quarta-feira, 20 de abril de 2011

QUEM VOCÊ É





Para que me esconder, se eu sou aquela que ontem brilhou, e sorriu, e chorou e sentiu novamente como é reconfortante estar de volta a si?


Para que escutar um monte de abobrinhas, que só fazem mal, só pesam, só te deixam para baixo, triste, e te fazem sentir inferior; quando tudo o que importa é ouvir aquilo que você sabe que é verdade, mas que estava afundando junto com você nesse mar de tristeza?


Como descrever a sensação de ser reconhecido pelo seu esforço, de tremer até o último fio de cabelo, mas resistir, respirar fundo e continuar até o fim?


Em seguida você escuta de quem mais importa um elogio que você sabe que foi sincero. Você vê o brilho de orgulho nos olhos daquela pessoa. E ela expande sua opinião tão firme, tão empolgada e tão feliz, que aquilo te invade e você então nota que você merece. Você vê um colega te elogiar e reconhecer que o seu trabalho foi o melhor. E sente aquela sensação esquisita de falsa modéstia. E sente novamente o que não vinha sentindo há tempos: ORGULHO DE SER QUEM VOCÊ É.


Como descrever a sensação de dividir com pessoas "desconhecidas" a história da sua maior conquista; começar firme e risonha, cheia de orgulho e terminar às lágrimas, mas ainda com o mesmo orgulho, com a mesma paixão e sem vergonha de chorar porque sabe que estas são as lágrimas da sua felicidade; as lágrimas da sua vitória; as lágrimas da sua mais profunda e real emoção?Lágrimas que te fazem ser QUEM VOCÊ É!


E você vê aquelas pessoas compartilharem da sua emoção. Vê aquela pessoa que te conhece mais do que você mesma, com aquele olhar cúmplice de quem diz: "Eu senti a mesma emoção e sabia que você não ia aguentar". E então você sorri. Mas não aquele sorriso amarelo que anda usando ultimamente, mas seu sorriso real, sincero, sem máscaras. O sorriso verdadeiro de saber mais uma vez QUEM VOCÊ É.


Em meio às reviravoltas da vida, me enveredei num labirinto gigante, entrando por caminhos que não eram os meus. Peguei atalhos e fui me perdendo; quanto mais tentava sair, mais me afundava e perdia. Quase me acomodei em cantos escuros que pareciam tão convidativos...


Mas antes que eu me entregasse, um vento bateu e me fez olhar para o outro lado, onde havia uma luz brilhando, uma estrela para me guiar pelo caminho.


Encontrei dentro de mim a força que faltava para me levantar e fui atrás daquela luz. E não pretendo mais deixar de seguí-la. Não sei se a saída está próxima e nem quanto tempo vai demorar para eu me ver fora desse labirinto escuro. Só sei que QUERO, POSSO e VOU sair daqui.


Para terminar, vou deixar uma frase que é um recado que serve para todos nós, mas que é principalmente um recado para mim mesma, por isso vai com letras garrafais:



" NINGUÉM PODE TE FAZER SE SENTIR INFERIOR SEM O SEU CONSENTIMENTO"

(O Diário da Princesa)


E eu espero nunca mais me esquecer disso.







4 comentários:

  1. Olá

    Não posso deixar de lhe dizer que li este seu belo texto, é muito bom e encerra uma grande lição de vida, parabens e já agora que tenha uma boa Pascoa

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!!
    REALMENTE, A GENTE APRENDE COISAS MUITO IMPORTANTES QUANDO PASSA POR MOMENTOS ASSIM. É NESSAS HORAS QUE A GENTE VÊ O QUE REALMENTE TEM IMPORTÂNCIA E AQUILO QUE A GENTE VALORIZA QUANDO NA VERDADE NÃO VALE NADA.
    OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE E FELIZ PÁSCOA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!

    E mais uma vez eu leio esse post e mais uma vez eu me lembro desse dia e de como foi bom, como você mesmo disse, constatar quem somos de fato. Sabe, eu também não sei o porquê a gente permite que algumas pessoas nos diminuam tanto. Acredito que no fundo isso possa ser até um certo medo de enfrentar a "opinião" dessas pessoas e dizer quem somos, ou o que não somos, ali na hora e na cara. Então nos omitimos. Nos anulamos.

    Bom, mas eu também acredito que tudo na vida tem um tempo, tudo na vida tem um limite e cedo ou tarde as oportunidades sobressaem, o talento explode e a própria vida se encarrega de espatifar pra longe esse tipo de pessoa, que nada mais são do que vampiros, sugadores de energia humana.

    Beeejo, Ju
    Eu acredito e sempre acreditei em você.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO, COMO VOCÊ MESMO DISSE, TUDO NA VIDA TEM UM TEMPO, LADO UM LIMITE E ÀS VEZES NÓS FICAMOS TÃO OPRIMIDOS DENTRO DE UMA SITUAÇÃO QUE NOS ESQUECEMOS DE QUEM SOMOS E DO QUE SOMOS CAPAZES.
    E AÍ SÓ UM ACONTECIMENTO COMO ESTE PARA NOS LEMBRAR DO QUE REALMENTE IMPORTA E DE QUE LADO ESTÁ A VERDADE NESSA VIDA.
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR ESTAR AO MEU LADO E POR ACREDITAR EM MIM.
    TE ADORO.
    BJBJBJBJBJ
    JU.

    ResponderExcluir