segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BURACO NEGRO


Tem horas em que eu me pego olhando para o nada. Apenas uma pausa para contemplar o vazio dentro de mim. Outra noite, olhando para a lua cheia e para o céu estrelado, era a mim que eu via. Era como se eu pudesse ver o interior do meu coração, que neste momento está como o céu que eu enxergava: escuro, distante, profundo, infinito... Com luzes brilhantes que aparecem aqui e ali, mas não escondem totalmente a sua escuridão.
Recentemente algumas das estrelas mais brilhantes do meu céu começaram a se apagar. E a grande contradição disso tudo é que mesmo sabendo que estrelas são infinitas, nascem e morrem o tempo todo, eu não quero deixar estas se apagarem. E assim o meu céu está um caos, pois eu venho lutando contra sua natureza, tentando impedir o inevitável, tentando preservar o pouco brilho de luz que ainda resta, tentando fazer o impossível...
Já analisei a situação tantas vezes que já perdi a conta. Já envenenei meu coração com a raiva. Tentei fugir da mágoa, mas com ela não é tão simples assim. Tentei achar minha culpa no meio disso tudo e não encontrei. E quer saber? Hoje só tenho pena. Pena de quem vive como se coisas assim fossem simplesmente descartáveis. E o pior de tudo isso é que mesmo sabendo que eu não tenho culpa de nada (tanto na minha quanto na opinião de muitas outras pessoas), meu coração ainda procura motivos, ainda busca erros, faltas, ausências ou o que quer que seja que tenha partido de mim e que possa ter levado tudo a esse ponto extremo.
Isso me entristece, pois enaltece aquela velha batalha: a cabeça diz que não tem mais jeito, mas o coração não escuta e alimenta a chama da esperança, baseado nas lembranças dos momentos bons que não podem ser simplesmente apagados ou jogados fora desse jeito, como se não tivessem sido nada, como se não tivessem acontecido...
As pessoas em volta tentar animar, consolar, dizendo os tradicionais "seja forte"; "siga em frente"; "vai dar tudo certo" e até mesmo uns "que se dane quem não gosta de você" que surgem de vez em quando. Tudo pra tentar amenizar essa falta, esse vazio, esse buraco que ficou. E eu sou muito grata mesmo, a todos que estão do meu lado nesse momento. Nem eu sei o que seria se vocês não estivessem aqui, de perto ou de longe, pra me amparar e me fortalecer.
Mas só eu sei o tamanho da batalha que eu tenho pela frente, tendo que manter minha cabeça erguida quando tudo que eu quero é ir até lá apontar o dedo e gritar umas boas verdades até fazer tudo voltar a ser como era antes... E assim poder ver meu lindo céu todo estrelado novamente... Mas eu sei que nunca mais vai ser assim.
E eu vou seguir em frente, mesmo com esse buraco negro ampliando a minha escuridão. Mesmo com toda dor da perda, com toda a mágoa e com toda a pena que eu sinto de quem joga fora tão fácil aquilo que um dia foi tão importante.
É triste admitir que meus sentimentos estão mudando. Não há mais razão para lutar. E eu vou precisar de uma força enorme para largar a minha espada e admitir essa derrota.
A grande questão é: COMO SE FAZ ISSO?

Now and them I think of all the times you screwed me over
But had me believing it was always something that i'd done
And I don't wanna live that way
Reading into every word you say
You said that you could let it go (...)
But you didn't have to cut me off
Make out like it never happened
And that we were nothing
And I don't even need your love
But you treat me like a stranger and that feels so rough
No, you didn't have to stoop so low (...)
But now you're just somebody that I used to know...

(Gotye - Somebody That I Used to Know)

Às vezes penso em todas as vezes em que você me ferrou
Mas me fazia acreditar que era sempre algo que eu tinha feito
E eu não quero viver desse jeito
Lendo cada palavra que você diz
Você disse que podia deixar isso passar (...)
Mas você não precisava me cortar
Fingir como se nunca tivesse acontecido
E que nós não éramos nada
E eu nem preciso do seu amor
Mas você me trata como uma estranha e isso parece tão rude
Não, você não precisava ter descido tão baixo(...)
Mas agora você é só alguém que eu costumava conhecer...

2 comentários:

  1. Minha amiga querida ... muitas são as vertentes que conduzem o que nos ocorre!!! Digo isso porque pessoalmente vivo uma situação onde no oposto tive que omitir fatos e dar versões que não eram reais para proteger um AMOR que mora em mim e sempre morará .Tento dizer isto de todas as formas o tempo todo amo amo amo demais é o amor da minha vida ...mais como é muito racional nunca me escuta ... Olha se não te escutam ... siga em frente pense quem perdeu não foi você ... Com carinho nunca deixe sua estrela se apagar ...ela veio pra brilhar sempre !!! a sua é ETERNA !!! Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA QUERIDO PEDRO!
    MAL SABE COMO SUAS PALAVRAS ME CONFORTAM.
    REALMENTE TUDO QUE É EM EXCESSO NÃO É BOM, E ASSIM ACONTECE COM A RACIONALIDADE DAS PESSOAS TAMBÉM. UMA HORA ESSA RACIONALIDADE SE TORNA FRIEZA E ACABA EM INSENSATEZ, QUE É O QUE OCORREU NO MEU CASO...
    MAS VOCÊ TEM RAZÃO! EU TAMBÉM SOU UMA ESTRELA, EU TAMBÉM MEREÇO BRILHAR!!! E NÃO POSSO DEIXAR QUE NADA NEM NINGUÉM TIRE ESSE BRILHO DE MIM.
    OBRIGADA POR SUA VISITA E PELAS BELAS PALAVRAS!
    BJO!

    ResponderExcluir