terça-feira, 9 de março de 2010

PORQUE O MUNDO NÃO ACABOU


No dia em que o mundo devia ter acabado há dois anos atrás, tinha muita gente vivendo feliz. Eu não podia entender porque as pessoas sorriam, sendo que a alegria estava indo embora naquele dia.

Eu nunca mais ia ver minha avó. A essência da minha vida. O colinho sempre disponível. Aquela mão quentinha que esquentava a minha, sempre tão gelada.

Eu nunca mais ia ouvir ela cantando na cozinha enquanto fazia a comidinha especial da sua netinha querida (e enjoada). Nunca mais ia ver aquele sorriso sincero, de pura alegria, simplesmente porque eu cheguei pra fazer uma visita. Nunca mais ia ver aquela pessoa que era a tradução do Amor Incondicional.

Então, por que as pessoas estavam felizes? Por que tinha gente sorrindo, se alegrando, querendo se divertir? Será que ninguém via que o mundo ia acabar?!?!

Mas o mundo não acabou. Eu acordei no dia seguinte, desejando que tudo não tivesse passado de um pesadelo, mas o pesadelo era real. Demorei muito tempo pra entender e aceitar o fato de que o mundo não tinha acabado.

E depois de chorar muito, mas muito mesmo, durante dias, como uma luz iluminando meu coração, eu lembrei de uma coisa que a minha vó sempre me falava e foi isso que me fez levantar.

Quando eu ia na casa dela e ficava na sala vendo TV e dando risada, ela vinha toda contente da cozinha e falava: "Nossa, como eu adoro ouvir essa risada gostosa!"

E hoje, se eu continuo rindo - e muito - é por causa disso. Hoje eu sei que se o mundo não acabou naquele dia para mim, é porque existia um propósito. E sei que de onde quer que você esteja Vó, você quer continuar ouvindo a minha risada gostosa.

E pode ter certeza de que, por você, eu nunca vou deixar que calem essa risada que sempre te fez tão feliz!

Vó Ondina: EU TE AMO!!!PRA SEMPRE!!!

E pra você, a 1° música que eu aprendi a cantar- e que você me ensinou.


FASCINAÇÃO


Os sonhos mais lindos...Sonhei
De quimeras mil, um castelo ergui
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão, mil venturas previ...


O teu corpo é luz, sedução
Poema divino, cheio de esplendor
Teu sorriso prende, inebria, entontece
És fascinação...

AMOR...

10 comentários:

  1. Ei Penseira! Continue sorrindo sempre por 2 motivos: o primeiro, o sorrizo alegra a vida,
    o segundo a o segundo , este sim é importante
    sabe porque? vou explicar, porque neste segundo sua vó querida se faz presente dentro do
    seu coração. Então faça do segundo , o primeiro, pois ela sempre irá sorrir junto de ti e
    dentro do seu coração. E os sonhos mais lindos
    a sim , CONTINUE SONHANDO,"PORQUE O MUNDO NÃO ACABOU"...

    ResponderExcluir
  2. Ju, todos os dias entro no seu blog, sempre a espera de novidades e palavras que só você sabe colocar tão bem.
    Hoje fiquei surpresa e feliz, ameiiiiiiii tudo que você escreveu. Como pode uma pessoa tão jovem ser tão amorosa em suas colocações.
    Nos dias tão conturbados e confusos que estamos vivendo, um neta se lembrando de sua avó tão querida, Dona Ondina de onde quer que esteja, estará sempre olhando por todos.
    Como você disse. “Com um amor incondicional.” Ela era tudo o que você relatou, muito amorosa para com todos, com sua voz mansa, sempre sorrindo e nos dando aulas de sabedoria. Também senti muito a sua partida prematura, mas vamos sempre lembrar das coisas boas que ela nos deixou. Da grande herança de amor e amizade, sempre nos acalentando o coração.
    Um grande beijo.

    De sua tia que te ama muito.

    Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ju.....estou muito emocionada, lendo essas palavras lindas que você escreveu da nossa amada querida, minha mâezinha e sua vózinha eu voltei no tempo e pude sentir aquela mão quentinha, aquele abraço e beijo gostoso, aquele amor maior que tudo, que saudades, como ela faz falta.
    Até hoje descubro coisas boas que ela fazia para as pessoas e tenho certeze que onde quer que ela esteja, deve ser um lugar lindo, ela continua plantando o amor e a caridade.
    Que Deus a ABENÇOE sempre mãe amada.

