quarta-feira, 23 de maio de 2012

TODOS OS MEUS "VOCÊS"

Os primeiros raios da manhã invadem a janela, mas eu não consigo dormir. Pensamentos me consomem, reviro na cama de um lado a outro e nenhum método é eficiente para fazer a minha mente se desligar.
Não sei ao certo o porquê de tanta inquietação. Só sei que não paro de pensar em você, e também em você e você e em tantos outros vocês que fazem parte de mim. Que povoam minha mente e reviram meu coração. E que me tiram o sossego, o sono, a paz.
Você, que eu tanto quis. que tanto sonhei e idealizei. Te fiz a descrição mais perfeita, te encaixei em todos os meus moldes. Te dei minha alma e meu coração num piscar de olhos, sem que ao menos precisasse fazer algum esforço. Me apaixonei e sonhei noites a fio até perceber que não era pra ser. Até te ver indo embora, sendo levado em outra direção. Até meu coração ser feito em pedaços. Levou tempo até eu achar que ele estava refeito. Tempo esse que não adiantou nada, pois aqui está você, povoando meu pensamento, participando da minha insônia.
Você, que apareceu na hora oportuna. Sem roubar meu coração, colocou tudo de volta em seu lugar. Direta ou indiretamente fez-me enxergar além do espelho. Despertou-me para meus desejos, fez-me de menina à mulher. Divertiu-me. Salvou-me. Mudou-me. E olha só você aqui, no meio da minha noite em claro, provocando a saudade daquilo que já não pode mais ser. De tempos, momentos, sensações, desejos e do estado de espírito livre, indomável e ligeiramente inconsequente que já não me pertence.
E o que dizer de você, criança que brinca sem saber o tamanho do perigo? Chega matreiro... Inocente? Não sei. Envolve, seduz, se acerca e foge. Deixa no ar esse "q" de querer, mas a certeza... Essa não aparece. E fico envolta nas tuas brincadeiras sabendo que é um erro, sabendo que devo fugir... E no entanto, não fujo. Não sei, não consigo. Te quero por perto, mesmo sabendo que se o vento mudar, você vai embora com ele. Idiota que sou! E ainda perco o sono por você!
E ainda tem você, com ares de amor da minha vida. A história mais linda, meu conto de fadas. A saudade atormenta, a distância enlouquece e o encontro compensa. faz tudo sumir. Mas você também some. Some e tua ausência me consome. Teu vazio nada preenche. Teu silêncio nada aplaca. Tua indecisão me afasta. E por mais que meu coração te guarde... Lá se vai meu sono também com você.
Aí chega você. E eu simplesmente não sei o que fazer. A vontade existe, mas meu medo é maior. Não sei me dar se não for de coração, mas não posso dar meu coração pois a última quebra ainda é recente, a cola mal secou. Mas você não desiste e eu não posso te machucar, mas sei que também posso acabar me machucando... E assim, não durmo.
Os pássaros cantam lá fora, anunciando o amanhecer. Não fechei os olhos por um minuto, pois vocês não me deixaram. O corpo está cansado, mas a mente não desliga. Preciso dormir, mas o sono me parece algo tão distante...
Tudo o que eu queria era saber o que fazer. Ter clareza para pensar, ter coragem para agir. Se soubesse qual caminho percorrer, talvez eu pudesse enfim, deitar à noite e adormecer.

ONDE IR (VANESSA DA MATA)

Eu não sei o que vi aqui
Eu não sei pra onde ir
Eu não sei porque moro ali
Eu não sei porque estou
Eu não sei pra onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu não sei pra onde o mundo vai
Nesse breu vou sem rumo...
Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali, por acolá
Querendo ver o sol que não chega
Querendo tem alguém que não vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário