domingo, 10 de julho de 2011

PRETENDING







Tá vendo aquela garota ali? Aquela, bem no canto, tão escondida que parece quase invisível? Pois bem, aquela garota ali, é a menina mais legal do mundo. Aquela que é a pessoa mais incrível que você já conheceu. Tão incrível, tão inacreditável, que você não dá conta.
Ela é imprevisível. Como toda mulher, tem suas oscilações de humor - e dá-lhe TPM - mas nada que altas doses de chocolate não resolvam. Ninguém sabe realmente o que se passa na cabeça dela. Eu não sei qual escola de artes ela cursou, mas com certeza foi aprovada com nota máxima.
Tá vendo aquele sorriso inigualável que ela ostenta, quase sempre acompanhado de uma gargalhada contagiante? Pois é. Eis a sua especialidade: sorrir. Sorriso esse, que ela só abre sinceramente para quem merece. Claro, nenhum de nós sai por aí distribuindo o que tem de mais especial para qualquer um. Mas esse sorriso... esse sorriso guarda também um mistério.Um segredo.
Ela é tão incrível, encara tudo de mente aberta. Sempre tem um ombro - ou dois - para oferecer. Claro, porque ela é forte. Ela suporta. Ela aguenta. Ela...COMPREENDE. Não abre a boca para nada e é preciso muito, mas muito mesmo, para lhe tirar a paciência.
Não estou aqui descrevendo nenhuma santa. Estamos falando de uma mulher de carne e osso, normal, com qualidades e defeitos, e não de um E.T - apesar de às vezes, ela se sentir um.
Estamos falando daquela menina ali, tá vendo? Aquela com olhos esperançosos e fantasias em torno da cabeça. Aquela que parece flutuar nas mais altas nuvens e que, de repente, te surpreende repetindo cada palavra da conversa à qual você achou que ela não estava prestando atenção.
Estamos falando da pessoa mais incrível que você já conheceu, não é? Tanto falaram, que ela acabou por se convencer. Ela é então a garota mais especial de todas as garotas, não é? Tão especial, tão incrível e inigualável, que você não deu conta.
Mas ela é forte. Ela pode com tudo. Joga tudo em cima dela, que ela aguenta. Afinal, lá está o lindo sorriso sempre enfeitando seu rosto. E olhe! Seus olhos brilham tanto!!!
Pois olhe mais de perto. Olhe bem para ela.
Aqui vai o segredo de seu sorriso. O motivo da nota 10 na escola de artes: o sorriso é seu esconderijo. Ela é forte? Sim, talvez seja. Mas não tão forte a ponto de não ter fraquezas. Ela é especial? Claro que é!!! Mas como já falamos, ela é uma mulher, normal, que tem sentimentos como todas as outras e nem sempre é possível passar por cima deles. Eis então seu grande mistério: Quando está quebrada por dentro, sorri e deixa soar sua gargalhada mais alta, para ver se assim, a tristeza se vai. Mas nem sempre isso dá certo...
Ah, quase esqueci. O brilho nos olhos. Poderíamos dizer que é de Esperança e eu garanto que às vezes, é sim. Esperança sempre existe... Mas esse brilho de hoje, é o brilho da tristeza que ainda não foi embora e que fica dentro, mas que vai saindo em forma de lágrimas. As lágrimas que hoje, fazem os olhos da garota brilharem.
Tá vendo aquela garota lá? Olha mais de perto um pouquinho.
SURPRESA!!!
Aquela garota sou eu.
A garota mais especial que ninguém jamais realmente conheceu!


...I close my eyes, I look away
That's just because i'm not okay
But i hold on
I stay strong
Wondering if...
(...)
Will we ever say the words we're feeling
Reach down underneath and tear down all the walls
Will we ever have a happy ending
Or will we forever only be pretending?
Pretending?


...Eu fecho meus olhos, eu olho além
Isso é porque eu não estou bem
Mas persisto
Me mantenho forte
Imaginando se...
(...)
Iremos nós algum dia dizer o que sentimos
Alcançar no fundo e derrubar todas as paredes
Teremos nós algum dia um final feliz
Ou iremos para sempre ficar só fingindo?
Fingindo?

(Glee - Pretending - Finn Hudson)

2 comentários:

  1. Juhhh essa garota sou eu isso foi a coisa mais linda que ja escreveu... isso sou eu to chorando aqui nossa . Amiga eu me escondo e as vezes,me escondo tão bem que não me acho .....bjãooo

    ResponderExcluir
  2. GIIII!!!!
    E EU NÃO SEI DE TUDO ISSO???
    AINDA MAIS NESSE MOMENTO...
    ENFIM
    É PARA NÓS!!!
    BJSSSS

    ResponderExcluir