domingo, 8 de abril de 2012

ESCOANDO...


O que exatamente eu estou esperando? Perdi mais uma chance, mais uma vez e por quê? Por ter medo de fazer o que eu quero, de assumir quem eu sou, de ir de encontro aos meus desejos, Quantas chances mais eu vou perder e ficar olhando escoar entre os meus dedos? Quanto tempo mais eu vou ficar perdendo por me preocupar com a opinião alheia? Quando vou deixar de viver a vida que os outros querem que eu viva para viver a vida que eu quero viver???
Quanto mais eu penso, mais questões se formam e menos respostas eu encontro. Eu não sei que tipo de barreira é essa que me segura e me prende dentro de mim mesma. E o pior de tudo é ficar presa dentro de um eu que não é o meu!!!
Quando eu vou ter essa chance de novo? Nem eu sou tão crédula a ponto de achar que essa felicidade vai bater na minha porta outra vez.
Mas é bom, é bom pra eu aprender que corre sangue em minhas veias. Que eu sou humana e tenho direito de fazer minhas escolhas e arcar com as consequências - boas ou ruins - delas. É bom pra eu aprender que eu tô viva e não devo agir como um robô. Sou feita de carne, osso, desejo e vontade e tenho todo o direito de viver.


Eu Não Paro - (Ana Carolina)
Quando eu vou parar e olhar pra mim
Ficar de fora
E olhar por dentro
Se eu não consigo organizar minhas ideias
Se eu não posso
Se eu esqueço de mim?
Eu pensei que fosse forte
Mas eu não sou
Quando eu vou parar pra ser feliz?
Que hora
Se não dá tempo?
Se eu não me encontro
Nos lugares onde eu ando
Nem me conheço
Viro o avesso de mim?
Se eu não sei o que é sonhar faz tanto tempo
Tanto mar e o meu lugar é aqui?
Uma rua atravessada em meu caminho
Nos meus olhos mil faróis
Preciso aprender a andar sozinho
Pra ouvir minha própria voz
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim?
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim?

2 comentários:

  1. Nossa Ju...
    Estou me perguntando o que será que você deixou passar e o que tem te segurado tanto... Não sei me responder. Porque a mim nada você transpareceu a respeito de “barreiras internas” e outra, você me parece uma pessoa firme, segura até. Sei que o que está passando é uma questão de tempo até superar.

    Sou daquela linha que diz: só conseguimos ir contra nós mesmos por um tempo.
    Chegará um momento, cedo ou tarde, que vai se enfrentar. E como você chamou – "barreiras" –, elas foram feitas para serem atravessadas, superadas. São para pausar, nunca para nos parar definitivamente.

    Espero que aproveite essa pausa então, até continuar seguindo conforme o que quer, porque toda pausa traz reflexões, análises, autoconhecimento, e isso é sempre bom mais à frente...

    Conte comigo sempre se precisar.


    Beejão
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO JONAS,

    VOCÊ ESTÁ CERTO AO AFIRMAR SOBRE MINHA FIRMEZA E SEGURANÇA. EU VIVI BASTANTE TEMPO ME ESCONDENDO ATRÁS DELA PRA CONSEGUIR IMPEDIR CERTAS COISAS DE TRANSPARECEREM.
    CONCORDO QUE NA MAIORIA DOS CASOS EU NÃO ESTOU NEM AÍ MESMO E FAÇO O QUE ME DÁ NA TELHA. DEFENDO MINHAS OPINIÕES COM UNHAS E DENTES E VOCÊ BEM SABE DISSO.
    MAS EXISTE UMA CERTA PRINCESA PRESA NA TORRE QUE NUNCA ME DEIXA. A BELA IMAGEM DA SENHORITA PERFEIÇÃO QUE NUNCA SAI DE MIM. E ELA É TÃO FORTE, TÃO IMPREGNADA QUE TODA VEZ QUE EU TENTO IR CONTRA ELA E COMETER ALGUMA COISA QUE CHEGUE PERTO DE PARECER UMA LOUCURA, POR MAIS RESPONSABILIDADE E CONSCIÊNCIA QUE EU TENHA, EU ME SINTO A PIOR DE TODAS AS CRIATURAS.
    É ESSA A BARREIRA QUE EU NÃO CONSIGO QUEBRAR, TALVEZ POR UM TIPO DE AUTO PRECONCEITO (COISA QUE EU NEM SEI SE EXISTE). PORQUE EU NÃO SUPORTO A IDEIA DE ALGUMAS PESSOAS DUVIDAREM DO MEU CARÁTER, POR UM MEDO IDIOTA DE NÃO SER PERFEITA COMO CERTAS PESSOAS ACHAM QUE EU SOU.
    MAS COMO VOCÊ DISSE, BARREIRAS EXISTEM PARA SER QUEBRADAS E EU ESPERO ANSIOSAMENTE PELO DIA QUE VOU COLOCAR ESTA NO CHÃO.

    BJBJBJ
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir