terça-feira, 28 de agosto de 2012

HOJE ERA UM DIA ESPECIAL / PASSOU DA MEIA-NOITE


Hoje costumava ser um dia especial. um dia que eu tinha marcado na agenda, no caderno, no calendário em cima da mesa. Um dia que eu planejava desde o começo do mês. Imaginava planos mirabolantes para surpreender e inovar, fosse por meio de uma carta, um cartão, um post, uma foto em uma rede social ou até mesmo com um presente mais físico. Ainda que distante, nunca deixei de estar presente nos últimos doze anos nesta data, que era junto com o Natal, uma das datas pela qual eu mais esperava, pois era dia de estampar o amor mais lindo que eu sentia, de fortalecer aquilo que eu mais valorizava... O verbo, como vocês podem ver, está no passado. Acabou que hoje, virou só mais um dia. Agosto é agora, só mais um mês.
Sábado aconteceu algo - e só nessas horas a gente vê como age o destino. Arrumando umas coisas no meu quarto, encontrei um papelzinho dobrado. Neste papel estava um texto que escrevi em julho do ano passado, chorando escondida da "fonte de inspiração", e que quando achei que existia conserto para um cristal quebrado, desisti de postar este texto. Coisas foram acontecendo e eu achei que ainda existia esperança e que o amor prevaleceria acima das diferenças e dificuldades. Sendo assim,o mesmo ficou guardado até este fatídico sábado e seu acontecimento fulminante que terminou com o encontro deste texto perdido.
Sabendo agora que este texto faz sentido, e que este dia virou só mais um dia, é com o coração apertado que vou postá-lo, não sem antes dizer que tentei tudo que podia. Que ele ficou dobrado e perdido no fundo de uma gaveta, porque eu tentei mudar a realidade que esta inspiração me mostrou há mais de um ano atrás. Eu não queria que ela se realizasse, fechei os olhos para não ver mas foi inevitável, porque não adianta eu querer segurar essa estrutura sozinha. Não aguentei o peso. E agora o texto tristemente será postado aqui.

PASSOU DA MEIA-NOITE

Existem algumas coisas que a distância rouba de nós. Algumas coisas que por mais que eu queira, nunca mais serão as mesmas. Laços, que por mais fortes e duradouros que sejam, vão sofrendo pequenos abalos e quando a gente percebe, já não exibem mais a mesma perfeição.
O tempo não para e infelizmente, isso acarreta mudanças que nós não podemos reverter. Não adianta dar murro em ponta de faca e sorrir fingindo que tá tudo bem, porque não tá!!! Inevitavelmente o tempo e a distância nos roubaram a cumplicidade ímpar que nós não temos mais como recuperar.
Por mais que seja doloroso admitir, tá tudo muito diferente e não tem como a gente negar. Alguns valores se mostram incompatíveis, algumas ideias correm totalmente em direções opostas e os sonhos são tão paradoxais que não há como explicar.
Constatar isso dói. Traz lágrimas aos meus olhos e me faz perder o sono nesta madrugada (ao contrário de você, que já dormiu faz tempo) e vir me refugiar no único lugar onde me sinto segura: nas palavras. Então é papel e caneta na mão e o coração vai se expondo, porque sabe que aqui, não há o que temer.
Enquanto choro, fico pensando nas voltas que a vida dá e o quanto as coisas mudam sem que a gente possa evitar. É triste saber que não há modo de voltar atrás para impedir que tudo isso aconteça e não deixar que nada abale nossos pontos em comum. Mas como eu já disse, o tempo não para e um dia a gente cresce para perceber que inevitavelmente pra andar pra frente, a gente acaba tendo que deixar algumas coisas para trás.
E não adianta eu lutar, dizendo que não quero ser uma adulta que desliga a TV e vai dormir só porque passou da meia-noite. Não adianta resistir ao inevitável. Quanto mais eu resisto, mais ele acontece.
É, a distância abalou coisas que eu achei que nunca iriam mudar. O tempo mudou convicções que eu tinha como eternas. Então quem sou eu pra dizer que nada mais vai mudar daqui pra frente? Pois é, eu não sou ninguém. E também não sei de nada. Como já disse alguém mais sábio do que eu "SÓ SEI QUE NADA SEI". E não há maior verdade do que essa.

Ufa! Pronto, acabou. O texto escondido finalmente se revela.
Tristemente, passou da meia-noite para nós e já passou faz tempo. Não existe programação na madrugada deste canal. Por mais que eu não queira, tá na hora mesmo de desligar a TV.

If someone said three years from now
You'd be long gone
i'd stand up and punch them out
Cause they're all wrong
I know better, cause you said forever
And ever, Who knew?

(...)I guess i just didn't know how
I was all wrong
They knew better
Still you said forever
And ever, Who knew?

Se alguém dissesse há três anos
Que você iria embora
Eu levantaria e socaria todos eles
Porque eles estariam todos errados
Eu sei melhor, porque você disse para sempre
E sempre, Quem diria?

(...) Eu acho que eu não sabia como
Eu estava totalmente errada
Eles sabiam melhor
Ainda assim você disse para sempre
E sempre, Quem diria?

(Who Knew? - Pink)

2 comentários:

  1. Minha Penseira Linda ... Tudo que escreveste agora me reportaram de forma intensa a minha própria vida !!!Amei a sua coragem e proclamação de seus lindos sentimentos ... que para mim só dizem cada dia mais a linda pessoa que tu és !!! Um Admirável ser humano ...muito especial e para mim cada dia mais especial !!!gostaria de complementar pra ti que estes descaminhos não acontecem só na distancia ... física ... Eles ocorrem também na presença física e no distanciamento dos objetivos . Que deixam de ser comuns !!! Numa relação nunca um só sustenta o teto ...se um pilar cair e ou fraquejar o teto rui !!! Gostaria com carinho que procurasse uma postagem minha mais antiga " UM DESABAFO DE SEM PARA ALGUÉM " !!! Você vai gostar ..lá o ocorrido se deu com a presença física !!! Te gosto Muito Com todo meu carinho Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDRO!
      FALOU TUDO E MAIS UM POUCO NESTE COMENTÁRIO...
      FOI MUITO DIFÍCIL PASSAR ESTE DIA SEM ME ENTRISTECER, POIS NOS ÚLTIMOS ANOS ERA UM DIA DE GRANDE ALEGRIA PARA MIM, MAS ENFIM...
      COM CERTEZA VOU PROCURAR SUA POSTAGEM, PROMETO!
      OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR SUA VISITA, SUAS PALAVRAS E SEU CARINHO.
      UM BEIJO!

      Excluir