quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ESTRANHEZA


Pelo jeito vai demorar para você perceber que o que você está fazendo machuca. Você tá levando tudo pelo lado errado e eu nem ao menos sei que crime cometi para estar sendo condenada deste jeito.
O que você não pode ver é que dói ver você agindo desse jeito. Será que esqueceu que eu passei anos sem ter com quem conversar e só tinha você, por cartas, e suas cartas eram o único motivo que me fazia ter vontade de levantar da cama? Não, mas você não lembra disso. Pelo menos, parece que não.
Não é possível que você não enxergue que não existe comparação entre as duas coisas que você quer comparar. Você sabe de tudo e não é possível que você não perceba o quanto eu fiquei mais feliz desde que ele apareceu. Não tem como você não ter percebido que os sorrisos voltaram a estampar o meu rosto, que a alegria voltou a povoar minhas frases e que no lugar do desânimo habitual, eu passei a ter coisas engraçadas para te contar.
Agora me diz: eu tenho que me sentir culpada por isso? Você queria o quê, exatamente? Que eu ficasse aqui sozinha, pra sempre, sem falar com ninguém, esperando a hora que você se lembrasse que precisa de mim e viesse me chamar?
Será possível que eu vou ter que fazer o seu jogo e te cobrar por cada segundo em que eu me senti sozinha e você não estava ali porque tinha outras coisas pra se preocupar? E como eu fiquei triste por causa de alguém e você não me amparou, porque tinha outro assunto em mente? Dos momentos em que me senti sim, abandonada, durante 3 certos anos, quando outra pessoa era o ar que você respirava e estava aí ocupando todos os espaços na sua cabeça e no seu coração, inclusive o meu lugar?
Eu poderia fazer uma lista enorme de momentos assim. Eu poderia contar cada cena de ciúme que eu tive vontade de fazer. Sim!!! Porque por incrível que pareça, eu sinto ciúme também, quando vejo fotos felizes nas quais eu não estou presente. Quando vejo frases, músicas, vídeos ou comentários compartilhados com outras pessoas que estão neste momento, muito mais próximas de você do que eu. E eu poderia me rebelar e escrever ironias e sarcasmos sobre você e essas pessoas. Mas eu não vou fazer isso e sabe por quê? Porque isso pode te machucar, da mesma forma ou até mais do que você tá me machucando. E eu não quero que você sinta essa coisa ruim que eu estou sentindo. Porque de todas as pessoas no mundo, você é a que tem o maior poder de me machucar, já que ocupa sozinha, metade do meu coração. E eu não quero fazer isso com você.
Não tenho culpa se a vida nos colocou distantes, mas se odiei cada minuto do dia que me mudei até agora - principalmente agora - foi porque isso me faria ficar longe de você, acima de todas as outras coisas que perdi por não estar mais aí.
Mas eu não vou me culpar por ter alguém que me faz feliz. Não vou medir minhas palavras e não vou parar de fazer nada do que eu estava fazendo e sabe por quê? Porque eu nunca deixei de fazer nada por você quando me criticaram dizendo que eu fazia demais. Porque é assim que eu sou com TODOS os meus amigos e você duvidar disso machuca mais do que você possa imaginar.
Não quero mais que essa estranheza entre nós continue. Já pedi desculpas, já falei, já escrevi e espero que este texto deixe bem claro que isso já está indo longe demais.
Se te magoei, desculpe.
Se te ofendi, desculpe.
Suas palavras me magoaram, sua dúvida e desconfiança feriram o meu coração, mas esse silêncio tá machucando muito mais.
Só te peço que não demore demais pra perceber e pare com isso. Eu não quero me acostumar com esse silêncio. Não tem lugar pra um rombo desse tamanho dentro do meu coração.

Se te machuquei amor
Perdoa
Não sentir o teu calor
Magoa
Volta e vamos ficar
Na boa
Nunca mais vamos brigar
À toa
(Lecy Brandão - Perdoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário