sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Completamente Contraditório



Você é o avesso de toda certeza e de todo incerto. E por mais que isso não faça sentido, de alguma forma eu consigo entender.

Alguém que viaja nas 20 mil léguas submarinas das palavras, me faz voar até o céu em nuvens cor de rosa de algodão,me faz atingir as estrelas para me fazer acreditar que meu brilho é maior que o delas...

Alguém que me transporta para um mundo onde o impossível não existe; que me faz voar sem precisar de asas; que flutua ao meu lado num céu suave de azul sem fim...
Mas quando volta dessas nossas viagens, finca o pé no chão e aprofunda suas raízes de tal forma que é mais difícil de arrancar do que uma árvore centenária, tão emaranhadas que ficam. A razão se sobrepõe a todo o sentimento, ainda que  essa razão não siga nenhuma lógica visível ou sequer compreensível.

Para quê me levar tão alto e no instante seguinte me fazer perceber que pulei de um avião sem paraquedas? Como pôde me deixar estatelar no chão e não estar ao meu lado para segurar minha mão?

Eu caio. Mas me levanto. E sigo nesse passo descompassado. Tentando entender o inexplicável. Virando o avesso de todas as certezas. Contradizendo a contradição. 

Para bom entendedor, meia palavra basta, mas nem todas as palavras do mundo nesse momento podem me explicar você.


Queria que não fosse como é
Nem sei se tudo isso é de verdade
Só nos falamos quando você quer
Enquanto isso, morro de saudade
(...)
Preciso dizer que preciso
Sentir verdade no que você diz e faz
Ou me leve a sério
Ou vá embora
E não volte mais
(Quando Você Some - Victor e Léo)

2 comentários:

  1. Juuuuuu!

    Que vc é uma escritora nata, eu já sabia, mas putz! Que transfusão de sentimentos/palavras foi essa, hein? A sensação lendo seu texto é a de que as que permanecem bloqueadas em mim, foram da forma mais linda para vc!!! E vejo que nem se eu conseguisse escrever nesse momento, duvido que meu texto expressasse tão bem toda a situação, todos os sentimentos, todo o conflito. "O avesso de toda certeza e de todo incerto." Perfeito!

    Amei, amei, amei! Obrigada, gêmea! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Malu, deve ser mais uma característica da nossa gemialidade essa transmissão de pensamento. Mas para mim também foi meio que natural: sentei, peguei um papel e saiu. Eu já passei por isso, sei exatamente como é se ver envolta em uma contradição em forma de pessoa. História comprida...
    Mas que bom que você gostou. É tão seu quanto meu!
    Bjosss

    ResponderExcluir