terça-feira, 21 de agosto de 2012

É PROIBIDO JOGAR LIXO


Antes de começar a ler, saiba que utilizei um palavrão nesta postagem, mais de uma vez, e pensei em colocá-lo censurado cheio de símbolos para encobrir, mas aí eu estaria mais uma vez engolindo um sapo e isso iria contra o propósito deste post que é o de botar tudo pra fora. Então, desculpem-me, mas eu precisava "falar".

Ando muito triste ultimamente. Hoje, durante uma crise de choro depois de uma briga boba em casa, foi como se eu pudesse ver um filme passando diante de mim e eu comecei a questionar o porquê de toda essa tristeza.
Ando me sentindo como um depósito de lixo, onde todo mundo vai atirando toda a porcaria que não presta. Tô guardando muitos sentimentos ruins - raiva, ciúme, inveja, mágoa - e isso não faz mal nenhum pra quem tá jogando fora e sim, para mim.
Em um dos meus filmes favoritos - O Diário da Princesa - existe a seguinte citação: "Ninguém pode te fazer se sentir inferior sem o seu consentimento". E é exatamente o que eu tô fazendo: deixando as pessoas fazerem de mim um ser inferior. Uma porcaria. Um lixão. "Jogue aqui toda a sua sujeira". Eis a placa que ando carregando.
A verdade é que tá me faltando mandar um - e agora peço desculpas aos meus leitores mas como diz a música "eu vou enfiar um palavrão" - VAI SE FODER bem grande. Sim! Se eu tivesse mandado quem merecia nas horas em que tive vontade, talvez eu não tivesse sido atropelada pela decepção e não estivesse me sentindo tão mal como estou agora. Eu não sou um pelicano, não tenho um papo daquele tamanho e não tá cabendo mais sapo na minha goela não!!!
Então, pra você com as suas indiretas em redes sociais: VAI SE FODER!!!
Quando você tava um saco, só falava do mesmo assunto chato, repetitivo, cansativo e entediante, eu sempre te ouvi! Meu ombro pendia torto de tanto que você se apoiou! E parece também que você esqueceu que eu passei três anos jogada para escanteio, esquecida, sozinha, porque você tinha "coisas mais importantes" com as quais se preocupar. E era tão importante que a sua melhor amiga deixou de importar. Era tão importante que quando tomaste um belo de um chute, quem era a tonta que estava aí do seu lado? Eu! Esta tonta na qual agora você desconta tuas frustrações. Pois bem, eu não mandei antes em nome da nossa amizade, que agora pende jogada no topo da pilha de lixo que você despejou sobre mim. Pois bem, agora então eu te mando: VAI!!!
Você, que me deletou, me excluiu, me bloqueou e agora me trata como se eu fosse invisível e inexistente: VAI SE FODER!!!
Você é a pessoa mais insuportável que eu já conheci em toda a minha vida!!! Todo sistemático, metódico, certinho. Ainda assim, te chamei de amigo e fiquei do seu lado mesmo quando você se tornou tudo o que disse que jamais seria. Mesmo quando você fez milhares de coisas que enchia a boca para condenar. Mas eu estive sempre, SEMPRE, do seu lado. Mesmo com toda a sua bipolaridade, estranhice, nerdice, chatice e outros montes de "ices". Quando finalmente você encontrou no meio desse iceberg no seu peito, o seu coração e chorou, adivinha em qual ombro que foi? Claro que foi no meu!!! Neste ombro que agora se encontra sob a montanha de lixo que você descartou , junto com essa que costumava ser a sua amigona e hoje é só uma peça excluída, deletada, invisível, inexistente. Pois então, como não te mandei antes, mando-te agora: simplesmente VAI!!!
Cansei de ser saco de lixo. Saco de pancada. A fofa. A boazinha. A compreensiva. Um doce de pessoa. Uma santa de tão boa.
Eu tenho TPM, sou impaciente, tô a um milhão de quilômetros de distância de ser perfeita e não tenho sequer a mínima intenção de ser. Nunca fingi ser "um doce" pra ninguém gostar de mim.
Tô aqui vomitando alguns dos sapos que engoli (não caberiam todos aqui, acreditem!). Daqui pra frente este aterro está interditado. Não vou mais deixar ninguém jogar lixo e não vou viver tentando reciclar o lixo de ninguém. A partir de agora, jogou lixo aqui, eu atiro de volta. Cada um que recicle o seu.
Sou uma pessoa, propensa a falhas. Muito mais vezes alegre do que triste. Muito mais vezes amando do que querendo matar meio mundo. Mas nunca de um humor só. HUMANA!
Carne, osso, sangue, cérebro, mas principalmente CORAÇÃO!
Gostou? Seja bem vindo.
Não gostou? Procure o lixão mais próximo para se desfazer das suas porcarias porque aqui de agora em diante, é área de preservação ambiental!!!

(...) Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é ... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de ... Amadurecimento.
(...) Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor - próprio.
(...) Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber Viver!
(Charlie Chaplin)

2 comentários:

  1. Minha PENSEIRA amiga linda . Grande e verdadeiro desabafo ... muito bom !!! Tem hora pra tudo e até Jesus Cristo no Templo detonou os vendilhões porque você não pode fazer o mesmo !!! estou contigo ... bote pra fora mesmo " Área de preservação ambiental muito linda você é viu ... porque grita o que sente ... mas termina com as lindas palavras e sentimentos de que compartilha de Charles Chaplin !!! Que DEUS TE ABENÇOE ...te gosto muito viu !!! Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ PEDRO!!!
      BEM LEMBRADO! SE ATÉ ELE TEVE UM ATAQUE DE RAIVA, PORQUE NÓS, MEROS MORTAIS NÃO PODEMOS TER TAMBÉM?
      PACIÊNCIA TEM LIMITE E PODE ESTAR CERTO DE QUE PARA EU TER CHEGADO NESSE PONTO É PORQUE FUI PACIENTE ATÉ DEMAIS!!!
      OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS SEMPRE GENTIS E RECONFORTANTES.
      UM BEIJO!

      Excluir