito que somos? O amor vai ser o mesmo? Vai ser maior? Não vai ser? Vai dar tudo errado? Nós vamos nos casar e formar uma família linda e seremos felizes para sempre?



A resposta é...Sei lá!!! Isso é FUTURO!!! E como diz o ditado: "O futuro a Deus pertence".
Então cheguei à conclusão de que estou deixando de viver o que há de bom porque estou teimando em viver na época errada. Ora em uma que já passou, ora em outra que não chegou. Tá tudo errado!!!



Decidi que quero viver o presente. Quero viver com você aquilo que tiver para ser vivido. Intensamente, completamente, de corpo e alma, mas no PRESENTE.


Quando a gente se encontrar, não quero pensar em nada. Vai ser só eu e você. Olhos nos olhos, boca na boca, coração com coração. Só quero pensar que te tenho ali nos meus braços e que o resto do mundo não existe.



Se vai ser como era antes, se vai dar certo ou não, não importa. Importa fazer de cada momento, um momento especial, para que no futuro, este momento seja mais uma linda e preciosa lembrança.



Como disse o poeta:
(...) Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."



Demorou, mas eu finalmente entendi o que ele quis dizer. E espero que nós possamos fazer com que nosso amor seja eterno, mesmo que ele só dure um momento.



Que seja eterno enquanto dure esse amor
Que dure para sempre
Que venha abençoado por Deus
Que seja diferente
Que tenha alegria
Que ponha fogo em mim
Quem é que não quer um amor assim
(Negritude Jr. - Que Dure Para Sempre)

SONETO DE FIDELIDADE
(Vinícius de Moraes)

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.




Nenhum comentário:

Postar um comentário