    ResponderExcluir
  4. TIO!!!
    ADOREI SUAS PALAVRAS E CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. SEI QUE A VÓ VAI ESTAR SEMPRE PERTO DE MIM E POR ELA VOU CONTINUAR SORRINDO SEMPRE E SONHANDO OS SONHOS MAIS LINDOS QUE ELA SEMPRE ME ENSINOU A SONHAR.
    É SEMPRE UMA ALEGRIA RECEBER SUA VISITA.
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  5. TIA DONE,
    SURPRESA FICO EU, CADA VEZ QUE LEIO ALGO QUE VOCÊ ESCREVE.E TAMBÉM AMEIII O QUE VOCÊ ESCREVEU AQUI.
    COM CERTEZA A HERANÇA DE AMOR QUE A VÓ ONDINA DEIXOU É O MAIOR TESOURO QUE NÓS POSSUÍMOS. HOJE, DEPOIS DE VENCER A TRISTEZA DE NÃO TÊ-LA MAIS AQUI, ME CONSOLO COM A ALEGRIA DE TER TIDO ESSA AVÓ MARAVILHOSA NA MINHA VIDA. E NÃO EXISTE MOTIVO MELHOR DO QUE ESSE PRA CONTINUAR SORRINDO SEMPRE.
    OBRIGADA PELA VISITA.
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  6. TIA CATE,
    TENHO CERTEZA QUE O BEM QUE A VÓ FEZ, NÃO TEM TAMANHO. ELA ERA AMADA DEMAIS, NÃO SÓ POR NÓS, MAS POR MUITAS PESSOAS QUE FORAM PEGAS DE SURPRESA POR ESSA NOTÍCIA QUE PARECIA IMPOSSÍVEL DE ACONTECER.
    SEI QUE ELA ESTÁ SEMPRE OLHANDO POR NÓS. ÀS VEZES, SINTO ELA POR PERTO. NA VERDADE, ELA SEMPRE ESTÁ PERTO, PORQUE ESTÁ MARCADA COMO UMA TATUAGEM DE AMOR DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES. E ESSA MARCA, NINGUÉM PODE APAGAR.
    BJS E VOLTE SEMPRE AQUI!!!

    ResponderExcluir
  7. Jú....desculpe a intimidade, mas é que sinto você tão próxima, mais ainda depois que li seus textos.Embora não me conheça muito bem mas acompanho sua trajetória de vida através da sua tia Caterine que sempre me passou suas qualidades e que agora mais do que nunca tive a oportunidade de comprovar, toda sua doçura e inteligência.
    Estou impressionada com o seu dom de escrever, você se expressa muito bem ,estou torcendo para que você se encontre nessa sua nova descoberta ,acho mesmo que amnahã teremos uma escritora na família e não uma escritora qualquer e sim uma de real valor.
    Parabéns!!!!
    Gostaria muito de um dia ler um livro seu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. SILVANA, NÃO PRECISA SE DESCULPAR.
    FIQUEI FELIZ COM A SUA VISITA E SURPRESA TAMBÉM. ESPERO QUE TENHA GOSTADO DO BLOG E VOLTE SEMPRE AQUI.
    QUANTO AO LIVRO, AINDA É UM SONHO UM TANTO DISTANTE, MAS QUANDO SAIR EU TE AVISO.RSRS.
    BJS, OBRIGADA PELA VISITA.

    ResponderExcluir
  9. Ju,

    eu me lembro de quando você contou sobre sua vó...
    No dia você não foi capaz de disfarçar as lágrimas; estava frio naquela noite e foi bem emocionante a nossa conversa, lembra?!

    Sabe, Ju, eu sei que sua vó deve estar bem orgulhosa por estar realizando seus sonhos: estudar, ter amigos que gostam de você e estar escrevendo cada vez melhor. Sei o quanto você gosta de escrever; aliás, foi por aí que te admirei: nesse fogo que arde em suas poesias, nesse desejo de liberdade e numa força capaz de tocar fundo em que lê.

    Continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa, amiga e companheira, que eu tenho certeza absoluta que sua vó ouvirá sempre suas risadas.
    Um grande beeejo
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. JONAS,
    OBRIGADA PELA VISITA!!!!
    SEMPRE FICO ESPERANDO PRA VER VOCÊ POR AQUI, POIS AS SUAS PALAVRAS SEMPRE TOCAM NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO.
    NAQUELA NOITE, FALAR SOBRE A MINHA VÓ COM VOCÊ FOI SIMPLESMENTE NATURAL, ALIÁS, COMO A MAIORIA DAS NOSSAS CONVERSAS, FLUIU NATURALMENTE.
    MUITO OBRIGADA POR VOCÊ A MINHA VIDA!!!
    BJBJBJBJBJBJBJBJ E ATÉ A PRÓXIMA!!!!

    ResponderExcluir