sábado, 21 de agosto de 2010

AS MIL FACES DE UM MESMO AMOR


Às vezes eu tenho reações tão diferentes e penso coisas tão contraditórias, que acho que existem mil pessoas vivendo dentro de mim. Mil pessoas dividindo as mesmas sensações, os mesmos momentos, as mesmas emocões.

Algumas delas são mais frequentes, como uma menina inocente, sonhandora, que suspira à toa pelos cantos e acredita em príncipe encantado. Essa menina ama você.

Existe uma mulher forte, que luta pelo que quer, decidida, independente, guerreira. Ela também ama você.

Há uma criança, que tem medo de crescer e perder o brilho do olhar, de não poder mais brincar e ter que levar tudo a sério. Em outras vezes, aparece uma senhora, cheia de sabedoria, que encara os fatos da vida com firmeza, porque sabe que ela tem que seguir em frente. E tanto a idosa que dita sabedoria, quanto a criança que não sabe de nada, também amam você.

Uma adolescente, descobrindo as emoções, suspirando com cada possibilidade. com a cabeça toda confusa, que não sabe o que quer, cheia de dúvidas e incertezas; ama você.

Uma jovem que segue firme seu caminho, sabe exatamente aonde está indo e aonde quer chegar. Veja só!! Ela também ama você!!!

A adulta, que cresceu - mas nem tanto - que achou que já tinha chorado tudo o que tinha para chorar, que já sabia tudo sobre o amor e que hoje, amando você, descobriu que não sabe de nada...

A nerd que adora estudar, presta atenção e anota cada palavra do que o professor diz e a rebelde que não tá nenhum pouco afim de prestar atenção na aula, também amam você.

A solícita, que está sempre ali do lado, pronta para fazer o que você quiser. A pirracenta, que adora se fazer de difícil, mas se derrete cada vez que te vê. A pensadora, que ocupa cada minuto do dia pensando em você. Estas, também te amam.

A tímida, que não tem coragem de falar; a extrovertida - que não é tão frequente, mas também existe; a sensível, que chora fácil; a alegre, que ri de tudo; elas também amam você.

A triste, a feliz, a louca, a normal, a arrumada, a desleixada, a descolada, a certinha a poetisa, a cantora, a eclética, a aquariana, a próxima, a distante, a paciente, a irritadiça,a chata, a legal, a realista, a fantasiosa, a ciumenta, a desencanada... Todas elas AMAM VOCÊ!!!! Até a de TPM te ama!!!!

Existe também, uma que descobri recentemente; fria, impassível, vingativa, amargurada, incapaz de demonstrar qualquer emoção diferente de rancor. Essa aparece quando as outras não têm você. Não pense mal dela. Ela também te ama. O que sente na verdade, não é rancor, é mágoa. Ataca para se defender, apenas porque tem medo de parecer fraca, de demonstrar sua fragilidade. Mas ela também te ama. Tanto quanto as outras.

TODAS te amam e reagem cada uma da sua forma: a sensível, chora; a realista, dá a volta por cima; a rebelde, sai quebrando tudo; a louca, pira; a amargurada te ataca, porque quer fazer com que você sinta a mesma dor... É muita contradição, muito conflito numa pessoa só!!! E isso tudo atinge a única que não quer te mahucar, a única que não merece sair machucada; a única que tem a consciência real de toda essa situação. Aquela que te ama mais que todas, incondicionalmente; a que sofre mais, a que chora mais... Esta, que aqui escreve.

Há momentos em que todas odeiam você. Coisas que você faz que estressam umas, agradam outras, que fazem algumas se perguntarem: ''Mas o que foi que eu vi nesse cara?"... Mas a maior veradde já foi dita: todas elas amam você. E o amor supera tudo.

Tenho mil faces, mas todas elas dividem um só coração. E este, independente de quem esteja no comando, é seu. E isso, nenhuma das minhas mil faces pode negar.

Eu te amo e pronto. Acabou.


Você é o único que eu desejo poder esquecer
O único que eu amo para não perdoar
E apesar de você quebrar meu coração
Você é o único.
E apesar de existir momentos em que eu odeio você
Porque eu não posso apagar
Os momentos em que você me machucou
E pôs lágrimas no meu rosto
E até agora, quando eu odeio você
Me dói dizer
Eu sei que estarei aqui no final do dia

(...)Eu não quero ser a garota de coração partido

(...)E ainda assim, você está no meu coração

(..)E sim, há momentos em que eu odeio você
Mas eu não reclamo
Porque eu tive medo de que
Você fosse embora

(...)Eu sei que amo você
Mas me deixe dizer
Eu não quero amar você
Em nenhuma maneira, não não
Eu não quero um coração partido

(...)Me dói dizer
Eu sei que estarei aqui
No final do dia.

(Broken-Hearted Girl - Beyoncé)




Nenhum comentário:

Postar um comentário