sexta-feira, 10 de julho de 2009

REENCONTRO


Hoje (03/07) eu fiquei o dia todo muito pensativa. Estava pensando em como a minha vida mudou radicalmente nesse 1º semestre de 2009.

Eu fico comparando o que eu estou vivendo hoje com o que eu vivia até o ano passado. Tá tudo tão diferente!!!

Eu passei os últimos 4 ou 5 anos vivendo como mera espectadora da minha própria vida. Eu parecia um zumbi. Ficava o Dia todo em casa, comia, via TV, ria e conversava. Parecia normal. Mas de noite, o travesseiro era testemunha da solidão que eu sentia.

Meus amigos de verdade estavam longe demais, vivendo suas vidas felizes em suas casas. Quem se dizia meu amigo e morava perto,foi se afastando até sumir de vez.

Eu estava muito sozinha. A minha família, é claro, estava ali do lado. Mas é diferente. Eu não tinha um ombro amigo por perto quando eu precisasse chorar. Eu não tinha um amigo para quem contar as alegrias, as novidades...

Por fora eu demonstrava a mesma Juliana de sempre. Todo mundo via ela lá: a perfeita, a inteligente, o grande exemplo a ser seguido.Mas por dentro eu gritava e me debatia, chorava e me rasgava sem ninguém para escutar.

Ninguém nunca viu o que se passava dentro de mim. E eu nunca contei a ninguém sobre isso. As pessoas estavam tão felizes, por que eu ia estragar a legria delas com meus problemas de "aborrecente"?

Esse ano, tudo mudou. Eu resolvi que não dava mais para viver daquele jeito. Aquela não era eu!!!Eu já não me reconhecia mais!!!Sentia tanta falta de mim mesma que saí para me procurar.

Comecei pelos estudos. Uma coisa que a "EU" de verdade gostava de fazer era de estudar. Então me inscrevi no ProUni de novo e prestei vestibulinho para o Curso de Técnico em Logística. Esperava que um dos dois desse resultado. E deu.

Passei nos dois!!!Em 5º lugar no curso de logística e em 1º na faculdade para ganhar uma bolsa integral para o curso de Administração/Comércio Exterior.

Ali eu percebi que um pedaço de mim já estava voltando a seu lugar. Eu adorava estudar e passei logo nos dois lugares onde me dispus a isso.

Mas não era só estudar que eu queria.Eu queria de volta as minhas conversas, risadas e alegrias. Coisas que eu tinha com os meus AMIGOS. E a faculdade e o curso me trouxeram isso também. Me fizeram conhecer pessoas incríveis e maravilhosas, daquelas raras, muito difíceis de encontrar.Essas novas amizades ME trouxeram de volta para MIM. E eu tô tão feliz por isso!!!

Essa sou eu!!!Agora me reconheço novamente!Agora eu estou completa de novo, sem nenhum pedaço faltando!!!Quando me dei conta disso, foi inevitável chorar!!!Mas dessa vez, de ALEGRIA!!!Passei quase 5 anos longe de mim e agora eu VOLTEI!!!Isso é bom demais!!!

Hoje, os últimos anos fazem parte de um passado tão distante que parece que nem existiram. Tudo o que eu sinto agora, anula completamente o que eu senti antes.A vida me sorriu e eu sorri de volta e , as lágrimas que caem agora são de pura FELICIDADE!!!A felicidade mais pura que é a do reencontro comigo mesma!!!

Agradeço muito a DEUS por tudo isso, pelas oportunidades que eu agarrei com força e por ter colocado no meu caminho, pessoas incríveis que me ajudaram a encontrar o caminho de volta para mim mesma!!!OBRIGADA!!!


O TEMPO QUE EU HEI SONHADO

QUANTOS ANOS FOI DE VIDA!

AH!QUANTO DO MEU PASSADO

FOI SÓ A VIDA MENTIDA

DE UM FUTURO IMAGINADO!

(FERNANDO PESSOA)

2 comentários:

  1. Juhhhh..nossa estou sem palavras q lindoooo..
    realmente somos aquarianas fortes...
    Juhh eu espero estar entre essas pessoas q te fizerão bem pq vc me faz vc sim posso dizer melhor amiga .de confiança ai vc eh especial....

    Juhhh amo vc amiga ♥

    ResponderExcluir
  2. ENTAO ANÔNIMA
    É CLARO Q VC ESTÁ ENTRE QUEM ME FAZ BEM...É UMA DAS PRINCIPAIS!!!!!
    NÃO PRECISO DIZER O QUANTO TE ADORO!!!!
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO E POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA!!!!

    ResponderExcluir