quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A ÚLTIMA PÁGINA


Eu não sei porque isso me angustia tanto. Não sei porque me causa inquietação e me rouba o sono. E me faz pensar e pensar, ruminar e ruminar, remoendo mil vezes a mesma situação. Essa ideia fixa me perturba, me atormenta e eu não durmo, porque você não deixa.
Cada vez que fecho os olhos começo a reler as palavras deste livro que tem milhares e milhares de páginas que eu já li e reli, mas nunca cheguei ao final.
A última página deve ter sido arrancada e jogada ao vento e agora fica voando por aí sem nunca chegar às nossas mãos.
Por falta da última página sempre volto à primeira e revivo instantes já vividos, que nunca conseguem ultrapassar a barreira imposta pelas várias vírgulas que antecedem o último ponto final. Se surge alguma coisa nova, é apenas uma palavra ou letra, vários pontos de interrogação que ficam sempre sem respostas.
E isso me corrói, me alucina, me perturba. Desperta meu ciúme, minha possessividade, meu desejo - o qual me faz me entregar completamente - para em seguida remoer, me enciumar, querer te ter, te desejar e viver neste eterno círculo vicioso.
Então quem olha de fora - juntamente com a parte racional que existe em mim - consegue ver a solução óbvia para este dilema: é só encontrar a última página e finalmente ler o que está escrito nela.
Existem, no entanto, dois extremos com relação a isso: MEDO e VONTADE.
A vontade de saber o que a última página nos reserva é enorme. Saber o final poderia acabar com esses tormentos, com esses sentimentos que não me pertencem, que eu não devo sentir. E esse é um livro cujo final particularmente muito me interessa.
Mas o medo entra justamente aí nesta palavra: FINAL.
Tenho medo de ler e não encontrar nosso "Felizes para Sempre" escrito lá. Tenho medo de estar sozinha na última página. Tenho medo de não encontrar seu nome junto ao meu lá no final.
Pensar em seguir por um caminho onde você não esteja presente, ainda que por breves instantes, mesmo depois de tanto tempo, ainda é difícil pra mim. Pensar que possa existir outro caminho para você, que nos deixe ainda mais distantes, não me parece o sonhado final feliz. Então arranquei e escondi a última página do nosso livro e fico revivendo as páginas passadas porque me acostumei com esse círculo vicioso e não sei se estou preparada para viver uma história sem você.


A História se Repete 
(Semifuse)


Mais um dia que termina assim
A mesma história pensando que era o fim


Qual é o rumo? Eu não sei a direção
O sol se foi mais uma vez e me perdi na escuridão


Não vejo saída e nem caminhos a seguir
O mundo está fechado, o meu limite é aqui
Cansado de derrotas, eu não sei o que acontece
No fim é sempre igual, a história se repete


Não há nada que eu possa mudar(...)
Qual é o preço da liberdade?



2 comentários:

  1. Não tenha medo quem escreve o livro das nossas vidas somos nós e é você quem vai escrever essa última página e da forma que você sonhou...Tia Cat

    ResponderExcluir
  2. POIS É TIA, QUANDO SE TRATA DE ESCREVER A MINHA HISTÓRIA, AS PALAVRAS FOGEM DE MIM...AÍ FICA DIFÍCIL...ACHO QUE ESSA HISTÓRIA VAI PRECISAR DE UM CO-AUTOR...
    VAMOS VER NO QUE DÁ!!!
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.
    BJSSS

    ResponderExcluir