quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Boazinha, mas nem tanto!



Eu queria poder dizer que estou feliz por você.
Que essa notícia, que deveria ser boa, soasse boa aos meus ouvidos também.
Eu queria poder ter um boa opinião sincera sobre isso.
Queria compartilhar dessa alegria e te desejar toda felicidade nesse momento.
Queria ser uma boa pessoa que esquece os defeitos e as coisas ruins que as outras fizeram; que consegue arquivar essas coisas e separá-las, deixá-las no passado e ver que o presente é outra coisa.
Queria poder te dar um abraço sincero e dizer para você ser feliz.
Mas eu não consigo.
Meu nível de "santidade" acaba onde começa a hipocrisia.
E eu prefiro deixar de ser "santa" do que começar a ser hipócrita.

"O verdadeiro hipócrita é aquele que deixa de perceber sua falsidade, aquele que mente com sinceridade." (Anatole France)

"É mau o pecado, mas é muito pior a hipocrisia"
(Ramón de Campoamor y Campoosorio)

"O que fizeram comigo, me criou. É um princípio básico do universo que toda ação cria uma reação igual e oposta."
(V de Vingança)

2 comentários:

  1. "E eu prefiro deixar de ser "santa" do que começar a ser hipócrita."

    Arraaaazooouuu, Ju! Se não agimos com a verdade do nosso coração, estamos fadados à hipocrisia, à falsidade, à mentira, tudo o que de pior pode existir nos sentimentos humanos! Nem preciso dizer que adorei seu texto, ne? Mas digo assim mesmo, a d o r e i!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluuu!!!
      Modéstia à parte, eu adorei essa frase também! hahaha veio daquele lugar lá o "sei lá de onde".
      A verdade é que esse texto tava gritando aqui já há alguns dias, e eu tentei segurar, mas como você pode ver, não deu!
      Assim como não dá pra ser legal o tempo todo, só porque todo mundo tá sendo, ou só porque "deveria" ser o certo a se fazer.
      Enfim...
      Obrigada pela sua presença sempre bem vinda aqui na minha Penseira!

      Excluir