terça-feira, 23 de março de 2010

IMPOTÊNCIA



Impotência- s.f- Qualidade de impotente.

Impotente- adj- Que não pode; fraco, débil. Que tem impotência.


É exatamente assim que venho me sentindo ultimamente. Tô vendo acontecer um monte de coisas totalmente ao contrário do que eu quero, totalmente ao contrário do que é certo, e no entanto,sei que não posso fazer nada para impedir.
É como se eu estivesse dirigindo um carro que está prestes a colidir com um caminhão e eu não posso parar porque o carro não tem freio.
O que a gente faz quando tá tudo errado?
Eu ando absorvendo demais as energias de quem está ao meu redor. E, pode ser um defeito, mas eu tomo as dores dos meus amigos. Eu não consigo evitar. É como se o coração deles batesse junto com o meu.
Sendo assim, eu não consigo ver as coisas acontecendo e simplesmente não sentir nada!!!Eu fico indignada se eles sofrem; eu fico querendo mudar tudo; eu não me conformo de ver nenhum deles errando, sendo enganado porque eu sei que dói. Eu me corroo de ciúme e fico fingindo que tá tudo bem, quando na verdade eu queria sair quebrando tudo!!!
Eu tenho vontade de fazer mil perguntas: "Quem é ela? Quem é ele? Por que você acha isso? O que você pensa daquilo? Por que você não para de agir assim? Tá errado...". Mas eu não posso. Afinal, cada um vive sua vida do jeito que quer.
Vai ver que na verdade, não tem nada errado. Tá tudo seguindo seu curso do jeito que tem que ser. Vai ver que a errada sou eu.
Às vezes eu queria poder simplesmente sumir. Ou arrancar o meu coração de dentro de mim. Ter uma varinha mágica para transformar tudo ao meu redor...
Na verdade eu só queria saber o que fazer para impedir meu coração de travar essas batalhas perdidas. queria que ele parasse de achar que tá tudo errado nesse mundo.
Vai ver que eu não sou mesmo desse mundo.
E como uma boa extraterrestre, era fora da Terra que eu devia ir morar.
"Queria neste momento ter asas para voar
Sim, na verdade me tornar um fugitivo (...)
Queria, nessas longas horas de solidão (...)
Também esquecer o coração (...)
Que o céu neste momento difícil me perdoe
Mas é que sou humano e estou abatido
Mesmo que o inferno de mim caçoe, eis-me decidido
Decidido a dormir e assim esquecer-me
Decidido a voar, partir para sempre
Decidido em prantos e lágrimas revolver-me.
(Jayme Jr. - Soneto triste)

3 comentários:

  1. sofre pelos amigos,nobre porem será que esta certo?Muito lindo tudo isso,mais pense um pouco em vc.beijo.e te adoroo

    ResponderExcluir
  2. Ah! Ju, depois de um post tão lindo, você vem com esse tão melancólico. Bem que o Jonas disse que ficou preocupado.
    Pode parar de ter tais pensamentos, pois se nós tivéssemos esse dom de evitar sofrimentos, de poder interferir nas decisões alheias, seria tudo maravilhoso. A vida seria bela e não aconteceria tantas coisas ruins. Você não é, e nunca será uma pessoa impotente.
    Não vou te dizer que sempre tive pensamentos positivos, pois a sombra do desânimo por muito tempo andou lado a lado comigo, mas com o passar do tempo fui me aceitando, e lutando para vencer todo e qualquer obstáculo, e hoje me sinto realizada, principalmente por ter todos vocês por perto. Os meus sobrinhos a quem amo tanto.
    Levante essa cabeça, vá a luta, quero te ver chegar no topo, pois garanto que dias melhores virão.Uma garota tão inteligente, com o dom das palavras só poderá ter coisas boas na vida.
    O nosso destino está nas mãos de Deus com certeza, mas também temos que fazer a nossa parte e não ficarmos esperando as coisas acontecerem.
    Olha essa música, tem uma mensagem linda, acho que você conhece. Todas as vezes que ouço fico emocionada, pois nos fala do amor incondicional de Deus por nós.

    “Noites Traiçoeiras.”
    “Deus está aqui neste momento
    Sua presença é real em meu viver
    Entregue sua vida e seus problemas
    Fale com Deus, Ele vai ajudar você

    Deus me trouxe aqui
    Para aliviar os teus sofrimentos
    É ele o autor da Fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos

    E ainda se vier noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até
    fazer você chorar
    Mas Deus me quer sorrindo...”

    Que Deus te abençoe.
    Um grande beijo,
    De sua tia que te ama muito.
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. RAFAEL,
    OBRIGADA PELA VISITA!!!
    E TAMBÉM POR SE PREOCUPAR COMIGO.
    PODE DEIXAR QUE EU NÃO VOU ESQUECER DE PENSAR EM MIM, TÁ?
    BJS E VOLTE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir