sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CARNE, OSSO, DESEJO E VONTADE


Algum grande sábio deve ter dito um dia: "É preciso estabelecer prioridades na vida." Quem quer que tenha dito isso, sabia o que estava dizendo.

a gente às vezes não escuta essa frase e age como se pudesse fazer tudo, ter tudo, conseguir tudo. A gente às vezes acha que pode carregar o mundo nas costas.

Só que chega uma hora em que o mundo começa a pesar demais. Os sinais são claros, mas a mania de ser perfeito, o orgulho, falam mais alto. E a gente continua carregando. As costas doem, as pernas doem. Mas os sinais físicos são superáveis.

Enquanto isso, o mundo que a gente teima em carregar, continua girando. Pessoas passam, mas a gente não vê. Pessoas vão embora e a gente não percebe que não deu tempo de falar tchau. Pessoas chegam e acrescentam um peso extra ao mundo que a gente carrega.

E nós continuamos, como se estivesse tudo bem. Como se a gente pudesse mesmo fazer todas as coisas de uma vez só.

E as pessoas que eram peças fixas desse mundo, começam a achar que já não fazem mais parte dele...E começam a se distanciar...Começam a cobrar...

Cobranças aparecem de todos os lados, pressão, decepções...e a gente não tem tempo para tudo isso.

As coisas que a gente gostava, vão sendo deixadas de lado...Sair para tomar um sorvete na praça, se torna um sonho distante...Comemorar o último dia de aula? Como? Não há tempo para isso...

O tempo é todo tomado pelas responsabilidades, pelas decisões, por saber o que querer da vida, afinal, somos adultos!!! TEMOS que saber o que queremos!!! Ou melhor, algumas pessoas acham que nós temos que querer o que elas querem.

Acontece que não é bem assim.

por mais que a mania de ser perfeito nos tome, por mais que a responsabilidade semprepareça ter que ser nossa, por mais que o orgulho grite querendo provar que a gente pode, chega uma hora em que a gente não pode mais.

Os esforços estão indo além da recompensa. O que se está perdendo tem muito mais valor do que o que se está ganhando. As dores das costas, pernas e braços, começam a se instalar no coração, e algumas dessas feridas podem ser incuráveis...

Chega uma hora em que por mais que a gente não queira, é preciso admitir: SOMOS HUMANOS!!! Somos feitos de carne, osso, desejo e vontade!!!

Chega a hora em que a nossa humanidade começa a cobrar: "EI!!!OLHA EU AQUI!!!

A carne pode aguentar, os ossos podem ser fortes e o desejo de esfregar na cara de quem quer que seja que a gente pode mesmo, podem ser enormes, mas aí é quando a vontade grita: "EI!!! ESQUECEU DE MIM??? EU NÃO QUERO CARREGAR O MUNDO NAS COSTAS!!! eu quero tomar sorvete, eu quero um fim de semana com os amigos, quero assistir TV, quero ficar à toa em casa...EU QUERO VIVER!!!"

Se a vontade disser que é hora de rir, então nós riremos; se ela disser que é hora de parar para colocar tudo na balança, então é isso que a gente vai fazer.

Se for hora de chorar, então choraremos, porque sempre vai haver um ombro amigo disposto a nos emprestar seu conforto e nos compreender.

Não há vergonha nenhuma em admitir que chegamos a um limite. Não há derrota em assumir que a gente não tá aguentando.

Admitir uma aparente derrota, às vezes requer mais coragem do que a quantia necessária para vencer. Isso não significa ser derrotado. Isso significa viver, siginifica existir, significa ser HUMANO!!!

E ninguém pode se culpar por não ser um super herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário