segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PRESSENTIMENTO


Eu simplesmente não consigo dormir esta noite.São quase 05:30 da manhã, tá frio, tempo de chuva e a maior neblina lá fora.O clima perfeito para ficar debaixo das cobertas, dormindo. E no entanto, aqui estou eu, com uma xícara de leite com café, papel e caneta na mão, colocando para fora essa insônia que me domina.

Eu não sei o que há.Só sei que hoje o sono não vem.No lugar dele, o pensamento se solta e voa longe...Vai até lugares onde a realidade sequer esteve perto de alcançar.

Não sei o que está me causando essa inquietação.É uma ansiedade acompanhada de um estranho pressentimento.Como se algo espetacular estivesse prestes a acontecer e se eu fechar os olhos, perco a cena.

Ás vezes me dá vontade de ter uma bola de cristal para saber o que vai acontecer.Quais são as verdadeiras intenções escondidas atrás de algumas palavras, o que eu devo fazer,qual o próximo passo a dar, qual dos mil caminhos da vida eu devo seguir...Enfim, as dúvidas são infinitas...

Mas ao mesmo tempo eu penso que também não teria graça nenhuma ter certeza de tudo.A vida seria previsível demais e nós seríamos robozinhos programados para seguir conforme as instruções da embalagem.

De qualquer forma, eu não tenho uma bola de cristal e uma dessas dúvidas cruéis me corrói nesse momento e não me deixa dormir.

Ao menos o pressentimento é bom.Espero que valha o bastante pela noite de sono perdida.

Agora o frio da manhã começa a me cutucar por debaixo da porta.Acho que vou voltar pra minha caminha quentinha...

Quem sabe agora, com o pensamento mais leve, eu consiga dormir e ent~~ao um sonho talvez me revele o que vem por aí?


"...Agora preciso adormecer,

para amanhã...

reviver ainda mais forte!!!

(Jonas Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário