sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CERTO E ERRADO


Às vezes a vida segue por caminhos inesperados que, na hora parecem absurdos e a gente não consegue entender. Um dia a, mais pra frente, a poeira se assenta e aí é que a vai ver o porquê de ter sido daquela forma.

De repente, quando você nem imagina, você está em frente a uma situação que achou que não fosse mais enfrentar. Sabe aquele ditado que fala sobre trocar o "certo" pelo "duvidoso"? Como é que a gente sabe o que é o certo e o que é o duvidoso?

Será que o "certo" é aquilo que você já conhece, que te mantém seguro, que te protege como um abrigo onde você sabe que nada pode te atingir? O "certo" é aquilo que você sabe que é seu porque não foi de mais ninguém? Será que o "certo" é aquela coisa que você conhece nos mínimos detalhes, como uma rotina que não muda, ou onde nada de diferente acontece? O que é o "certo" afinal?

E o que é o "duvidoso"? ou o "errado"? Aquele caminho que te chama para uma nova aventura, onde você pode descobrir algo novo a cada dia, mas que você não conhece, por isso, pode trazer medo, incerteza, insegurança, ilusão. Mas por que o desconhecido é o errado? E se de repente, o incerto, for o certo?

Só porque o novo caminho pode ser uma lagoa cristalina num dia e o "Cabo das Tormentas" no outro, significa que ele é o caminho errado? A escolha errada? "O Errado"? Por quê???

A vida não é previsível, não é programada, então porque mudar, escolher o diferente ao invés do óbvio, é errado?

Como é que a gente sabe qual caminho escolher?

A questão é, certo ou errado, é preciso escolher um caminho. Depois de escolhido, aceitar e enfrentar suas consequências. A vida me colocou nessa situação agora, e depois de pesar milhares de prós e contras, vai chegar uma hora que eu vou ter de escolher pra poder seguir em frente.


"SOU ERRADA, SOU ERRANTE

SEMPRE NA ESTRADA, SEMPRE DISTANTE...

VOU ERRANDO ENQUANTO O TEMPO ME DEIXAR..."

(KID ABELHA)

6 comentários:

  1. Ju do céu, que post foi esse!!? Simplesmente demais! Demais, demais, demais...

    Você sempre muda quando entramos em férias?? rs. Porque não sei se reparou (acho que só os leitores notam) que sua escrita mudou, encorpou, em outras palavras, amadureceu!
    Notei isso quando entramos no segundo semestre deste ano e noto isso agora. Fico só a imaginar o que você me trará em fevereiro!!! rs

    Ju, o tema do seu post é sensacional. Vivi isso. Vivo isso. Acho que todo mundo, em fases diferentes na vida. Mas você está beeem certa: é preciso escolher, acertando ou errando.

    Que saudades de você e de suas poesias. Espero que você esteja bem inspirada (como noto) para faze-las e me mostrá-las depois.

    Sem mais o que dizer, fico por aqui a refletir seu melhor post até agora! ;)
    Mil beeejos, Ju
    Fique com Deus.

    PS: Espero-te na campanha deste ano, hein!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!!
    AGORA EU TÔ ME ACHANDO!!!!!
    MAS, MODÉSTIA À PARTE, TAMBÉM ACHEI ESSE POST DEMAIS.
    EU TAVA DEITADA NA MINHA CAMA, PENSANDO NA VIDA E DE REPENTE, SAIU ISSO.ESPERO QUE EU CONTINUE ASSIM, PORQUE MINHA VIDA SEM INSPIRAÇÃO NÃO É NADA!!!
    OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS!!!
    E ESPERE, POIS NOVIDADES VIRÃO!!!
    BJS E ATÉ MAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. Éh neh isso é totalamente pra mim Neh Juuu?!!!
    rsrsr muito bom isso me fez pensar rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. GI,
    ISSO É PRA VC, PRA MI E PRA TODO MUNDO PORQUE COM CERTEZA TODOS JÁ PASSAMOS POR ESSA SITUAÇÃO.
    TINHA CERTEZA DE QUE VOCÊ IA SE ENCONTRAR AQUI!
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que acertar é fazer tudo que temos vontade , nem que de "errado" . Ou será que errar é fazermos tudo que temos vontade nem que de "certo".
    Será que sermos tão duvidosos é certo, ou será certo sermos tão duvidosos. Seja la do jeito que for, seja la o que vamos fazer , tem que ser feito com garra, sem medo de ser feliz. Será que ser feliz é ter medo, ou ter medo de ser feliz é errado; Pronto começou tudo de novo...

    ResponderExcluir
  6. OI TIO!!!!!
    QUE LEGAL VOCÊ POR AQUI!!!
    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ENTENDI PERFEITAMENTE SEU COMENTÁRIO!!!!
    KKKK
    SÓ UMA LOUCA COMO EU PRA ENTENDER ISSO!!!
    BJS!!!
    VOLTE SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir