segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Preconceito: Sinônimo de Ignorância

Fonte: Raio Privatizador


Gente, sinceramente, eu gostaria de saber o que e que vocês têm na cabeça...
O resultado dessa nossa eleição trouxe à tona fatos graves, que não podem ser ignorados.
Ao me deparar com essa figura absurda que ilustra este texto, fiquei abismada, fiquei chocada, fiquei triste...
E fiquei também estupefata, indignada de ver gente que se taxa de inteligente, culpando os nordestinos pelo resultado – que para eles foi desagradável – das eleições.
É inaceitável associar o fato de ser nordestino à burrice. Preconceito sim, é sinônimo de ignorância. A região onde você nasce, não.
Tem gente apoiando até mesmo um golpe militar!  Cara!!!! Vocês não tiveram aulas de história não? Vocês tão achando que o exército – ou sei lá o quê – vai subir lá, tomar o poder e a vida de vocês vai ficar linda, do jeito cor de rosa e perfumado como vocês imaginam nos seus sonhos? Ah pelo amor de Deus, vão estudar! Se vocês perderam as aulas referentes à ditadura militar, digitem aí no Google e deem uma estudadinha. Quem sabe essas suas cabeças ocas se encham de alguma coisa que valha a pena?
Não tolero preconceito. Não estou aqui para defender candidato nenhum, até porque, em minha opinião, nessas eleições não tínhamos candidatos bons de verdade.  Os debates pareciam circos e eram muito mais engraçados do que os programas de humor da atualidade. Alguns momentos ficaram até parecendo aqueles “Casos de Família”. Um acusa daqui, o outro acusa dali e nada de ninguém apresentar propostas concretas e coerentes. Só faltou o João Kléber no meio para separar as brigas, ou o Ratinho de cassetete na mão.
Agora, acusar os nordestinos por um resultado que não te agradou e ainda dividir o mapa ao meio dizendo que a “inteligência” está abaixo da linha e que os burros lá de cima que se lasquem, isso é ser inteligente? Ah, me poupe! Se associar o local de nascimento – ou a condição social -  de uma pessoa à burrice, significa ser inteligente, então pode me colocar para fora dessa linha também. Eu não possuo esse tipo de inteligência.
E eu devo ser muito burra mesmo e devo ter perdido umas aulas de geografia também, porque eu nunca soube que Minas Gerais e Rio de Janeiro pertenciam à região Nordeste... Que burra que eu sou!

Fonte: UOL


Enfim, se eu pudesse, eu ia embora do país. Mas não pelo resultado da eleição e sim para ficar longe de gente ignorante, que pensa que vai mudar o mundo dividindo a nação entre ricos e pobres, norte e sul, preto e branco, gay e hétero, cristão e ateu e toda infinidade de divisões que possa surgir.
Se querem tanto se dividir, porque não voltam logo pra inquisição? Taca tudo na fogueira e resolve soprando as cinzas no vento. Quem sabe o mundinho de vocês fique mais bonito, todo pintado de cinza e cheio de fumaça? Ou então, já que quer tanto dar o fora do país e viver onde as coisas sejam mais “às claras”, porque não vai morar lá na Faixa de Gaza? Ninguém vai sentir falta de vocês por aqui, e lá é tudo bem dividido, cada um dando passo em linha reta, do jeito que vocês estão querendo fazer no nosso país.
As pessoas estão se esquecendo de serem pessoas, preferindo viver com rótulos, taxadas, pra dizer onde pertencem e o que apoiam, definindo o certo e o errado na base da ignorância e isso muito me assusta.

Às vezes dá vontade de entrar num foguete e procurar vida inteligente em outro canto do sistema solar. Porque aqui na Terra, sinceramente, ela já entrou em extinção.

"Os preconceitos, são a razão dos imbecis." (Voltaire)

"Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça superior e outra inferior, o mundo estará permanentemente em guerra." (Bob Marley)

"A quantidade de preconceito que cada um de nós tem é inversamente proporcional à de inteligência," (Jefferson Luiz Maleski)

"Tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito." (Albert Einstein)



2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja sempre bem vindo!
      Vou retribuir sua visita certamente!
      Construí esse cantinho para despejar nele o que já não cabe mais dentro de mim e fico feliz que você tenha gostado, pois é isso que eu espero: poder ajudar de alguma forma, mesmo que com simples palavras que me saem do coração.
      Agradeço pela visita e comentário.
      Volte sempre!

      Excluir