domingo, 28 de junho de 2009

SAUDADE


Hoje (27/06) choveu o dia todo.
Eu não sei porque mas dias de chuva me fazem sentir saudades. Me trazem lembranças de momentos que passaram e que, de alguma forma, deixaram marcas no meu coração.
Talvez seja pelo fato de que, num dia de chuva, tudo que dá vontade de fazer é ficar encolhidinha embaixo da coberta, ainda mais quando a chuva vem acompanhada de frio como é o caso de hoje.
Mas enfim, eu fico num dia como esse, refugiada no meu quarto, com as minhas músicas preferidas tocando no meu rádio e as lembranças vão surgindo.
Junto com as lembranças vem a tal saudade.
Saudade das risadas, dos papos com os amigos, de uma palavra, um sorriso, um olhar...
Saudade de pessoas que não vejo há tempos, amigos que moram longe, familiares...
Saudade de quem não vejo há pouco tempo, mas que faz uma falta tão grande que faz parecer que cada dia sem se ver dura um ano...
Eu fico ouvindo a chuva cair e penso como é que podem existir pessoas capazes de fazerem tanta falta pra gente?Sei lá, parece que qualquer minuto longe dura uma eternidade e todo dia você precisa ver nem que for um sinal de fumaça dessa pessoa para simplesmente saber que, de algum modo, em algum momento, ela também está pensando em você.
É essa minha definição de saudade: ela é uma chuva que fica molhando o coração até que o sol (no caso a pessoa de quem se sente falta), chegue perto o bastante pra fazer a chuva passar.
E ainda bem que a chuva passa!
Afinal, sentir saudade é bom, mas acabar com ela é melhor ainda!!!!!!

A SAUDADE NADA MAIS É DO QUE UM LAGO TRANSPARENTE QUE FICA REFLETINDO A IMAGEM DA PESSOA AUSENTE.

2 comentários:

  1. Nossa, que post demais, o melhor seu até agora.
    Óssa... voei longe lendo este post e lembrando de dias chuvosos. Você está certa, dias de chuva tem o poder de nos fazer pensar mais e sentir mais saudade. Saudade dói, Ju, Saudade queima no peito da gente com tamanha força que nos faz tremer.
    Têm dias que parece que vou morrer de tanta saudade dos meus amigos. Saudade de você, das nossas conversas e de como algumas poucas palavras suas eram suficientes pra acalmar meu coração.
    Sabe, Ju, a gente perde tanto da nossa vida olhando pra certas coisas que não valem a pena, aí a gente esquece dos amigos verdadeiros ali ao nosso lado, daqueles que gostam de verdade.
    Poxa, Ju, a sua poesia me libertou, a sua amizade aqueceu meu coração e derreteu uma dor que estava se alojando aqui dentro. Hoje, me despeço dessas dores passadas... não vale a pena relembrar...

    Só quero que saiba que penso em você todos os dias e em muitos momentos. Eu gosto da sua amizade e não quero perdê-la. Quero poder contar com você sempre e quero que conte comigo também.

    Desejo a você mil abraços calorosos, mil rosas roubadas, mil palavras amigas e infinitos dias a sua companhia. Que você saiba que pra mim é especial, porque provou ser tão humildade e tão maravilhosa. Jamais me esqueci do dia que me mostrou aquele caderninho molhado pela chuva com suas belas poesias... Que a saudade brinde nossa distância. E que essa distância só mostre o quanto é gostoso perto estarmos um do outro.

    Te adoro demais
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!!!
    VOCÊ QUASE ME FEZ CHORAR NO MEIO DA ESCOLA!!!
    MEUS OLHOS ESTÃO MAREJADOS E EU TÔ ESCREVENDO TUDO ERRADO. AINDA BEM QUE DÁ TEMPO DE CORRIGIR!
    BOA PARTE DESSE TEXTO EU ESCREVI PARA VOCÊ!QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU!
    ENFIM MAIS UMA VEZ VOCÊ ME ROUBA AS PALAVRAS.
    TE ADORO DE MONTÃO!!!!
    MILHÕES DE BEIJOS!!!!E MUITA SAUDADE!!!!
    PS:NÃO VEJO A HORA DE ACABAR COM ELA!!!!

    ResponderExcluir