sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MENTE FECHADA

Tem gente que nem se abrir a cabeça e arrancar a tampa do crânio deixa entrar uma ideia nova...

Uma palavra: INDIGNAÇÂO!!!
Quem é você para decidir o que eu devo postar, fazer, apreciar, acreditar, gostar, amar ou apoiar? Qual o poder supremo que você possui que te dá o direito de se achar melhor do que eu? De achar que se encontra numa posição elevada o suficiente para ME julgar?
Um dia, um cara disse que a Terra era redonda. E foi tachado de louco, insensato, demoníaco. Um dia, um cara pendurou uma chave numa pipa e por acaso, descobriu a eletricidade. Mas ele era louco! Insensato! Demoníaco!!! A internet que você tanto gosta de usar hoje, há uns anos atrás também parecia coisa de gente louca, uma insensatez, uma obra demoníaca. Pois bem, se você se julga tão divino, anda se utilizando demais dessas coisas tão terrenas que "não são de Deus". Anda se importando demais com símbolos e imagens, pra quem diz que não acredita neles. Ainda bem que o mundo evolui, senão a gente tava no escuro, achando que o mar acabava em abismo e usando pombo correio até hoje.
Para começo de conversa, se você se acha tão divino, já não devia julgar ninguém. Deus nos ensina a amar o próximo e não a odiar. e a tarefa do julgamento por assim dizer, não cabe a você. Em segundo lugar, não insulte a minha inteligência. Só porque eu não ando com a Bíblia debaixo do braço, não quer dizer que eu não conheça a palavra de Deus. Em terceiro lugar, não use este livro para justificar os seus erros, seus preconceitos, sua homofobia. Um livro que você julga conhecer, porém não sabe interpretar.
Não suporto preconceito, não tolero, não aceito!!! Fico indignada e vou continuar me indignando porque é simplesmente inaceitável que em pleno século 21 existam mentes tão pequenas, ideias tão fixas, fés tão cegas, pré julgamentos tão sem sentido, PRÉ-CONCEITOS!
Faz o seguinte, segue sua vidinha medíocre em linha reta, porque eu sei que Deus escreve certo é pelas linhas tortas e é por elas que eu sigo. Tenho pena de você porque com essa mente pequena e fixa, você vai girar e girar e nunca vai chegar a lugar algum. Da próxima vez que eu escrever, ou colocar uma foto com algum comentário que te incomode, muda de link, procura outra coisa para ler. Não coloco nada pra você ver e não faço questão nenhuma de que você veja. E se você comentar, vou apagar, porque sua opinião para mim, conta tanto quanto o vazio. E nunca mais duvide da minha fé e do fato de eu ter Deus no meu coração. Só cabe a Ele saber disso, não a você.
P.S: O fato de você fechar os olhos para não ver, não vai fazer o mundo ficar do jeito que você quer. Fica a dica.

Se cada um aprendesse a cuidar da sua própria vida, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.

PONTES INDESTRUTÍVEIS - CHARLIE BROWN JR.

Buscando um novo rumo que faça sentido
Nesse mundo louco com o coração partido
Eu tomo cuidado para que os desequilibrados
Não abalem a minha fé
Para eu enfrentar com otimismo essa loucura

Os homens podem falar
Mas os anjos podem voar
Quem é de verdade sabe quem é de mentira
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Nunca deixe para depois
Valorize a vida

Resgate as suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura
Cuide de quem corre do seu lado
E quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura

(...) Difícil é entender
E viver no paraíso perdido
Mas não seja mais um iludido
Derrotado e sem juízo

(...) O que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem...

(...) Viver, viver e ser livre
Saber dar valor para as coisas mais simples
Só o amor constrói pontes indestrutíveis.



