domingo, 24 de julho de 2011

SRTA. PERFEIÇÃO PEDE PERDÃO


Não sei nem como começar a escrever porque não existe justificativa para o que eu fiz. Não existe explicação para o egoísmo, a burrice, a mentira, a ingratidão.
Pode ser que para você, um punhado de palavras num blog que você quase não lê não signifiquem nada, mas para mim, as palavras que você escreveu na mensagem que me mandou, deixam bem claro o quanto eu fui estúpida, imbecil e mesquinha.
Belo presente para se dar à sua amirmã em plena semana do dia da Amizade!!!PARABÉNS Juliana!!! Dessa vez você se superou!!! Brilhante!!!
Sei que para você neste momento, nada justifica a falta de uma resposta. O quebrar de uma esperança que brilhava nitidamente em seus olhos. Eu sei que não deveria ter agido assim. Sei que nada vai ser suficiente para que você entenda essa minha fuga alucinada.
Nem mesmo se eu te disser que isso não é exclusividade sua. Eu faço isso com todo mundo, o tempo todo. Quando as coisas apertam e começam a sair diferentes do que eu planejei; quando a minha vontade passa a ser contrariada demais, eu aproveito a primeira brecha que aparecer e fujo. Simples assim. Se não me dão o que eu quero; se eu sinto que não estou recebendo atenção suficiente; como uma criança mimada, eu faço prevalecer minha vontade. E se eu não consigo o que eu quero, como uma adolescente rebelde e problemática, eu fujo.
Fujo porque não tenho e nunca tive coragem de admitir minhas fraquezas. Fujo porque cresci acreditando que tinha que viver seguindo um modelo de perfeição. E a Srta. Perfeição não pode ter defeitos. E assim ela segue a vida. E por querer ser perfeitíssima, acaba estragando tudo aquilo que realmente importa na sua vidinha medíocre.
E quando percebe, já é tarde demais.
É por isso que eu fujo. Porque não tenho coragem de lutar, porque tenho me de demonstrar os meus reais sentimentos. Porque tenho ciúmes, porque sou pirracenta, porque tenho um medo enorme, inacreditável e irracional de PERDER!!! E por causa desse medo é que acabo perdendo tudo o que realmente importa.
Foi assim com ele, você sabe. Por medo de perdê-lo foi que perdi e terminei com o coração despedaçado, tendo que encarar todos os dias a realidade que me bate como se fosse um chicote dentro do meu coração.
E agora, para o meu maior desespero, estou agindo assim com você também. Logo com você!!! Eu sou mesmo uma tonta.
Não sei se você vai me entender e nem sei se todo esse texto vai servir para alguma coisa. Nesse momento, penso que nenhuma punição seria suficiente para mim.
Espero no entanto, que você seja uma pessoa muito melhor do que eu e entenda que a Srta.Perfeição tem um enorme defeito que se chama EGOÍSMO e está aqui, de coração aberto admitindo que sente ciúme e não sabe dividir você.
Eu tenho defeitos, sou de carne e osso.
Eu choro, sofro e sinto como todo mundo, mesmo que meu disfarce me esconda extremamente bem.
Me desculpe parecer e agir como um robô frio insensível.
Eu sou apenas humana, Renata.
Mesmo que às vezes me esqueça disso.

2 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog...estou te seguindo. Gostaria muito de ti ver no feita poesia que é um pouco de mim se gostar me segue e comenta vou ficar muito feliz:http://soueufeitapoesia.blogspot.com/
    ...Um dia iluminado fica com papai do céu bj !

    ResponderExcluir
  2. Ju.... demorei esse tempo todo pq nao tinha palavras para deixar um comentario.Mas.... hj estou aqui para comentar com um pequeno detalhe.....Aconteça o q acontecer sempre serei sua AMIRMÃ!!!!!! Para os nossos erros nao existem puniçoes; pois no mundo ninguem é perfeito. E vc deveria colocar essa frase na sua cabeça e no seu coraçao! Falhas todos temos e poucos sao aqueles que tem coragem de assumir suas falhas com medos de serem punidos. Mas quem somos nos para PUNIR alguem? Entao nao fique se martilizando e se cupando pelo passado. Pense em ter um otimo Futuro vivendo esse belo presente que esta batendo a sua porta esperando vc deixa-lo entrar!!! Nao tenha medo!! Abra a porta do seu coraçao e deixe-o entar. Junto com seu presente esta o REI dos REIS querendo te abençoar... Quanto a nos... nao permiti que nenhum ciume besta atrapalhace o nosso presente...nosso passeio... E se vc se deixou conduzir com isso... Esqueça td de ruim e guarde apenas as boas lembranças... pq eu faço isso todos os dias antes de durmir para que o novo dia venha melhor do que o que passou... AAAAHHHHHH nao tenho mais palavras pra escrever kkkkkkk.
    Falei Falei e vi q nao falei nada.kkk Mais vc me conhece e sabe o q eu quero dizer....
    JU fique com Deus... E permita que Ele esteja sempre com vc. Porque só Ele te dara a MAIOR FELICIDADE e PERFEITA FELICIDADE.. pq o resto nao tem nenhum pingo de perfeiçao!!!!! Beijooooooo Te AMO minha unica AMIRMÃ....S2...

    ResponderExcluir