segunda-feira, 9 de maio de 2011

SONHAR



A idéia para este post surgiu na sexta-feira após uma série de coincidências e fechou com uma conversa no fim da noite. Na verdade, comecei a escrevê-lo no ônibus da facu, mas fui interrompida. Agora estou aqui, no meio da tarde, tentando escrever de novo, torcendo para ninguém me interromper porque preciso gritar, preciso colocar para fora.

Então aqui vou eu...
Ultimamente eu tenho pensado e percebi que nós estamos vivendo num mundo mecânico. A tecnologia avança cada vez mais e, de forma tão assustadora que parece que as pessoas estão virando robôs.
Sei lá, às vezes parece que ninguém mais tem sentimentos e nem se importa com eles. Tudo se resume a fazer seu trabalho, rápido, porque tem muito mais o que fazer na fila esperando.
Pessoas que não se animam com nada, que estão todo dia de mau humor, e é tanto mau humor, pessimismo e irritação, que contagia todo mundo que está em volta, de tal forma que nem se você passar um mês nas montanhas com os monges do Tibet, você não consegue recuperar sua paz de espírito.
Pessoas conformadas com suas vidinhas pacatas. A cidade em que eu vivo é cheia de gente assim. Nunca acontece nada naquele lugar porque 99,9% da população acha que do jeito que tá, tá bom.
Tô de saco cheio de escutar gente de todos os lados dando palpite na minha vida: "Você TEM que sair mais!!!"; "Você TEM que arrumar um namorado!!!"; "Você TEM que aguentar, que compreender, que aceitar, que fazer isso, que fazer aquilo!!!". Quer saber a frase que mais me irrita??? "AI, A VIDA É ASSIM MESMO!!!"
Cansei de escutar que eu TENHO que aceitar, que eu TENHO que entender. E que história é essa de que a vida é assim??? Para mim, a vida é do jeito que a gente faz. Chega!!!
Onde é que tá escrito que a vida é assim mesmo e que a gente tem que ficar parado, tomando paulada na cabeça e sorrindo e dizendo que do jeito que tá , tá bom???
Sai fora!!! Eu tenho sonhos!!! Alguns extremamente delirantes, outros nem tanto. Mas eu pretendo buscá-los, eu pretendo lutar por eles e realizá-los. E não é me conformando e vendo a vida passar que eu vou conseguir.
Quero ir além desta vidinha pacata, quero conhecer o mundo, viajar por lugares diferentes, conhecer pessoas e culturas distintas e depois, passar todas essas histórias para o papel; escrever um livro! Sim!!! Um livro!!!(Para começar).
Quero subir no alto de uma montanha e ver o mundo lá de cima. Respirar beeem fundo e me sentir flutuar. Esticar as mãos como se pudesse alcançar as nuvens e voar...Por que não?
Delirante demais? Talvez sim... Talvez não... Quem sabe???
Queria saber onde é que foi parar a capacidade das pessoas de fazer isso.
Simplesmente fechar os olhos e SONHAR.
Como é possível viver sem acreditar que pode existir alguma coisa maior, melhor para nós??? como viver sem vontade de mudar, de melhorar, de crescer, de evoluir???
Um dos meus professores na faculdade vem falando muito sobre isso. E uma das frases que ele falou, deixa bem clara a intenção deste post:
"Quem não sonha, não chega a lugar nenhum ou qualquer lugar é lugar."
Eu não quero qualquer lugar. muito menos lugar nenhum. Posso não saber exatamente qual é o lugar que eu quero, mas sei que não é onde eu estou agora.
E você? Vai procurar seu lugar ou vai ficar olhando a vida passar?
Fica esperto porque a FELICIDADE não bate duas vezes na mesma porta.
Sonhe, de olhos fechados e de olhos abertos e busque este sonho. Mire a sua estrela e vá atrás dela.
Se vai ser possível alcança-la, você só vai saber se levantar e for buscá-la.


Não ponha palavras
Na minha cabeça
Pare de falar
Antes que eu
Enlouqueça
Não quero dar
Explicações
Não vou mudar
Não importa
O que aconteça...

A vida é minha
Eu faço o que eu quiser
A vida é minha
Eu faço o que eu quiser...
(Capital Inicial)

2 comentários:

  1. Vc esta certissima! Temos que nos forçar a trazer de volta os valores antigos, auqueles que realmente são Valores!
    Bj.

    Catia

    ResponderExcluir
  2. POIS É, CATIA!
    MUITAS COISAS BOAS ESTÃO SE PERDENDO NESSE MUNDO APRESSADO.
    PEQUENOS DETALHES DELICIOSOS QUE SOMEM PORQUE NINGUÉM TEM TEMPO PARA NOTÁ-LOS.
    EU NÃO QUERO FAZER PARTE DISSO.

    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO E VOLTE SEMPRE!!!
    BJS

    ResponderExcluir