6 comentários:

  1. Ju do céu, reforço em baixo com minha assinatura as suas palavras! Em número, gênero e grau concordo com cada letra do que você disse!
    Existem pessoas preconceituosas e mentes tãO pequenas, tãO fechadas, tãO inacessíveis, que é um absurdo que conseguiram chegar até hoje sem se esbarrar na própria consciência. São pessoas tão medíocres que fico a me perguntar como conseguem dar um passo a frente, fingindo não ver a verdade. Sim, A VERDADE!
    Porque existem homens que gostam de homens, sim! E proclamar que é errado, é pecado, é "coisa do capeta" NÃO muda nada! Nunca mudou e nunca mudará!
    Existem pessoas felizes depois do terceiro casamento, sim! Porque ninguém é obrigado a ficar com ninguém para o resto da vida, só porque alguém disse que Deus disse assim!
    Tatuagem não é coisa de malandro. Televisão não é obra do demônio. Sexo fora do casamento é, em algumas civilizações, imoral, e não passagem para o inferno direto!
    Racismo DÁ CADEIA! E de tão errado que é, é crime INAFIANCÁVEL! Nem “din din” livra!

    Não sou capaz de me imaginar vivendo com uma mente assim dessa forma. Isso pra mim é medo de encarar a realidade. Isso é fugir dos próprios demônios, por medo de se assumir como é. Eu não tenho muita tolerância com pessoas que não se assumem. Odeio omissão. Eu posso ser o que for nessa vida... mas EU SOU. Eu não me faço! Nem dissimulo. Eu sou, assumo e banco, independente do que pensam.

    Loucura pra mim é ficar trancado nos meus paradigmas, me escondendo com uma bíblia debaixo do braço, acreditando em coisas que no fundo eu finjo que são verdades pra mim, pra poder ser visto com bons olhos (e fazer o que eu gosto no “escondidinho”). Estamos enganando quem, hein? Ah vá!


    Têm coisas que eu não me conformo...
    Beeejo
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. É JONAS,PRA VOCÊ VER.
    PRA MIM, ASSIM COMO PARA VOCÊ, UM MUNDO TÃO INTOLERANTE É INADMISSÍVEL.
    INFELIZMENTE NEM TODAS AS PESSOAS TEM A CABEÇA ABERTA PRA ENXERGAR O MUNDO ALÉM DO HORIZONTE.
    SÓ POSTEI ESSE TEXTO PORQUE FIQUEI TÃO FULA DA VIDA COM O FATO OCORRIDO NO MEU FACEBOOK ONTEM, QUE NÃO CONSEGUI DORMIR. TIVE QUE ESCREVER, TIVE QUE EXTRAVASAR, PORQUE ME SENTI CONTAMINADA COM TANTA INJÚRIA, COM TANTO PRECONCEITO.
    ELE FEZ DE UM TEXTO BONITO SOBRE RESPEITO E ACEITAÇÃO, UMA COISA FEIA E SUJA E TUDO POR QUE? PORQUE ELE ACHA QUE O MUNDO TEM QUE SER DO JEITO DELE?
    REALMENTE, EM QUE MUNDO QUE ELE ACHA QUE VIVE?
    EXISTEM HOMENS QUE GOSTAM DE HOMENS, MULHERES QUE GOSTAM DE MULHERES, GENTE QUE GOSTA DOS DOIS, MAS ACIMA DE TUDO ISSO, O MUNDO PRECISA É DE PESSOAS QUE GOSTEM DE PESSOAS.
    COR, RELIGIÃO, OPÇÃO SEXUAL, TIME, PARTIDO POLÍTICO, SÃO ADEREÇOS.
    SOMOS TODOS PESSOAS E VIVEMOS NO MESMO PLANETA.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE ACEITAR O FATO DE QUE SOMOS TODOS IGUAIS.

    BJBJBJBJ
    JU

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Conseguiu expressar de forma aplausível, pois muitos possuem o mesmo sentimento, e não arrumam as palavras certas para expor de forma clara e objetiva. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ JOHNNY! BEM VINDO Á PENSEIRA!
      OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO QUE ME FEZ RELER E RELEMBRAR UM DOS TEXTOS QUE EU MAIS GOSTEI DE POSTAR AQUI.
      OBRIGADA PELOS ELOGIOS, MAS EU NÃO FIZ NADA ALÉM DE ABRIR MEU CORAÇÃO, QUE NÃO SE CONFORMA COM INJUSTIÇAS, COM PRECONCEITOS, COM GENTE QUE GOSTA DE CUSPIR "VERDADES SUPREMAS" NA CARA DOS OUTROS E SE ACHAR MELHOR DO QUE REALMENTE É.
      VOLTE SEMPRE.
      UM ABRAÇO!

      Excluir
  4. Gostei muito do que escreveu. Parabéns!
    facebook/cpjex

    ResponderExcluir