sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

50 COISAS SOBRE MIM


Entrando no embalo da brincadeira proposta pelas minhas amigas Dé, dona do Blog de corujinhas mais lindo "Entre eu, meu mundo e você" e Malu, dona do Blog "Oxigeneando-me", onde encontrei pedaços de mim, fiz aqui minha lista de 50 coisas interessantes - ou não - sobre mim. Vamos lá:

1- Adoro cantar, mas morro de vergonha. Se alguém começa a prestar atenção em mim enquanto eu canto, desafino na hora. Uma vez tirei 99 no karaokê, cantando "My Heart Will Go On" da Celine Dion. Me achei!

2- Sou muito sonhadora (piro na batatinha mesmo) e já fui diversas vezes criticada por isso.

3- Sofri bullying na 6ª série porque tenho um dente torto que nasceu a mais bem no meio dos dois dentões da frente. Sofri por isso um tempo, mas depois descobri que o fato de ter um dente torto nunca me impediu de sorrir e ser feliz. Aí passou.

4- Sou Potterhead maníaca e alucinada e tenho amigos tão Potterheads quanto eu. Uma vez fizemos de um ponto de ônibus nossa plataforma 9 e 3/4, para comemorar o aniversário de uma amiga que é no mesmo dia que o do Harry. Falamos deste mundo como se realmente fizesse parte do nosso, E faz.

5- Já assisti o filme Dirty Dancing 900 zilhões de vezes, sei todas as cenas, as falas, as músicas. Minha tia usava esse filme quando a gente era criança como estratégia para nos manter parados. E a gente ficava quietinho vendo o filme.

6- Bela é a minha princesa favorita, por ser a mais parecida comigo. Ela ama ler, faz da biblioteca uma extensão de sua casa, não julga pelas aparências e se um dia alguém me desse uma biblioteca igual a que ela ganhou da Fera, eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

7- Odiava quando na escola, alguém tirava uma nota mais alta que a minha. Principalmente se fosse em português, redação. Com tios professores e boa parte da família leitora e bem informada, a cobrança para ser boa na escola era alta. Mas eu não queria ser boa, queria ser a melhor. Na faculdade isso diminuiu um pouco. Mas só um pouco. Esse desejo ainda existe um pouquinho aqui dentro de mim... Tá bom, não é só um pouquinho, mas é menos do que antes.

8- Sou fascinada por romance inglês de época. Aliás, pela Inglaterra como um todo. Um dia ainda vou para lá, visitar as terras de Jane Austen, Shakespeare e J.K. Rowling.

9- Sou completamente apaixonada por Fitzwilliam Darcy, personagem de Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Ele é o amor que eu traria dos livros para a vida real se pudesse.

10- Um dia depois do meu aniversário de 15 anos, falei com o Leandro do KLB pelo telefone, graças à minha tia que encontrou com ele num aeroporto. A única coisa que consegui ouvir ele falar foi "Alô, Juliana?" antes da bateria do celular da minha tia acabar. Quando eu soube que era ele, como fã enlouquecida que era, chorei uma tarde inteira. Deste dia fantástico, me resta um autógrafo que guardo dentro de um dos meus muitos cadernos de poesia.

11- Sou orgulhosa e é muito difícil que eu dê meu braço a torcer. Citando meu amado Mr. Darcy (não sei se exatamente nestas palavras): "uma vez perdida minha boa opinião, perdida para sempre". Quando uma pessoa me faz perder a graça com ela, perde de vez. Parece radical, mas só me conhecendo para saber que não é.

12- Amo corujas! Tenho brinco, caneca, colar, almofada... Só falta ter uma coruja de verdade!

13- ODEIO! Estampa de oncinha.

14- Adoro a cor roxa e suas derivações. Meu guarda-chuva, enfeite da minha estante,meu celular anterior, capinha do celular atual e até meu shampoo no momento são roxos. Se pudesse pintava meu quarto todo de roxo. kkkk

15- Sou chocólatra, total e enlouquecidamente viciada. Aliás, o chocolate é o único que segura minha TPM e permite que o número de assassinatos na minha cidade não aumente. rsrsrs

16- Adorava assistir Chiquititas, corria da escola para casa para não perder um capítulo. Amava a Mili, depois a Fran e consequentemente era apaixonada pelos pares românticos delas. Cantava e dançava todas as músicas e ainda sei boa parte delas.

17- Sempre roí as unhas até o toco, a ponto de machucar os dedos. Hoje tenho unhas enormes, graças a uma força de vontade que não sei de onde tirei. 

18- Prefiro escrever do que falar. Odeio falar ao telefone.

19- Queria saber tocar piano. Acho lindo.

20- Uma vez brinquei de editora com minha prima. Escrevemos vários livrinhos para vender para a família. Tenho dois ainda guardados, sendo que um parece uma novela mexicana. Chama-se "Um Amor Verdadeiro". Creio que o SBT ia adorar. kkkk

21- Gosto de colecionar canecas.

22- Odeio que falem pegando em mim.

23- Tenho duas cachorras que são os amores da minha vida. E ai de quem mexer com elas!

24- Tenho medo de enlouquecer. De perder o domínio das minhas faculdades mentais e não ter mais consciência de mim ou dos meus atos.

25- Queria trabalhar na Saraiva ou Livraria Cultura e viver cercada dos vários mundos onde gostaria de viver.

26- Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito. Preconceituoso comigo não tem vez! Acho que se cada um se preocupasse mais em cuidar da própria vida, o mundo talvez estivesse um pouquinho melhor. #ficaadica

27- Tenho até hoje um ursinho de pelúcia que ganhei quando tinha 1 ano de idade.

28- Já tive um amor de Conto de Fadas. Entre todas que queriam, se insinuavam e davam em cima, o menino mais lindo da escola me escolheu. Foi lindo enquanto durou.

29- Devo ter sido o Fernando Pessoa em outra vida. Não existem poesias mais perfeitas para descrever meus próprios sentimentos do que as dele.

30- Sou palmeirense de sangue verde, devota de São Marcos, goleiro penta campeão do mundo. Dá-lhe porco!

31- Tenho mais de 600 poesias escritas que praticamente não mostro a ninguém, por me sentir mais do que nua, quando alguém enxerga o meu eu por trás das palavras.

32- Sou a 1ª neta dos dois lados da família, o que me levou a ser mimada e ter mais privilégios que meu irmão e minha irmã.

33- Tive dois amigos imaginários quando era bebê e meus pais me contam que mesmo sem nem saber falar, rolavam altos papos com eles no quarto de madrugada. 

34- A Lua e as estrelas me fascinam. Posso passar horas olhando para cima, só imaginando como seria viver por lá...

35- Se mulher fosse obrigada a ir para o exército, eu entraria para a aeronáutica.

36- Já quis ser aeromoça e Paquita da Xuxa, tudo por causa de duas roupinhas que eu tinha que se pareciam com as roupas delas.

37- Todo mundo em casa sabe cozinhar, menos eu. Mas faço um miojo de tomate da Mônica para ninguém botar defeito.

38- Não sou muito fã de praia e mar. Prefiro bem uma piscina. Nessa, posso passar horas, sem nem lembrar que preciso comer.

39- Quero conhecer a Itália. Meu tio foi para lá recentemente e me encantei com as fotos.

40- Adoro história (talvez influência de um tio professor de história?). Adoro visitar museus e conhecer os fatos históricos dos lugares que visito.

41- Quero muito ver a Monalisa de DaVinci frente a frente.

42- Sonho com um grande amor - claro - mas não tenho paciência para ficar dando satisfação o tempo todo para alguém. Isso nos leva ao próximo item...

43- Tenho verdadeiro PAVOR de perder minha liberdade.

44- Sou extremamente tímida. Exceto quando escrevo.

45- Quando chamo alguém de amigo é para a vida toda. Quando as pessoas não levam isso a sério e a amizade acaba, sofro demais e demoro um bom tempo para me recuperar.

46- Já fui usada por um "amigo" (eu achava que ele era), para fazer ciúme para a namorada psicopata dele.

47- Quero muito escrever um livro. Não escrevi porque me falta confiança. Sempre acho que não vou ter uma ideia suficientemente boa para se tornar interessante.

48- "Quem de Nós Dois" da Ana Carolina é a trilha sonora da minha vida.

49- Adoro papel! Me dê agendas, cadernos, bloquinhos, canetas e afins. tenho um monte, mas sempre cabe mais um! kkk Me jogue dentro da Saraiva e me deixe ser feliz!!!

50- Odeio comprar roupas para mim, pois tudo é feito no padrão Gisele Bündchen de qualidade. Não passam nas minhas pernas, entalam no quadril, eu experimento um monte e não serve, daí canso, me estresso e não compro nada.

É isso pessoal! Espero que vocês gostem e me perdoem se tiver erros de português, mas não vou ter tempo de corrigir, pois tenho que liberar o computador que não é meu. Então paro por aqui! Bjoss,
Para terminar um trecho de "Tabacaria" de Fernando Pessoa:

(...)
Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!

(...)
Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo,
Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.

(...)
Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.

(...)
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

9 comentários:

  1. Ju!!! Nós somos realmente gêmeas!!! Eu poderia enumerar vários itens da sua lista que caberiam na minha perfeitamente!!! Dirth Dancing, bullying na sexta série, ter vergonha mais adorar cantar, não gostar de mar e adorar lua e estrelas, Mr. Dsrcy <3... enfim!!! Muitas coisas em comum, né? Adorei descobrir isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei Malu!!!
      O grupo Cartas de Um Livro Qualquer foi a melhor coisa do meu fim de ano e você, uma das mais gratas surpresas!
      Espero muito mais coisas boas para nós!

      bjossss

      Excluir
  2. Juuu, flor, dá um sinal de vida pra mim ! Sempre volto no seu blog e fico pensando muito em falar com você ! Onde eu te acho ? Onde eu te encontro ? Quero te ver !

    Gabriel, se você ainda lembrar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda seu email para mim num comentário aqui aí a gente se fala! Bjo

      Excluir
  3. Ju Ju .... bem vc msm tudo isso somos duas aquarianas diferentes mas ligadas no coração te amo amiga bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiiiiiiiiiii!
      Que surpresa seu comentário! Adorei!
      A gente tem mesmo um monte de coisa diferente, mas também tem lá nossas loucuras iguais!
      E ainda bem que a gente é diferente, porque acho que não ia aguentar outra aquariana igual eu não!
      kkkk
      Te amo!
      Beijossssss

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Juuu sempre leio seus post .... vc sabe que amo cada um deles.... que foi através do seu blog que pude descobrir mais sobre vc.... não cometei mais pq sabe fiquei sem net , ai fika dificil..... te amo mto.... bjo Gi.. ah é msm ainda bem que somo parcialmente diferentes neh ..... rsrsrsrs

    ResponderExcluir