sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ABALO SÍSMICO


Quem sou eu?
Sou aquela que você tenta fingir que não tem nenhuma importância. Aquela que se você pudesse, apagava de cada momento que ainda resta na sua lembrança.
Tudo foi sempre tão sistemático, lógico, organizado. Tudo sempre teve uma explicação, uma razão para existir. E então, eu surgi. O extremo oposto de tudo o que você entende. A chuva que cai desmentindo a previsão do tempo. O sonho em forma tangível.
Sou a anticiência, a antimatéria, a sem razão, a emoção. Aquela coisa que você vê, sem enxergar.
E é por isso que tá tudo desse jeito. Porque o meu terremoto abalou sua construção. Porque alguma coisa em mim, balançou seu mundinho perfeito. Porque eu baguncei sua organização, fiz cair por terra seus métodos, flutuei acima das suas certezas e fiz existir algo em você que não provém da razão.
Pela primeira vez não há explicação lógica e por isso não me dá motivos. Porque você não entende, e se não entende, não pode explicar. E não enxerga, porque sente e porque sente, se tranca, pois é mais fácil fugir do que admitir e enfrentar.
Pois bem, acorrente seu coração. Vista sua couraça de frieza. Aparente indiferença. Ande com ares de superioridade.
Negue.
Negue para os outros, pois nenhum deles te conhece tão bem. Negue para si mesmo o máximo que puder (sem esquecer de que cada vez que olhar no espelho, a verdade estará lá). Você já fez isso tantas vezes, não vai ser difícil fazer de novo. Negue para quem está do teu lado, mas não está dentro; que continua assim pela conveniência, porque tá certo, porque faz sentido.
Negue para quem você quiser.
Mas a cada segundo que passa, quanto mais você reforça para si e para os outros a sua negação, mais ela se fortalece para mim como afirmação.

Nem mesmo a maior montanha do mundo sai ilesa de um abalo sísmico tão impactante. Por que com você ia ser diferente?

2 comentários:

  1. Amiga gostei muito !!!Amei o que escrevestes sei que temos neste momento algo GRANDE E EM COMUM ...Pois hoje passo exatamente por isso..com uma pequena diferença ...ELA pensa que Eu é que estou ocupado para ELA ... quando só existo em nome desse AMOR ...e ela no seu radicalismo não aceita apesar de saber que seu coração é meu e o meu dela ... que apenas espero um único sinal para tudo em volta florescer ...virar luz ...a luz de nós dois ...Persevere viu !!! Com todo o meu carinho Pedro Pugliese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ PEDRO!
      REALMENTE NÃO É FÁCIL PASSAR POR ESTE TIPO DE SITUAÇÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE SABE QUE NÃO HÁ MAIS NEM UM TIPO DE ESPERANÇA DE RECUPERAÇÃO, DE SALVAÇÃO OU SEJA LÁ DO QUE FOR...
      AS COISAS MUDAM, PESSOAS VÊM E VÃO E A GENTE PRECISA ENCONTRAR FORÇAS PARA SUPERAR ESTES MOMENTOS DE REVIRAVOLTAS DA VIDA...
      UM BEIJO GRANDE!

      Excluir