sexta-feira, 1 de junho de 2012

INQUISIÇÃO



Oh grande filósofo, o que devo fazer agora? Aplaudir - te?
Sois vós o grande mártir enviado para minha salvação?
Devo então amansar - me e curvar - me diante de sua sabedoria suprema porque sou fraca e pequena.
Devo aceitar que as chicotadas que me inflige agora serão recompensadas no futuro com a salvação de minha alma perdida e derrotada.
Voltemos então ao tempo da Inquisição!!! Joguemos as bruxas na fogueira!!!
Oh grande oráculo, guie meus passos, pois não sei pensar por mim mesma.
Sou uma bruxa. Utilizo - me de artifícios para enfeitiçar as pessoas e depois usá - las em meu benefício. faço jogos de palavras, mistérios. Como uma sereia, seduzo para matar. Sou uma esfinge: quem não decifra meus enigmas acaba devorado.
Não tenho capacidade de amar. Meus olhos não transmitem verdades. Meus textos são todos ensaiados. Minhas palavras são todas medidas, previamente escolhidas, adequadas a cada situação. Nada do que escrevo me sai do coração. Aliás, que outra função há para este órgão que não bombear sangue para o resto do corpo?
Oh grande salvador, me ajude, pois também não tenho fé. Não ando com um livro sagrado debaixo do braço e nem com uma cruz no pescoço. Não decorei capítulos e versículos que eu possa sair declamando aos 4 ventos como uma alma abençoada. Ajude - me, pois sou fraca e manipuladora. Choro para conseguir o que quero. Para fazer chantagem emocional com quem se rende a este tipo de fraqueza. sempre há alguém para tomar - me a frente no momento de enfrentar um problema. Só permito permanecer ao meu lado não quem fala a verdade, mas sim o que eu gosto de ouvir.
Agora vês? Agora Vossa Senhoria consegue enxergar o que sou? Então prenda - me com seus grilhões. Chicoteie - me todas as vezes que julgar necessário. Arraste - me para o centro da praça e atire - me na fogueira. Puna - me pelo crime de ser quem eu sou.
Vamos, grande detentor da sabedoria e da verdade, mantenedor da realidade e da racionalidade, queime - me como a bruxa que sou, jogue - me na fogueira.
Mas tome cuidado porque se eu for uma fênix, renasço das cinzas e vos atiro lá em meu lugar!

Empurrem conselhos (...)
Condenem os feitiços (...)
E queimem as bruxas
Deixa queimar
Queimem as Bruxas
Deixa queimar...
Quem ordena a execução
Não acende a fogueira...

(Pitty - Quem Vai Queimar?)

2 comentários:

  1. Bom Ju tenho que comentar... Ironia agora.. não sei quem é Filosofo e nem que é "Salvador"no seu post....
    Mas Pra mim filósofos são malucos que muitas vezes nem acredita em Deus...
    Mas o Salvador ah! Juu eu sei bem quem é, é meu Criador e o meu tudo , que me faz respirar, ver, sentir e em principal Amar e Amar...
    Deus é Amor Ju repita milhões de vezes isso ...
    DEUS É AMOR ....
    Te adoro e cuidado vc anda acreditando em pecadores e Humanos falhos , Não deixe de Acreditar naquele que te fez e que ama de vdd, e por vc morreu na CRUZ... Esse Ser que Falo é Nosso Amado Jesus ele sim é digno de nossa confiança e amor... Amando ele ama-se tudo , perdoa-se tudo..... Tea amo Ju... Bjooo Gi

    ResponderExcluir
  2. GIIIIIIIII!!!!!!!!!!!
    POIS É... A IRONIA É UMA GRANDE FERRAMENTA PRA QUEM SABE UTILIZA-LA E PODE SER TAMBÉM DE GRANDE AJUDA NA HORA DE FAZER AS PESSOAS PERCEBEREM ALGUMAS COISAS.
    SEI QUE DEUS ESTÁ SEMPRE COMIGO, APESAR DE MUITA GENTE DIZER QUE NÃO PORQUE EU NÃO ANDO COM A BÍBLIA DEBAIXO DO BRAÇO E SOLTANDO PROVÉRBIOS A TORTO E A DIREITO. CANSEI DE GENTE DUVIDANDO DA MINHA FÉ. CANSEI DE GENTE DUVIDANDO DE MIM, DA MINHA AUTENTICIDADE, APENAS PORQUE EU SOU DIFERENTE , MAIS QUIETA, MAIS RETRAÍDA... ENFIM, CANSEI DE TENTAR AGRADAR TODO MUNDO PORQUE ISSO NÃO ADIANTA, POIS NO FIM VOCÊ ACABA NÃO AGRADANDO NINGUÉM ALÉM DE DESAGRADAR A SI MESMO.
    DE AGORA EM DIANTE É EU VOU VIVER DA SEGUINTE MANEIRA: COM BELEZA E PACIÊNCIA. SOU DESSE JEITO. GOSTA DE MIM, BELEZA; NÃO GOSTA, PACIÊNCIA.
    AS PESSOAS SÃO LIVRES E EU - A MAIOR AMANTE DA LIBERDADE - NÃO VOU SER QUEM VAI PRENDÊ -LAS A ONDE ELAS NÃO QUEREM ESTAR.
    ADOREI SEU COMENTÁRIO.
    MIL BJSSS!!!1

    ResponderExcluir