sexta-feira, 26 de março de 2010

A PESSOA QUE EU AMO



A pessoa que eu amo não existe. Ela era apenas uma sombra vaga, refletida numa parede de vidro frágil que ontem, se estilhaçou.


Tudo caiu por terra e todas as nuvens de sonhos se desmancharam. A realidade inacreditável, me atingiu com a força de um furacão e levou toda a fantasia de dentro de mim.

A pessoa que eu amo era um delírio, uma ilusão, uma mentira. A projeção de um sonho impossível que eu acreditei que pudesse ser real. Eu a enxergava, mas estava de olhos vendados e não percebia. A venda caiu e agora eu não vejo ninguém.

A pessoa que eu amo é aquela que me completa, que me alegra, que me faz sorrir, que adivinha o que eu estou sentindo, que sabe exatamente o que fazer e do que eu preciso. E ela não existe. Ainda não.

Ainda é difícil de acreditar que meu castelo, que parecia tão firme, era feito de areia e foi levado por um vendaval. Mas foi. E eu fiquei sem chão, sem rumo, atônita e ainda não sei o que fazer.

A pessoa que eu amo não existe. Mas ainda existe muito amor dentro do meu coração. Me resta sair procurando uma nova pessoa para amar.


LEGADO


(...)A onda virou vaga, vagalhão

E afundou meu barco de papel.


As estrelas da anunciação,

que brilhavam como sóis

no mapa do céu,

apagaram-se todas.

Levaram com elas

o caminho do sonho acalentado

- inútil saber se sobreviveu.


Restou a figura do vento bravio,

ventania carregando ao léu

minhas lágrimas velozes,

deixando-me apenas

um olhar vago,

eternemete escravo

do que ñão aconteceu.


(Flávio A. F. da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário