sexta-feira, 2 de julho de 2010

ELA


Ela chega sem que ninguém note. Na verdade, ela se faz notar. Chega de formas diferentes; pode ser de repente, como um vento forte balançando as cortinas, batendo a porta; pode ser como uma brisa suave roçando o rosto da gente. De uma forma ou de outra, ela chega e de repente, está no meio de nós. Ela não pertence a esse lugar. Mas vai se infiltrando até nos convencer que nós é que estamos no lugar errado.

Ela joga seus mil braços em volta de você e vai te arrastando até te convencer que o dela é o caminho certo. E você acredita!!! Parece que não há outro remédio. Ela é legal!!! Ela é bonita!!! O que mais você pode querer??? Ela te envolve tanto e de maneira tão convincente que parece que é certo e pronto. E assim você a segue. E nem mesmo os avisos de quem a conhece profundamente, servem para te fazer enxergar.

É um absurdo o poder que ela tem!!! Ela é bonita? Sim, na grande maioria das vezes. Ela é legal? Claro!!! Ela quer conquistar você!!! Mas no fundo, ela está longe de ser legal. Quando ela finalmente consegue o que quer, todo aquele mundo que pareceu tão perfeito no início, começa a revelar sua verdadeira face...A pergunta é: ela é inteligente? Talvez... Tenho lá as minhas dúvidas. Se ela fosse tão inteligente, saberia que existe alguém contra quem ela não pode... E esse alguém sempre vence no final.

Quando as paredes do suposto "Paraíso" começam a cair, você vê tudo o que perdeu. Vê as coisas das quais teve que abrir mão, por seguir o caminho errado. Vê tudo o que era realmente importante, mas que você deixou que fossem substituídas por ela. Afinal, o que poderia ser mais importante do que ela??? ELA era legal. ELA era bonita. Nada mais importava. E aí, quando os escombros começam a cair na sua cabeça, você percebe como foi injusto com quem não merecia; como perdeu, talvez a chance da sua vida, por não saber discernir o certo do errado. Não se culpe tanto. Ninguém é imune a ela. Se não pôde fugir dela, ao menos tente reconstruir, com o mínimo de dano possível, as ruínas que ela deixou.

Porque é apenas isso que ela deixa: ruínas. Ela derruba o seu mundo, pior, ela faz VOCÊ derrubar o seu mundo e deixar de acreditar nele, para ir viver com ela num lindo castelo feito de areia. Mas e daí??? Você tá vendo o castelo, firme e forte bem ali!!! Tá todo mundo louco, menos você. E aí, de repente, do mesmo jeito que ela veio, ela se vai. O castelo desmorona em cima do seu mundo. Restam você e as ruínas.

Quem é ela??? Quem é esta que possui um poder tão devastador??? Eu digo: ELA é a MENTIRA fantasiada de ILUSÃO!!!

Apenas deixo um conselho: Quando acordar entre as ruínas, vai encontrar alguém a seu lado. Inevitavelmente, quando a mentira se for, a VERDADE estará lá. Ao invés de atirar pedras, achando que ela está ali para caçoar de você, aceite a mão que ela lhe estende. Ela sim, é a única que pode te ajudar a transformar essas ruínas em um castelo firme onde realmente você vai poder morar.


"Convence as paredes do quarto,
e dorme tranquilo
Sabendo no fundo do peito
que não era nada daquilo."

(Raul Seixas)

2 comentários:

  1. Passei por aqui, adorei o seu blog, vou voltar. bjs

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA!!!VOLTE SEMPRE, VOU ME EMPENHAR CADA VEZ MAIS NO BLOG PARA AGRADAR AS VISITAS!!!
    BJS!!!!

    ResponderExcluir